Home / Plantas / Girassol Branco Existe? Fotos e Características

Girassol Branco Existe? Fotos e Características

A hibridização inespecífica do girassol cultivado (helianthus annuus) com a espécie selvagem helianthus é frequentemente utilizada para a obtenção de novas linhagens de girassol resistentes a doenças, pragas, estresse abiótico, etc.. Com efeito, surgem novas variedades peculiares muito interessantes como as versões alvas de girassóis.

Processo de Hibridização

A contínua reordenação de genes em novas combinações que ocorrem como resultado de reprodução sexual e mutações ocasionais, resulta em novos genes ou na modificação de genes existentes, criando diferenças entre os caracteres que permitem que as plantas cresçam e sobrevivam em diferentes ambientes.

Isto é especialmente importante hoje porque a produção expandida de girassol em todo o mundo está a sujeitar a cultura a doenças intensificadas e a problemas com insectos e extremos nas condições ambientais. Muito sucesso foi alcançado nos últimos anos na hibridização de diferentes espécies de plantas usando novas técnicas de reprodução.

O gênero helianthus oferece um excelente exemplo do potencial que esses métodos têm para os cultivadores de plantas e serve para ilustrar a importância da preservação do plasma de germes selvagens como fonte de variabilidade genética para o futuro.

Girassol em Preto e Branco
Girassol em Preto e Branco

O uso de espécies silvestres em programas de melhoramento de girassol é frequentemente obstruído por incompatibilidade, distância genética e aumento do número de cromossomos e aberrações em espécies tetra e hexaplóides.

Uma ampla variedade de características agronômicas foi examinada em espécies selvagens de helianthus para possível uso na melhoria da resistência e produtividade do girassol cultivado. Cada população de espécies selvagens tem o potencial de contribuir com germoplasma diferente de qualquer outra fonte.

Assim, os parentes silvestres da cultura de Helianthus têm sido considerados um importante recurso de germoplasma para o melhoramento genético e melhoramento de girassol cultivado. Hibridações interespecíficas entre girassol cultivado e helianthus selvagem demonstraram ser um método útil para a transferência de genes e desenvolvimento de germoplasma de girassol, mas a transferência de genes é restrita por incompatibilidade cruzada e esterilidade híbrida.

A duplicação de cromossomos desempenhou um papel fundamental na melhoria da fertilidade, uma vez que os híbridos interespecíficos duplicados podem ser usados como uma ponte para a transferência interespecífica de genes.

A hibridização inespecífica do girassol cultivado com a espécie selvagem helianthus é frequentemente utilizada para a obtenção de novas linhagens de girassol resistentes a doenças, pragas, estresse abiótico, bem como novas fontes de composição química da semente.

Novas Variedades de Girassol

O girassol ( Helianthus annuus ) é mais do que uma beleza de haste única com uma cabeça de flor dourada. Sua história se estende por milhares de anos e, nas últimas décadas, a hibridização alterou o mundo dos girassóis de inúmeras maneiras. Hoje, a espécie tem novos parentes, assim como novos visuais.

Variedades recentes variam drasticamente em altura, desde gigantes tradicionais de jardim que às vezes chegam a 12 metros de altura até variedades anãs que são adequadas para o plantio de contêineres. hastes por planta A cabeça de flor madura, que é um aglomerado composto de várias flores menores ou florzinhas, varia de tamanho de placa de jantar para uma mera polegada de diâmetro.

Embora a maioria das cabeças de flores corajosamente enfrente o sol, algumas variedades hibridizadas se inclinam para baixo, tornando mais fácil para os pássaros e a vida selvagem arrebatarem as sementes. A planta nativa é anual, mas algumas das plantas domesticadas de hoje são perenes que se auto-semeiam e retornam ano após ano.

Talvez uma das mudanças mais notáveis seja a nova gama de cores do girassol. Enquanto os fãs de girassol estão acostumados com os tons amarelo-dourado, os hibridadores também introduziram variedades ornamentais com cabeças de flores vermelho-rubi, bronze e branco.

Junto com sua aparência, os usos do girassol se expandiram. Os nativos americanos colheram a planta para fins práticos, como alimentos, corantes e pomadas medicinais. Em tempos mais recentes, o girassol tornou-se um ícone da moda para decoração de interiores e jóias.

O girassol também tem usos comerciais. Suas folhas podem ser usadas para alimentação de gado, suas hastes fibrosas para produção de papel e seu óleo para ração animal. Porque o óleo de girassol é muitas vezes mais barato que o azeite, também é usado na produção de óleo de cozinha, margarina e alguns combustíveis alternativos.

Girassol Branco Existe

Girassol jade: Quando a flor de Jade começa a abrir, você vê suas pétalas cor de lima. Daí o nome Jade. Tendo um centro verde-limão, Jade se transforma em uma flor quase quase branca. Foi confundido por uma margarida em muitos buquês mistos. Plante-o cedo e você terá uma planta vigorosa com mais ramos. É ideal para buquês de pequenas mãos.

Girassol sombra da lua: Moonshadow lhe fornece a chance de cultivar um girassol quase branco. Pétalas brancas são raras no girassol e ainda mais quando contrastadas com o disco negro do girassol sombra da lua. Moonshadow é uma planta de altura média que produz flores sem pólen adequadas para pequenos buquês mistos.

Quando crescido em um ambiente mais frio sob um curto dia de duração, uma planta maior se desenvolve em contraste com longos dias quentes de verão que favorecem uma planta de floração mais curta e mais precoce.

Plantação de Girassol
Plantação de Girassol

Girassol ProCut White Lite: O ProCut White Lite é um avanço na criação de girassol. Pétalas brancas exuberantes fazem fronteira com um disco central de cor clara em hastes únicas. Existem inúmeras utilizações do ProCut White Lite nunca antes possível com o girassol.

Imagine flores brancas com caules longos em vasos de chão, ou emparelhado com íris azuis em buquês de mesa, ou simplesmente misturado com verdes para um contraste maravilhoso. O ProCut White Lite oferece uma cor suave e delicada, ao mesmo tempo em que proporciona um impacto de girassol atraente. Misture e combine com outras flores brancas ou pastel.

Girassol ProCut White Nite: O ProCut White Nite é verdadeiramente único no mundo dos girassóis. Flores incríveis que se abrem com uma cor cremosa de baunilha que rapidamente se tornam brancas em alguns dias de sol, contrastando com um centro escuro e carregadas em uma única haste com as mesmas qualidades de todas as séries híbridas.

O ProCut White Nite é usado em buquês de primavera, para a Páscoa, em casamentos e até são tingidos de vermelho e azul para fazer um deslumbrante vaso no feriado americano de 4 de julho.

O Que Não Mudou

O que não mudou? O amor do girassol pelo sol e o nosso amor pela beleza do verão.

Semeie uma colheita e, depois, duas semanas depois, semeie outra. As plantas amadurecerão em épocas diferentes, estendendo o período geral de floração do seu jardim.

Girassóis de plantas para atrair polinizadores para o seu jardim. Cuidado com os impostores, a menos que você goste deles também. O falso girassol (heliopsis helianthoides) e o girassol mexicano (tithonia rotundifolia) são de diferentes espécies vegetais.

Margaridas e asters são excelentes complementos para o jardim de girassol. As variedades de girassol com pequenas e múltiplas flores podem ser mortas (as flores gastas removidas) para encorajar mais flores. Por outro lado, as variedades altas são tipicamente de florescimento único, portanto, colha as sementes ou deixe as flores no jardim para observar a vida selvagem.

Em alguns países, os agricultores comerciais igualam girassóis perenes com ervas daninhas, uma vez que podem impactar negativamente os rendimentos das culturas comestíveis. Sementes de girassol, folhas e caules emitem substâncias que inibem o crescimento de algumas outras plantas, portanto, separem-nas de culturas como feijão ou batata.

Ao posicionar os alimentadores de pássaros, tenha em mente que os cascos das sementes de girassol emitem toxinas que podem se acumular e matar a grama subjacente ao longo do tempo.

Veja também

Arroz Branco na Tigela

Arroz Branco Tem Açúcar? Quais os Seus Nutrientes?

O arroz é um grão rico em amido usado como ingrediente básico por mais da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *