Home / Animais / Urina de Cachorro com Cheiro Forte: O que Fazer? Como Tirar?

Urina de Cachorro com Cheiro Forte: O que Fazer? Como Tirar?

A maioria dos pais de animais de estimação urbanos e suburbanos está muito familiarizado com os detalhes das fezes de seus animais de estimação porque eles têm que colhê-los diariamente em caminhadas. A urina de um cão, no entanto, é muitas vezes mais difícil de acompanhar, porque desaparece rapidamente na grama ou na sujeira. Mas às vezes você pode notar mudanças na cor ou no odor da urina do seu cão. Para os gatos, é claro, monitorar a caixa de areia do gato é a chave para perceber quaisquer mudanças.

A coisa mais importante a lembrar é que, a fim de notar uma mudança, você deve primeiro se familiarizar com as características da urina do seu animal de estimação enquanto ele estiver saudável. Uma mudança do que é normal para seu animal de estimação pode indicar uma mudança em sua saúde.

Urina de Cachorro Com Cheiro Forte:

Exame de Urina

Se você notar uma mudança, tente pegar uma amostra do seu cão em um recipiente descartável limpo e leve-a ao consultório do seu veterinário. Mesmo que você não consiga agendar um horário por alguns dias, pode começar a diagnosticar o problema e resolvê-lo. Geralmente, os gatos devem ser levados para a clínica onde uma amostra pode ser coletada, embora existam recipientes não absorventes projetadas para coletar amostras de urina em casa. Idealmente, a urina deve ser entregue fresca à sua clínica veterinária dentro de uma hora ou refrigerada.

Urina de Cachorro Com Cheiro Forte:

Aspectos da Urina:

Cor Clara – isso significa que seu animal de estimação está bem hidratado ou é um sinal de que ele ou ela é incapaz de concentrar a urina. Há muitas razões pelas quais os animais não conseguem concentrar a urina. Se você está preocupado que a urina do seu animal não esteja concentrada, a melhor amostra para levar ao veterinário é a primeira urina da manhã. Tende a ser a amostra mais concentrada do dia;

Cor Amarela – isso pode indicar urina concentrada, caso em que seu cão ou gato deve ser incentivado a beber mais água. Fontes de água para cães ou gatos podem aumentar a ingestão de água. Alguns animais de estimação preferem beber em copos em vez de tigelas e outros preferem vidro a metal;  A urina transparente não é necessariamente diluída nem a urina amarela é necessariamente concentrada. Mas é uma boa primeira diretriz;

Cor Vermelha, Marrom ou Laranja – isso pode indicar sangue na urina. Alguns medicamentos também podem dar à urina uma tonalidade laranja ou vermelha. Nos cães, o sangue na urina é mais provável devido a uma infecção ou cálculos na bexiga. Os gatos também podem desenvolver urina com sangue em resposta ao estresse. Animais propensos a desenvolver urina com sangue podem ter uma doença subjacente que pode ser tratada com algo tão simples quanto uma mudança na dieta. Esta é definitivamente uma mudança de urina vale a pena falar com seu veterinário sobre.

Cheiro Forte – Qualquer alteração no odor deve ser uma razão para ter a urina do seu animal analisada por um veterinário. A urina com mau cheiro é muitas vezes um indicador de infecção. A urina concentrada terá um cheiro mais forte;

Clareza na Urina – A urina turva pode indicar uma infecção, cristais da bexiga ou pedras. Também pode indicar proteína na urina;

Quantidade de Urina – Se o seu animal de estimação começar a urinar uma quantidade muito maior (ou a mesma quantidade com mais frequência), isso pode indicar que os rins não estão fazendo seu trabalho para concentrar a urina. Isto pode ser devido a doença renal ou uma influência hormonal nos rins. De qualquer maneira, seu veterinário pode ajudá-lo a gerenciar ou resolver o problema.

Frequência de Micção – Alterações na frequência, fluxo, postura sem urinar, aumento da lambida após urinar, ou coloração ao redor da vulva ou prepúcio podem indicar um problema. Consulte seu veterinário o mais rápido possível. Para gatos, visitar a caixa de areia com mais frequência pode ser o sinal mais claro de que algo está errado.

Ausência de Urina – Se o seu animal não urinar por 24 horas, é uma emergência médica. Pode haver um bloqueio impedindo que a urina flua para dentro ou para fora da bexiga. Isto é mais comum em gatos do que em cães, especialmente gatos machos. Se você acha que seu gato pode ser incapaz de urinar, corra para o seu veterinário ou para a clínica de emergência mais próxima.

Urina de Cachorro Com Cheiro Forte: O Que Fazer? Como Tirar?

Sempre que limpar urina de animal de estimação, use luvas de borracha para proteger as mãos.  Comece limpando a bagunça ou use toalhas velhas ou toalhas de papel para absorvê-lo.Em seguida, você precisará tratar a área de odores e manchas. Há uma variedade de desinfetantes e removedores de urina comerciais para animais disponíveis. Alguns recomendam vinagre branco como eficaz na remoção do cheiro forte de urina de cachorro.

Aplique seu produto de limpeza selecionado livremente na área.  Para carpetes ou móveis acolchoados, certifique-se de aplicar o suficiente para alcançar o fundo da mancha, de modo que todo o odor seja removido.  Alguns produtos de limpeza recomendam que o produto seja lavado e enxaguado, enquanto outros são deixados para secar ao ar livre. O tempo extra na mancha permite que o tempo do produto quebre as proteínas da urina e os odores para removê-los completamente. Vários tratamentos podem ser necessários, particularmente para superfícies absorventes como estofamento. Se estiver usando vinagre, deixe secar na área.

Se estiver limpando um piso duro, simplesmente aplique o produto e limpe a área com toalhas de papel. Note que panos ou toalhas velhas também podem ser usados, mas eles também mantêm o odor, mesmo depois de uma lavagem regular.Quando a área estiver seca, aspire as áreas com carpete para restaurar a textura do carpete.

Certifique-se de tratar toda a área para evitar uma ocorrência repetida. É provável que os animais retornem ao mesmo local e urinem novamente se sentirem qualquer uma de suas “marcas” na área.  O melhor indicador para determinar se o cheiro ainda está lá é para assistir seu animal de estimação. Eles vão cheirar uma área com um aroma mais intenso, dando-lhe tempo para movê-los ao ar livre e proteger a área.

Veja também

Alimentação do Cachorro Pinscher: O Que Eles Comem?

Enérgico, curioso e perspicaz, tem muita gente que considera o pinscher uma raça divertida. Sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *