Home / Animais / Alimentação do Chow Chow: O Que Eles Comem?

Alimentação do Chow Chow: O Que Eles Comem?

Alimentar um filhote de cachorro Chow Chow com a comida certa na quantidade certa em cada estágio de sua vida o preparará para uma vida de crescimento saudável. As necessidades nutricionais do seu cachorro Chow Chow mudam à medida que crescem. O Chow Chow é um cão robusto que tem uma pelagem grossa.

Alimentos a Base de Carne Bovina

Chow Chow com a Língua para Fora
Chow Chow com a Língua para Fora

Os cães Chow Chow diferem geneticamente de outras raças e isso afeta a forma como eles digerem os alimentos.  Tradicionalmente, esses cães eram alimentados com apenas pequenas quantidades de carne e se adaptavam para comer laticínios, feijões e ervilhas e vegetais. Comer muita carne, especialmente carne bovina, pode causar problemas na pele e no casaco do seu Chow Chow.

Ao adquirir um animal ou caso decida alterar sua dieta alimentar faça-o gradualmente, misturando quantidades crescentes da nova dieta à antiga a cada refeição, dietas semelhantes podem ser substituídas ao longo de uma semana; dietas que diferem em nutrição ou aparência podem levar até três semanas.  Observe os sinais de dor de estômago e diminua ou pare a transição, se isso ocorrer.

Filhotes

Filhote de Chow Chow
Filhote de Chow Chow

Filhotes de todas as raças precisam de uma dieta que seja pelo menos 22% de proteína bruta. Muitos alimentos enlatados ou ração sem grãos têm níveis de proteína tão altos quanto 50%, o que é demais para o intestino mais onívoro de um Chow Chow, que se alimenta de uma dieta rica em grãos e vegetais.  Alimentos muito densamente nutritivos também podem fazer com que um filhote de cachorro Chow Chow cresça muito rapidamente, o que pode causar defeitos nos ossos e dores de crescimento.  Por esse motivo, você deve escolher um alimento para cães projetado para filhotes de raças grandes, com um nível de proteína em torno de 25 a 30%.

Outras Dicas

Hoje em dia, é popular dar aos cães alimentos sem grãos, mas seu filhote precisa do contrário. Procure alimentos que tenham:  grãos como arroz e vegetais, como ingredientes principais,  proteína bruta de peso seco em torno de 25 a 30%,  algumas das proteínas de fontes não-carne e evite formulações à base de carne.

Sabe-se que chow chows são mais propensas a sofrer inchaço e torção do intestino (“dilatação gástrica-vólvulo”)se o seu cão está engolindo rapidamente comida, isso pode aumentar o risco. Dê ao seu cão refeições menores e mais frequentes ou use uma tigela projetada para diminuir a alimentação se você perceber isso.

Quando adultos, os Chow Chows tendem a ficar acima do peso. Monitore a quantidade de alimentos e ajuste se eles começarem a ganhar excesso de peso. Use fórmulas para alimentos para cães com “Peso saudável” se isso se tornar uma preocupação.

Alimentos Secos

O croquete seco é naturalmente mais baixo nas proteínas da carne, o que pode ser um problema para o Chow Chow.  Você pode mergulhar os alimentos secos em água morna se o seu cão preferir um alimento mais macio ou misturar o croquete com purê de batatas ou ovos mexidos, os filhotes estão mais entusiasmados com a ingestão de alimentos úmidos.  Os alimentos enlatados têm muito mais que 30% de proteína (como uma porcentagem de “matéria seca”).

Alimentação Natural para Chow Chow
Alimentação Natural para Chow Chow

Você calcula a proteína da matéria seca localizando a porcentagem de alimento que é proteína, dividindo-a pela porcentagem de alimento que é “matéria seca” e multiplicando esse número por 100, essas informações devem ser fornecidas no rótulo dos alimentos ou no site do fabricante.

Alimentos úmidos podem fazer parte da refeição de um filhote de cachorro Chow Chow, desde que você fique de olho no conteúdo geral de proteínas que são predominantemente carne, geralmente carne vermelha. Carne de aves são mais adequadas que a carne vermelha para alimentar um filhote de cachorro em uma dieta caseira.

 

Alimentar um filhote com uma dieta caseira agrada a muitos proprietários, porque permite que eles controlem exatamente quais ingredientes o filhote ingere.  Para garantir que uma dieta caseira atenda a todas as necessidades crescentes de seu filhote de cachorro Chow Chow em cada estágio de sua vida, ela deve ser planejada com a contribuição de seu veterinário e revisada regularmente.

Dieta

Qualquer tipo de dieta pode ser usado com o Chow Chows, desde que modificado para atender às necessidades específicas da raça.  Muitos proprietários misturam tipos de dieta, por exemplo, fornecendo uma refeição caseira e uma dieta comercial todos os dias.

Pratos Diversos Para Cachorros
Pratos Diversos Para Cachorros

Misturar alimentos com ingredientes diferentes pode permitir que você inclua  alimentos com mais proteínas (como alimentos enlatados) em quantidades limitadas. Peça ajuda ao seu veterinário para começar o plano de refeições caseiras para o seu cachorro.

Porções Diárias de Alimentos

Um Chow Chow adulto come em média cerca de 1000 a 1300 calorias por dia, o que equivale aproximadamente a três xícaras de comida seca para cães, entretanto vale lembrar que cada cão terá necessidades diferentes com base no tamanho, dieta e níveis de atividade.  Chow Chows é uma raça grande e atarracada que precisa de uma proteína mais baixa e uma dieta mais rica em cálcio. É fácil encontrar comida de cachorro adequada se você procurar comida de cachorro de “raças grandes”.

Quando se trata de tamanhos de porções, siga sempre as recomendações do fabricante de alimentos e, principalmente, do seu veterinário que sabe mais sobre as necessidades específicas do seu filhote.  É improvável que um filhote com menos de 14 semanas de idade coma em excesso e geralmente pode ser alimentado livremente.

Cachorro com Melancia na Boca
Cachorro com Melancia na Boca

Seu criador de Chow Chow e seu veterinário poderão ajudá-lo a prever uma trajetória de crescimento saudável para seu filhote de cachorro Chow Chow.  Entre as pesagens, você também pode monitorar o progresso deles, verificando a condição geral do corpo.

Um pouco de cobertura de gordura nas costelas e a presença de uma “cintura” são boas indicações do estado geral que pode ser sentido através do casaco.  Ao conhecer o seu filhote ao longo dos meses, você também ganhará confiança julgando se ele carrega a quantidade certa de gordura corporal!

Regularidade das Porções

Como um guia aproximado, um filhote mais velho pode comer entre 2 e 4 xícaras de ração seca por dia durante 3 a 5 refeições, a medida que seu filhote cresce, acompanhe quanto você está alimentando, o peso e a condição corporal do seu cão e se adapte as circunstâncias. Se sua condição se tornar muito magra ou gorda, faça pequenos ajustes na ingestão diária de alimentos para corrigi-la.

Os filhotes precisam receber refeições menores e mais frequentes do que os cães adultos. Três refeições por dia é tipicamente o mínimo, mas mais também é aceitável, desde que você não o alimente demais, também pode usar guloseimas adequadas durante as sessões de socialização e o treinamento.  Chow Chows tendem a gostar de vegetais, então considere usar palitos de cenoura ou feijão verde.  Certifique-se de contar guloseimas e lanches ao rastrear a ingestão diária total de alimentos do seu filhote.

Veja também

Pato Doméstico: Características, Nome Científico e Habitat

Os patos são animais incríveis. São domesticados pelos humanos há milhares anos. Tudo começou na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *