Home / Animais / Qual é o Animal Mais Alto do Brasil?

Qual é o Animal Mais Alto do Brasil?

Um novo estudo mostra que os homens holandeses são os mais altos do mundo a 1,83 metros. Mas eles são minúsculos em comparação com muitos dos maiores animais do mundo! Nós temos dado uma olhada em alguns dos nossos primos mais altos no reino animal.

Baleia Azul

Baleia Azul
Baleia Azul

A baleia azul é a maior do pacote “maiores do mundo”- com uma média de 30 metros de comprimento! Suas línguas sozinhas podem pesar tanto quanto um elefante e seus corações são tão pesados ​​quanto um carro. Inacreditavelmente, a dieta deles é quase toda feita de pequenas criaturas parecidas com camarões chamadas krill. Não entra na nossa lista, pois não existe no Brasil.

Medusa Juba do Leão

Medusa Juba do Leão
Medusa Juba do Leão

Pequena, mas poderosa, a medusa juba do leão tem tentáculos que podem crescer até 30 metros. Ele usa seus longos tentáculos para pegar presas, como medusas menores, e puxá-los para comer. Não frequenta as águas do Oceâno Atlântico, também não existe no Brasil.

Girafas

Girafas
Girafas

As girafas são o mais alto de todos os animais terrestres, e existe no Brasil em vários zoológicos. Girafa é um nome genérico de qualquer uma das quatro espécies do gênero Giraffa de mamíferos com casco longo, de cauda comprida, com casco de áfrica, com pernas longas e um padrão de pelagem de manchas marrons irregulares sobre um fundo claro. Usando línguas preênseis com quase meio metro de comprimento, elas conseguem ver a folhagem a quase seis metros do chão. As girafas não pertencem a fauna do Brasil.

Fauna Brasileira

Nosso mundo está cheio de coisas vivas e não vivas. Os dois termos científicos básicos usados ​​para essas coisas são o abiótico e o biótico. O termo abiótico se refere a todos os objetos físicos, como montanhas e rios. Biótico, por outro lado, é sobre a vida na terra conhecida como “flora e fauna”.  A fauna é sobre a vida animal. A fauna era a deusa da religião romana. Os romanos acreditavam que esta deusa nutre todas as criaturas vivas do mundo.

Espécie Endêmica

Espécies endêmicas são plantas e animais que existem apenas em uma região geográfica. Espécies podem ser endêmicas em grandes ou pequenas áreas da Terra: algumas são endêmicas de um continente particular, algumas de parte de um continente e outras de uma única ilha. Normalmente, uma área que contém espécies endêmicas é isolada de alguma forma, de modo que as espécies têm dificuldade em se espalhar para outras áreas, ou possui características ambientais incomuns, às quais espécies endêmicas são adaptadas de maneira única.

O endemismo, ou a ocorrência de animais e plantas endêmicos, é mais comum em algumas regiões do que em outras. Em ambientes isolados, como as ilhas havaianas , a Austráliaea ponta sul da África, como muitos dos 90% das espécies que ocorrem naturalmente são endêmicas. Em regiões menos isoladas, incluindo a Europa e grande parte da América do Norte , a porcentagem de espécies endêmicas pode ser muito pequena.

Estas espécies de animais mais altas são endêmicas da América do Sul e ocorrem no Brasil:

As Antas

As antas da Amazônia  são um dos maiores mamíferos encontrados na América do Sul. Pesando mais de 200 kg., as antas adultas são bastante corpulentos. De aparência incomum, as antas têm pescoços grossos, caudas grossas e orelhas grandes. Troncos curtos, usados ​​para levantar comida na boca, também são característicos da anta. Eles possuem uma  cor marrom escuro, e tem uma crista com uma franja de cabelo correndo ao longo das costas de seus pescoços. As antas de bebê nascem com casacos malhados e listrados para camuflagem; isso vai escurecer à medida que a anta envelhece. Os 3-4 dedos de cada pé estão espalhados para ajudá-los a navegar em terreno macio e lamacento. As antas têm um senso agudo de olfato e audição que são úteis para evitar os predadores.

Cervo do Pantanal

O cervo do Pantanal é a maior espécie de cervo da América do Sul. Eles têm orelhas muito grandes, forradas de pelos brancos, vermelho-dourado a pelo castanho-aloirado, olhos enegrecidos e longas pernas escuras. Seu casaco fica mais escuro durante o inverno e também há marcas brancas nos quadris e ao redor dos olhos. O cervo-do-pantanal tem grandes cascos com membranas interdigitais elásticas que são úteis para nadar e andar em superfícies pantanosas. Somente os machos possuem galhadas que são ramificadas e podem crescer até 60 cm (23 pol).

Onça Pintada

As onças pintadas são o maior dos grandes felinos da América do Sul. Eles já percorreram a ponta sul do continente até a região que cerca a fronteira dos EUA com o México. Hoje, um número significativo de onças-pintadas é encontrado apenas em regiões remotas da América do Sul e Central, particularmente na Bacia Amazônica.

As onças-pintadas preferem densas florestas de terras baixas úmidas e tropicais que oferecem bastante cobertura, embora também sejam encontradas em matos de arbustos, juncos, florestas costeiras, pântanos e moitas. Os jaguares são excelentes nadadores e geralmente são encontrados em habitats próximos à água, como rios, córregos lentos, lagoas, cursos de água e pântanos. Eles não são normalmente encontrados em áreas áridas.

Tamanduá Bandeira

O tamanduá é classificado cientificamente no filo Chordate da ordem Pilosa. O habitat natural é florestas tropicais, savanas e florestas tropicais secas. A alimentação de formigas é reforçada por garras longas e curvadas, o focinho alongado e uma língua fina que pode se estender para alcançar as formigas. A superfície da língua é coberta por pequenos ganchos, conhecidos como papilas filiformes. Os minúsculos ganchos pegam insetos usando saliva e engolem pelo movimento lateral das mandíbulas. O corpo é protegido por peles longas e densas. Os tamanduás são animais territoriais. A reprodução é geralmente poligínica, após o que uma prole é trazida. Gêmeos são raros. Uma característica única dos tamanduás é um ótimo olfato, alta capacidade auditiva e ausência de dentes.

Capivara

A capivara é um mamífero encontrado no Brasil e a maior espécie de roedor vivo . A capivara é um membro do gênero Hydrochoerus do filo Cordate. O habitat principal é denso florestas e savanas perto de corpos de água por causa de sua natureza semi-aquática. A Capivara é em forma de barril com uma cabeça curta. O lado superior do corpo é coberto com pelo castanho-avermelhado grosso, enquanto a parte inferior tem pelo castanho amarelado.

Um adulto pode ter pouco mais de um metro de comprimento e 20 a 24 polegadas de altura. O peso pode chegar a 66 quilos, embora as fêmeas geralmente sejam mais pesadas que as fêmeas, especialmente no Brasil, onde a capivara mais pesada na natureza estava em 91 quilos. O período de gestação é de 130 a 150 dias após o qual uma ninhada de até oito pode ser trazida.

 

 

 

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *