Home / Animais / Pug Chocolate, Tigrado, Prata e de Cores Exóticas com Fotos

Pug Chocolate, Tigrado, Prata e de Cores Exóticas com Fotos

É amplamente contestada às origens das cores não padronizadas presente nos pugs. Estes pugs, no entanto, são assim aceitos e registrados na AKC. Acredita-se que essas cores não padrão possam ser resultado de um gene que sempre existiu.

Cores do Pug

Pugs vêm em cores diferentes. Isso nos faz pensar qual cor é a mais comum e qual é a mais original. Mas uma coisa é certa, ficamos impressionados com essa variedade de cores do pug. Há evidências de obras de arte e fotografias de pugs considerados brancos, tigrados e prateados, sendo estas as principais porém não únicas.

Além da fraca teoria genética, outra teoria é que no desenvolvimento da raça pug, outras raças foram misturadas para desenvolver certas características do padrão pug. Acredita-se que neste processo, cores não padronizadas também foram misturadas no pool genético. Porém, certamente essas cores são 100% do pug, apesar de não serem tão reconhecidas.

Aqui estão todas as cores, comuns e exóticas do pug:

Fulvo: A cor mais comum dos pugs. Pode variar de leve a médio bronzeado. É a cor que a maioria das pessoas pensa quando está procurando por um pug.

O pug fulvo pode ser criado para o preto, tigrado, prateado, branco e de volta para outro fulvo. Cor dos filhotes seria determinada pelo DNA de ambos os pais. Exemplo: Um macho e fêmea cor fulvo provavelmente produziria principalmente filhotes fulvo. Uma criação feita por um pug fulvo e outro tigrado poderia produzir ambas as cores nos filhotes.

Pug Fulvo

Preto: Esta é a segunda cor mais comum dos pugs. Pode ser preto sólido ou com algumas marcas. Embora a cor seja reconhecida pelo AKC e permitida no anel de apresentação, nem sempre foi assim. O pug preto em um momento foi morto em ninhadas recém-nascidas, pois era considerado uma cor não desejada. Como bem sabemos, o pug de cor preta é 100% da raça pug, não mestiço.

Pug Preto

Branco: Uma cor rara em pugs. Algumas pessoas pensam erroneamente que os pugs brancos são albinos, mas esse não é o caso. Pugs brancos têm pigmentos no rosto.

Pug Branco

Albino: O albino também é raro, mas aquilo que o diferencia do branco é que geralmente os pugs albinos têm os olhos claros num azul esbranquiçado, o fucinho num tom claro rosado e a máscara no rosto típica dos pugs que normalmente é preta também num tom claro.

Pug Albino

Prata: Parece um cinza, mas muitos proprietários se enganam ao pensar que têm um pug preto quando, na verdade, é um pug prata. Essa cor é rara, no entanto. E muitos proprietários consideram esta cor como uma beleza, como um olhar de luar.

Pug Prata

Tigrado: Essa pode resultar da mistura de fulvo e preto. Poderia ser prata com tigrado, damasco com tigrado, ou até mesmo um tigrado reverso que é mais escuro. Outros acreditam que isso não é necessariamente uma cor, mas um padrão de listras.

Pug Tigrado

Damasco e chocolate: O damasco é uma cor puxada para o alaranjado, considerada comum como a preta e o fulvo. O chocolate é uma das cores exóticas e raras juntamente com o branco, o albino e o prata. Estas já não são necessariamente padrões de cores aceitas pelos clubes internacionais de pedigrees.

Pug Chocolate

Os Pugs Mudam de Cor?

Você notou uma mudança de cor no pelo do seu pug? Muitos notaram que seus pugs nasceram pretos, mas depois se tornaram prata. Alguns têm pugs nascidos com cor fulvo, mas depois mudam gradualmente para damasco. Outros nascidos em preto sólido mais tarde manifestam a aparência de um tigrado.

O fato é que pugs mudam de cor à medida que amadurecem. É normal ver a mudança de um pug, até certo ponto, quando passa o período como apenas um filhote. A mudança mais comum que pode acontecer é o clareamento da cor.

Como mencionado, alguns pretos sólidos nascidos podem mais tarde se transformar em prata ou mesmo em fulvo. Muito raro, porém, o escurecimento também acontece como no caso de um pug fulvo que pode se transformar em um pug damasco, ou sombreado de laranja.

São situações comuns especialmente quando a cruzamento entre os padrões, com possíveis alterações nos alelos genéticos, resultando nessa pseudo ‘descoloração’ ainda filhotes ou à medida que amadurecem. Tal padrão não é exclusividade de pugs, mas ocorrem igualmente em outras raças de cães.

A Cor Afeta a Personalidade?

Algumas pessoas que tem pug dizem que o pug preto é mais ativo do que o pug fulvo, e que o pug fulvo é mais dócil. Outros apoiariam essa afirmação, dizendo que a personalidade do pug é diretamente afetada por sua cor. Há também outras várias opiniões conflitantes sobre isso.

Embora respeitemos o ponto de vista de outras pessoas, queremos ter certeza de que isso é verdade. Afinal, não queremos que nossas decisões sejam influenciadas por meras suposições. Então, a cor do pelo realmente tem algo a ver com a personalidade de um pug ? Na verdade, não há base científica para isso.

É bom lembrar que os pugs em geral são divertidos, amigáveis e sociáveis. No entanto, cada pug é único. Então, todo pug tem sua própria personalidade, independentemente de sua cor. Esta raça de cão é incrível, adorável e um bom companheiro. Portanto, todos os pugs, não importa que cor possuam, merecem e precisam do mesmo tipo de amor e cuidado.

Quaisquer tendências ariscas na personalidade de seu cãozinho são resultado de treinamento (ou da falta dele) desde filhotes. Recomendamos a sempre disciplinar e também a dar boas doses de atenção e carinho a seu animal desde filhotinho, o que certamente resultará num pet muito bem educado e amoroso, para o deleite de toda a família, e para a agradável surpresa de suas visitas.

Marcas dos Pugs

As marcas nos pugs são distintas e claramente definidas. Para começar, geralmente há um leve traço de uma linha preta que vai da parte de trás da cabeça até a cauda. Pugs que não são pretos terão o que é conhecido como máscara. É uma área de preto que cobre a maior parte do rosto, dando uma aparência de máscara.

Muitos pugs que não são pretos (cerca de três quartos) também terão uma “impressão digital”. Esta é uma forma escura na testa, geralmente uma forma de diamante, oval ou polegar. De fato, uma admirável característica muito peculiar na raça.

Veja também

Foto de um Babuíno

Habitat do Babuíno: Onde Eles Vivem?

Babuíno é um tipo de macaco que pode ser encontrado na África e na Arábia. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *