Home / Plantas / HIstoria da Flor Gengibre-Azul, Significado e Origem da Planta

HIstoria da Flor Gengibre-Azul, Significado e Origem da Planta

A Flor Gengibre-azul (dichorisandra thyrsiflora) tem uma aparência tropical encantadora e é maravilhosa para qualquer paisagem de jardim, plantada no chão ou em um recipiente no pátio. O significado é devido sua coloração violeta, quase azulada, sendo bem chamativa. As hastes podem atingir alturas de 1 a 2 metros e ostentar flores de gloriosas e agrupadas em cores como azul e violeta. Ela com certeza fica mais feliz com sombra parcial e solo úmido, Dichorisandra será uma adição colorida à sua paisagem subtropical. A seguir algumas informações sobre essa flor tão bela.

Gengibre-Azul
Gengibre-Azul

Originária de terras tupiniquins, a flor Gengibre-azul é nativa do Brasil, apesar de ser pouco encontrada em mercados de plantas. Possui cerca de 0,9 a 1,2m de altura, constituído de diversos caules eretos com nós e entrenós. Suas folhas são verdes brilhantes, espessas e densas, perfeitas para enfeitar o seu jardim. A seguir algumas dicas para jardineiros.

Algumas Dicas para Jardineiros

  • A beterraba adora aspersão e cultivo frequente, mas cuidadoso.
  • As beterrabas são alimentadas com fertilizantes minerais.
  • As beterrabas crescem melhor em canteiros estreitos, com um máximo de 3 linhas de largura, com distâncias entre as plantas de 15 a 17 cm.
  • Até as cenouras germinarem, elas são regadas regularmente. Quando as mudas aparecerem, é melhor não regá-las 12 a 15 dias, exceto nos dias secos. Isso permite que as raízes penetrem o mais fundo possível no solo.
  • Se semear mostarda ao lado de ervilhas, sua colheita será 2 vezes maior.
  • Em meados de julho, o aipo é cuidadosamente retirado dos frutos do aipo e limpo com um pano. Depois de 15 a 50 minutos, eles voltam a bater. A rega é realizada somente após 2-3 dias.
  • Mudas de abóboras, como pepino, abóbora e abobrinha, podem ser cultivadas desta maneira: corte a relva em cubos de 10/12 cm, abaixe as raízes, faça um aprofundamento e plante uma semente nela.
  • Não alimente feijão, ervilha, cebola, alho e feijão na infusão de urtiga.

  • A urtiga aumenta a resistência das plantas próximas a doenças. É por isso que é útil cobrir os corredores verdes e jardins com urtigas picadas.
  • As cebolas vão crescer melhor, se o local tem mostarda adulta.
  • Durante o resfriamento, baldes de água quente são trazidos para a estufa, tijolos aquecidos são colocados em folhas de metal.
  • Um bom companheiro para um pepino é o endro.
  • Beterraba semeada ao longo de batatas e tomates ajuda a lidar com a praga tardia.
  • Se você colocar um caule de urtiga ao lado de cada planta de repolho plantada, ela criará melhor raízes.
  • Ao plantar batatas em um buraco, um punhado de cinzas é derramado – é um fertilizante e ajuda nas minhocas.
  • Para aumentar o rendimento e melhorar o sabor na primeira quinzena de junho, o
    alho é regado primeiro com água salgada – 2 colheres de sopa. colheres para 10 litros de água, e, em seguida, o habitual.
  • Em clima quente, os pepinos, juntamente com a irrigação pesada, combinam a pulverização frequente.
  • Baixas temperaturas e mudanças acentuadas nas temperaturas diurnas e noturnas são os motivos da deterioração do sabor do pepino.
  • O aumento do teor de dióxido de carbono no ar acelera o amadurecimento das frutas e aumenta o rendimento. Portanto, é útil colocar um recipiente com verbasco na estufa e misturar de tempos em tempos.
  • Se no início do verão várias frutas foram plantadas em plantas de pimenta, e a floração parou, então essas frutas devem ser colhidas. As plantas depois disso começarão a florescer com energia renovada e até o final da temporada produzirão um alto rendimento.
  • Para o influxo de ar fresco nas raízes da pimenta, afrouxe o solo com mais frequência e evite a formação de crostas no solo.
  • Para atrair insetos saudáveis, abelhas, borboletas e abelhas, ao lado dos canteiros de pepinos e tomates, plantar dálias, calêndulas e malmequeres. Além dos benefícios para as próprias plantas, você decorará seu jardim com estilo, que mais parecerá um jardim perfumado com um zumbido saudável.

Pepino

Pepino
Pepino

– Antes de semear por 5-6 dias, derrame o chão com água quente e 1 colher de sopa de sulfato de cobre em um balde de água e cubra com um filme.
– Molhar apenas com água morna à noite.
– Cobertura: como fermento, 100g. fermento em 1 balde, insista 1 hora, derrame, alimente 1 xícara de infusão em um arbusto, derrame. Melhorando o plantio: Cinzas e colocar em uma estufa.
– Não jogue, polvilhe a terra.
– Coloque um balde de grama.
– Pulverização da doença 1 litro de leite desnatado + 20 gotas de iodo por balde de água. Como prevenção, uma vez a cada duas semanas, você pode adicionar sabão verde. Você pode usar uma solução fraca de permanganato de potássio.Uma coleção completa de truques para jardineiros!

Tomate

Tomate
Tomate

– Antes de semear, por 5-6 dias, derrame o chão com água quente e 1 colher de sopa de sulfato de cobre em um balde de água, cubra com um filme.
– Planta: na estufa e na chagas do jardim – das moscas-brancas, manjericão – da doença e adora o bairro, espalhe um pedaço de papel amarelo com vaselina.
– Mantenha a estufa aberta, não feche.
– Molhar sob a cobertura.
– Pulverização da doença 1 litro de leite desnatado + 20 gotas de iodo por balde de água. Como profilaxia uma vez a cada duas semanas, você pode adicionar sabão verde. Você pode usar uma solução fraca de permanganato de potássio.
– Perfure os troncos com fio de cobre ou um palito de dente.
– Corte os topos, dobre no chão

Framboesas

Framboesas
Framboesas

– Não colha as framboesas até terminar o processamento inteiro.
– Durante uma semana em musgo úmido no celeiro, por 1-3 dias na varanda, sente-se em copos embaixo do filme.
– O primeiro tratamento é o líquido Bordeaux com uma vassoura.
– A segunda de uma semana – 3 punhados de uréia por balde de água de um regador.
– Remédio popular para o gorgulho é 1 colher de sopa de mostarda por 1 litro de água morna também para botões, caldo de absinto. Espalhe absinto sob framboesas e morangos.
– Água, água e água novamente.
– Erva daninha? Corte.

Veja também

Briófitas

O Que Significa Fase Dominante em Plantas?

Todos já sabemos que o número de espécies de plantas existentes no mundo é enorme, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *