Home / Animais / Raças de Cachorros Gigantes: Características e Fotos

Raças de Cachorros Gigantes: Características e Fotos

O cachorro (nome científico Canis lupus familiares) é um excelente companheiro como PET. Talvez seja o mais animal domesticado mais antigo. Conhecido como melhor amigo do homem, sua lealdade ao dono faz jus ao título.

Muitos donos ao adotarem cãezinhos relatam melhora na saúde emocional, reduzindo o estresse, diminuindo a solidão, e, de forma gradual, aumentando a confiança e autoestima. A presença de cães é particularmente benéfica para idosos e crianças, ajudando a desenvolver nelas um senso de responsabilidade.

Taxonomicamente, o cão doméstico é uma subespécie do lobo-cinzento (nome científico Canis lupus), no entanto acredita-se que ele tenha sido oriundo da domesticação desse lobo cinzento a aproximadamente 100.000 anos atrás, a partir do continente asiático. Com o passar dos séculos, o homem realizou um relativa seleção artificial destes cães, agrupando-os por comportamento, habilidades e características físicas, fator que possibilitou a grande diversidade de raças existentes atualmente. Cães mestiços sem raça definida são frequentemente chamados de vira-lata.

Neste artigo, você conhecerá algumas raças de cachorros gigantes, através de informações, características e fotos.

Então venha conosco e boa leitura.

Raças de Cachorros Gigantes: Características e Fotos- Lébrel Escocês

Essa raça foi criada pelo homem com o objetivo de caçar cervos de cor vermelha. Seus primeiros exemplares foram criados pelos escoceses e povos tribais do Reino Unido chamados de pictos.

O Lébrel escocês pode ter mais de 80 centímetros de altura e pesar 50 quilos. Há dimorfismo sexual, uma vez que as fêmeas são menores (com altura de cerca de 70 centímetros) e possuem peso compreendido entre 35 e 45 quilos.

Raças de Cachorros Gigantes: Características e Fotos- São Bernardo

Este cão possui dimensões bem grandes, uma vez que a altura é de cerca de 90 centímetros, e o peso pode chegar a 120 quilos, embora já tenha sido registrado um indivíduo com 166 quilos. Essa raça é bastante popular nos Alpes suíços e da Itália. Foi criado com a finalidade de realizar resgates nas montanhas.

Raças de Cachorros Gigantes: Características e Fotos- Dogue Alemão

Como o próprio nome diz, essa raça é de origem alemã. A altura costuma ultrapassar 76 centímetros, e, inclusive, já foi registrado um indivíduo com 112 centímetros de altura.

A expectativa de vida é de 6 a 8 anos, embora alguns indivíduos possam ultrapassar os 10 anos. Apesar das grandes dimensões, eles são amigáveis com o homem e com outros animais.

Raças de Cachorros Gigantes: Características e Fotos- Boerboel

Essa raça é nativa da África do Sul e foi criada com a finalidade de ser um cão de guarda. Pode atingir até 70 centímetros de altura e 100 quilos de peso.

Esses cães possuem instintos protetores e territorialistas bem desenvolvidos.

Raças de Cachorros Gigantes: Características e Fotos- Bully Kuta

Bully Kuta é uma raça originária no atual Paquistão, descendente direto de outra raça já extinta. No seu país de origem, também pode ser chamado de mastim paquistanês.

Possui em média 90 centímetros de altura, e pode pesar até 95 quilos. Sua coloração predominante é branca, porém também pode ser marrom, preto, tigrado ou bicolor.

Raças de Cachorros Gigantes: Características e Fotos- Leonberger

O cão leonberger é originário da porção sul da Alemanha, e sua criação remonta ao século XIX, no qual sua finalidade inicial foi de proteger as famílias e fazer companhia na fazenda. Na Europa, eles são bastante populares.

Acredita-se que estes cães tenham a capacidade de percepção de quando as pessoas estão chateados, fator que os torna excelentes companheiros e até mesmo portadores de capacidades terapêuticas.

Apenas ao nível do ombro, a altura registrada é de 80 centímetros; o peso médio é de 77 quilos.

Raças de Cachorros Gigantes: Características e Fotos- Pastor-do-Cáucaso

Os machos possuem em média 70 centímetros de altura, e a fêmea 75 centímetros. Possuem estrutura corporal forte e musculosa.

Essa raça é bastante popular na Rússia, na Armênia, na Geórgia e no Azerbaijão.

Raças de Cachorros Gigantes: Características e Fotos- Mastim Inglês

Acredite se quiser, mas as primeiras menções à existência dessa raça remontam ao século 6 a. C. , período no qual o império romano teria conquistado a Inglaterra.

Em termos de massa corporal, o mastim inglês é considerado uma das maiores raças do mundo, visto que os machos podem atingir até mesmo 113 quilos, apesar de haverem registros de indivíduo pesando a incrível marca de 156 quilos.

Raças de Cachorros Gigantes: Características e Fotos- Komondor

Esse cão também pode ser chamado de cão esfregão, em razão dos seus pêlos que agrupados lembram os esfregões utilizados na limpeza doméstica.

É uma raça oriunda da Hungria, e tem sido utilizado, desde muito tempo, para a finalidade de guardar gados e propriedades.

Os machos atingem uma média de 80 centímetros de altura e até 60 quilos, ao passo que as fêmeas alcançam a altura de 70 centímetros e a pesagem corporal de até 50 quilos.

Raças de Cachorros Gigantes: Características e Fotos- Mastim Napolitano

Essa raça é oriunda Itália e da Inglaterra, embora não seja tão grande quanto o mastim inglês citado acima, suas proporções corporais também são impressionantes.

É considerado um cão guardião, mesmo que pareça estar relaxado, está sempre alerta e consciente. Não é recomendável adestra-lo para o ataque, visto que em razão de sua agilidade, massa corporal e mandíbula, torna-se muito difícil pará-lo.

Os machos pesam em média 60 a 70 quilos, ao passo que as fêmeas pesam de 50 a 60 quilos.

Raças de Cachorros Gigantes: Características e Fotos- Terrier Preto da Rússia

Esse cão teria sido criado na União Soviética, por volta da década de 40 e 50, com finalidade de uso militar. Acredita-se que essa raça teria resultado do cruzamento de 17 raças diferentes.

É um cão inteligente, com grande adaptabilidade ao treinamento e adestramento. Sua expectativa de vida atinge até 14 anos.

A média de altura para o macho é de 72 a 78 centímetros, e a média de peso é 60 quilos. Para as fêmeas, esses valores são inferiores.

*

Agora que você já conhece importantes raças de cachorros gigantes, continue conosco e visite também outros artigos do site.

Até as próximas leituras.

REFERÊNCIAS

Awebic. As 25 maiores raças de cães do mundo. Disponível em: < https://awebic.com/listas/racas-caes-gigantes/>;

Lucas, A. S. Top 10 maiores raças de cães do mundo. Disponível em: < https://top10mais.org/top-10-maiores-racas-de-caes-mundo/>;

Meus animais. Ter um cão melhora a sua saúde emocional e física. Disponível em: < https://meusanimais.com.br/ter-um-cao-melhora-a-sua-saude-emocional-e-fisica/>.

Veja também

Tipos de Sapos Venenosos

Os sapos são animais que vivem próximos a nós, de fato. E muitas pessoas sentem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *