Home / Plantas / Remédio Gim Gabiroba: Para Que Serve?

Remédio Gim Gabiroba: Para Que Serve?

Conhecer toda a flora de nosso planeta é praticamente impossível, principalmente quando levamos em conta que moramos no Brasil e nossa flora é uma das mais ricas do mundo, já que a Floresta Amazônica está presente em nosso território.

Porém, vale a pena fazer um certo esforço para entender um pouco mais sobre as plantas que fazem parte da nossa natureza, principalmente porque diversos remédios são criados com elas e está cada vez mais comum consumir remédios fitoterápicos feitos com ingredientes naturais, e não os químicos que estamos acostumados a consumir.

A gabiroba é uma fruta que vem sendo muito utilizada para a medicina alternativa, e por isso ela está ganhando grande visibilidade no mundo, fazendo com que seja muito interessante que você conheça um pouco mais de informações sobre essa planta.

Por isso, continue lendo o artigo para saber o que exatamente é a gabiroba, quais são os benefícios que essa fruta apresenta para a saúde, como o remédio gim gabiroba funciona e para que ele serve em nosso corpo.

O que é a Gabiroba?

A gabiroba também pode ser conhecida popularmente por diversos outros nomes, como por exemplo guabirova, guavirova, araçá congonha e até mesmo gabiraba.

Ela é uma fruta da árvore conhecida popularmente como Guavira ou cientificamente como Campomanesia xanthocarpa, que muitas vezes pode ser consumida com uma goiaba por conta de sua cor e tamanho, muito parecidos com os da outra fruta.

Essa fruta vem ganhando cada vez mais visibilidade pois ela está muito presente em algumas regiões do Brasil e também apresenta diversos benefícios para o corpo humano, apesar de muitas pessoas não saberem disso.

Campomanesia Xanthocarpa

Por conta de todos esses benefícios, as pessoas estão buscando cada vez mais curas fitoterápicas por meio da gabiroba, já que os remédios químicos estão cada vez mais em baixa e são cada vez mais substituídos por medicinas alternativas.

Por isso, vamos ver agora quais são esses benefícios que fazem da gabiroba uma planta tão atrativa para as pessoas.

Benefícios da Gabiroba

É um fato que todas as frutas possuem benefícios importantes para o nosso corpo, como as fibras e outros nutrientes. Porém, a gabiroba possui outras propriedades que a diferenciam e fazem com que ela se destaque no mercado de remédios. Logo, vamos ver agora quais são essas propriedades e seus benefícios para o corpo.

  • Trata infecções na boca: nesse caso todo o fruto deve ser utilizado, incluindo a sua casca;
  • Trata disenterias: as disenterias são alterações no organismo que causam muito incômodo, mas nesse caso a pele da fruta com certeza pode ajudar nesse problema;
  • Benefício para a memória: a gabiroba tem também como função fortalecer a memória, o que é essencial na vida corrida que todos levam nos dias de hoje;
  • Problemas urinários: se você sempre tem problemas como infecção de urina e hemorróidas, a gabiroba pode ser uma fruta excelente para que você trate esses problemas por meio de banhos de assento;
  • Redução da glicose: a redução da glicose também é outro benefício extremamente comum e famoso da glicose, principalmente quando levamos em consideração o fato de que algumas frutas acabam aumentando a glicose no sangue, o que não é o caso dela.

Portanto, esses são apenas alguns dos benefícios que podemos citar com relação a essa fruta. Com certeza vale dar uma conferida e procurar um local para comprá-la na sua cidade de maneira simples e rápida, já que ela costuma ser muito abundante em algumas regiões.

Remédio Gim Gabiroba

Como já dissemos, a procura por remédios fitoterápicos está cada vez maior, e isso faz com que a indústria alternativa busque cada vez mais frutas e outros ingredientes naturais que podem proporcionar muitos benefícios para o corpo quando transformados em remédio.

Obviamente, a gabiroba é um desses ingredientes considerados completamente benéficos para o ser humano e é exatamente por isso que o gim gabiroba conhecido comercialmente como Ginkgo Biloba foi criado pelos médicos naturais.

Esse remédio vem ganhando cada vez mais importância no mercado e acabou chamando a atenção de pessoasque estão sempre em busca de tratamentos alternativos e esperando novidades; por isso vamos ver um pouco mais sobre ele.

O medicamento pode ser encontrado em duas concentrações diferentes: 80mg e 120mg, e a recomendação é que a dose seja de 1 comprimido da concentração que o seu médico indicou de 2 a 3 vezes ao dia no caso do de 80mg e duas vezes ao dia no caso do de 120mg.

Esse remédio não deve ser ministrado sem o acompanhamento de um profissional da saúde, principalmente porque ele pode apresentar alguns efeitos colaterais como enjoos e hipotensão (pressão inferior ao que deveria estar para determinada pessoa).

OBS: Este texto tem caráter meramente informativo e não visa estimular ninguém a utilizar medicamentos sem a autorização de um médico ou outro profissional da saúde.

Para que ele Serve?

Você muito provavelmente deve estar se perguntando: “ok, esse remédio é famoso e essa fruta é muito potente, mas para que ele serve exatamente?”.

Por isso, vamos te dizer agora quais são as utilidades que esse remédio tão famoso possui.

  • Distúrbios do sistema nervoso

A gabiroba é uma fruta extremamente benéfica, e nesse caso ela será perfeita para distúrbios do sistema. Geralmente, esse remédio é passado em casos mais críticos, e ele visa tratar problemas como zumbidos e vertigens, distúrbios circulatórios periféricos e muito mais.

Esse medicamento não pode ser vendido sem receita médica, e por esse motivo você deve passar em um médico caso acho que ele seria uma bom opção de tratamento para algum problema de saúde que você já tem.

Você já conhecia esse remédio? Tinha conhecimento sobre o quanto a gabiroba era poderosa e extremamente benéfica para o nosso organismo? Quem diria que uma única fruta poderia ter um poder de cura tão grande, não é mesmo? Por isso dissemos que vale a pena estudar cada vez mais a flora e a fauna do seu planeta!

Quer saber um pouco mais de informações sobre a gabiroba? Leia também: Pé de Gabiroba – Tamanho, Folhas, Raízes, Tronco, Flor, Fruta e Fotos

 

Veja também

Como Fazer Chá de Romã Para Gargarejo?

Punica granatum. Originária de uma região geográfica que vai do Irã até a região do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *