Home / Plantas / Romã Gigante Americana: Benefícios, Nome Científico e Fotos

Romã Gigante Americana: Benefícios, Nome Científico e Fotos

Todos já sabemos que a fauna brasileira é extremamente rica e diversificada, e é exatamente por isso que é extremamente comum nos depararmos com frutas e plantas que não conhecemos muito bem, até mesmo porque tudo isso depende muito da região em que vivemos.

A romã é uma fruta bem conhecida no Brasil por conta das superstições que envolvem o seu consumo, mas mesmo assim ela não é tão facilmente encontrada em muitas regiões e por isso pode acabar custando bem caro.

Porém, o que muitas pessoas também não sabem é o fato de que não existe apenas um tipo de romã, mas sim vários tipos diferentes que também são feitos para agradar vários gostos diferentes.

A romã gigante americana é um exemplo de variedade da romã que não é muito conhecida no mundo, e por isso é interessante citarmos e aprendermos um pouco mais sobre essa variedade quando falamos nessa fruta.

Portanto, neste artigo falaremos especificamente sobre a romã gigante americana. Com isso, continue lendo até o fim para saber exatamente quais são seus benefícios, quais são suas características, qual o seu nome científico e muito mais!

Benefícios da Romã Gigante Americana

É claro que consumir todos os tipos de fruta já é um hábito benéfico por si só; porém, consumir a romã traz benefícios específicos, e quando estamos falando da romã gigante americana esses benefícios são ainda mais específicos.

Saber quais são os benefícios de consumir o que você está consumindo é essencial para que você decida colocar algum alimento em sua alimentação ou apenas para que você entenda porque determinado alimento é tão essencial.

Por esse motivo, vamos listar agora alguns dos benefícios que a romã oferece ao seu corpo.

  • Prevenção da anemia: a romã gigante americana é rica em ferro, e por isso podemos dizer que a sua implementação na alimentação pode ajudar muito a combater a anemia;
  • Combate a diarreia: a romã gigante americana possui uma composição rica em taninos, e eles são essenciais para que a absorção de água no organismo aumente, diminuindo assim as chances de uma diarreia;
  • Prevenção de doenças cardíacas: a romã gigante americana também é excelente prevenindo problemas no coração, isso porque ela possui ação anti-inflamatória;
  • Reduz pressão arterial: quem possui problemas de pressão alta com certeza deveria considerar a ideia de incluir a romã gigante americana em sua alimentação, pois ela relaxa os vasos sanguíneos e consequentemente reduz a pressão.

Portanto, esses são apenas alguns dos benefícios que o consumo dessa fruta pode trazer para a sua saúde!

Nome Científico da Romã Gigante Americana

O nome científico de qualquer ser vivo é uma parte essencial de todos os estudos, já que a gente precisa justamente saber o nome cientifico para entendermos como determinado organismo funciona.

O nome de todos os seres vivos, incluindo o da romã gigante americana, é formado pelo seu gênero (sempre representado pela primeira letra maiúscula) seguido de sua espécie (sempre representada por todas as letras minúsculas) e essa regra deve ser seguida em todos os locais do mundo.

Punica Granatum

Nesse caso, podemos dizer que o nome cientifico da romã gigante americana é Punica granatum, o que significa que ela faz parte do gênero Punica e da espécie granatum. Além disso, podemos também dizer que essa variedade é comumente e popularmente chamada de Wonderful.

Portanto, agora você já sabe tanto o nome cientifico quanto o nome popular da romã gigante americana! Viu como o nome cientifico não é tão difícil quanto as pessoas pensam e é essencial para que a gente entenda mais sobre os seres?

Características da Romã Gigante Americana

Após tudo isso, também é extremamente importante aprendermos um pouco mais sobre as características da romã gigante americana, já que assim você conhecerá a fruta não apenas por meio de sua ciência, mas também por meio de sua aparência.

A romã gigante americana é uma variedade realmente gigante de romã. Isso porque ela pode chegar a pesar até 1kg, um peso muito maior quando comparamos com outras romãs comuns. Além disso, a romã gigante americana costuma ser mais escura do que a variedade que conhecemos, e por isso ela é cor de vinho.

Essa romã é muito atraente para quem gosta de plantar frutas, já que ela possui um rendimento bem alto e ao mesmo tempo não é muito exigente, porém, ela obviamente é mais adaptada ao solo e às características dos Estados Unidos, local de origem dessa variedade antes de ser trazida para o Brasil.

Portanto, agora você já sabe  exatamente quais são as características dessa romã e como ela se parece, ficando ainda mais fácil de reconhece-la no mercado e afins.

A Superstição da Romã

Como dissemos no começo do artigo, a romã é uma fruta consumida no Brasil de maneira sazonal, principalmente por conta de toda a superstição que envolve a história dessa fruta. Basicamente, podemos dizer que muitos brasileiros acreditam que o consumo da Romã traz sorte.

Isso mesmo! Acredita-se que na época de fim de ano é necessário comer um número determinado de sementes, guardar em um saquinho vermelho costurado e colocar dentro da carteira. Esse saquinho vermelho deve ser mantido na carteira durante todo o ano, até o próximo ritual.

Isso porque acredita-se que esse ritual traz sorte financeira para o ano inteiro, e por isso ele é sinônimo de riqueza, o que acaba atraindo muitas pessoas por todo o mundo. Interessante, não é? Alguma vez você já praticou essa superstição? Conta para a gente se realmente funcionou ou se não funcionou!

Portanto, a romã é uma fruta extremamente completa e muito interessante, e é exatamente por isso que é tão legal estudarmos mais características dela; muito provavelmente agora você sabe muitas coisas que não sabia antes de ler esse artigo!

Quer saber ainda mais informações sobre a romã e outras frutas interessantes, mas ainda não sabe muito bem onde encontrar bons textos na internet? Sem problemas, temos sempre os melhores textos aqui em nosso site. Por isso, leia também: Chá de romã para bebês, gastrite, garganta e tosse, faz bem?

 

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *