Home / Plantas / Qual é a Flor Símbolo da Amizade? Do Amor Platônico?

Qual é a Flor Símbolo da Amizade? Do Amor Platônico?

Ao escolher uma flor que simboliza a amizade, até mesmo os amigos mais tímidos podem expressar melhor o que sentem, e lembrar aos que estão à sua volta como é importante não apenas constituir o laço fraterno, mas saber cultivá-lo para torná-lo duradouro. E não há melhor maneira de mostrar atenção, carinho, ternura, gratidão e todas as outras nuances da amizade do que lhe presenteando com flores.

Qual É a Flor Símbolo Da Amizade?

Flor da amizade… não existe apenas uma na verdade, pois não há um único amigo e, acima de tudo, todo vínculo de amizade é diferente do outro. Apenas a linguagem das flores, como poucas outras, geralmente muito mais que palavras, pode dar voz aos nossos sentimentos. Seja qual for a flor que escolhemos no final do artigo, não vamos esquecer de adicionar uma dessas frases sobre amizade a ela.

Para escolher a flor da amizade, é necessário se referir aos tipos clássicos, mas também levando em consideração os gostos pessoais. Uma flor tradicional da amizade é o gerânio rosa, por exemplo, mas também as rosas e tulipas amarelas são muito populares, sem mencionar as margaridas e os girassóis. Com sua simplicidade brilhante, acho que eles são os melhores para celebrar um vínculo como a amizade, especialmente se for histórico e inoxidável. E isso traz luz mesmo em momentos sombrios.

As flores menos conhecidas, mas que representam bem a amizade, também são as azuis de Pervinca e da Zínia: possui flores arredondadas que são um símbolo de carinho constante e duradouro. Esta é a flor da amizade recomendada para um amigo distante. Uma flor da amizade também pode ser escolhida de acordo com a cor, como o azul já mencionado, onde enfatizamos a lealdade de um relacionamento, ou com o verde expressando vitalidade, o amarelo expressando alegria e o vermelho, notoriamente, o romantismo.

Mas se temos um amigo apaixonado por jardinagem, podemos pensar em um vaso vintage decorado com flores silvestres por dentro; para um amigo bizarro pode-se pensar em algo além do que uma flor da amizade clássica, mas uma mistura de flores tropicais, estranhas como ele; para uma amiga que está tendo um mau momento, eu dedicava um monte de girassóis para lembrá-la de olhar para a fonte de luz e aquecer para florescer novamente em breve.

Quanto mais você conhece a linguagem das flores, mais fácil é escolher a flor da amizade que melhor descreve nossos sentimentos, melhor ler bem à respeito para evitar diminuí-la sem querer quando resolver oferecer uma pra algum amigo, mas fornecer a escolha perfeita para a ocasião perfeita e o amigo perfeito. E se pensa que isso é uma tolice pontual, saiba que a simbologia é mundial, celebrada até mesmo por países.

Flores E a Celebração Da Amizade Pelo Mundo

A rosa amarela é considerada por muitos como a flor oficial da amizade, a rosa do chá amarela em particular, com suas pétalas com bordas vermelhas, é o símbolo do ‘Dia Internacional da Amizade’, celebrado não oficialmente pelos Estados Unidos, Índia, Bangladesh, Malásia e outros países, cada um à sua maneira. E o porquê da rosa amarela? A cor dita no coração dando esperança, para um novo começo.

Mensagens positivas e amigáveis ​​também estão contidas nas flores de acácia, glicina, amaranto, agave e gerbera, esta última especializada no intrincado relacionamento estabelecido entre amigos. Independente do gênero ou sexo, por outro lado, para aqueles amigos que consideramos “históricos”, a flor da amizade adequada é sem dúvida o ‘snowdrop’, mas também a ‘Ivy’ se encaixa bem, pois é uma planta de escalada perene que resiste, fiel.

Se o vínculo é cheio de admiração, para expressá-lo, existem os cravos cor de rosa, uma das variedades que diz implicitamente ao amigo o que pensamos e o quanto sempre pensamos nessa amizade, e de bom grado. Na Índia, entretanto, eles realmente gostam também de orquídeas, combinadas, brancas e roxas ou rosas, mas com a adição adicional de doces de chocolate típicos.

No dia 20 de julho, em muitos países, como na Argentina, Brasil e Uruguai, a flor da amizade é entregue àqueles que a merecem com cartões e pulseiras, por ocasião do “Dia do Amigo”. Ninguém obviamente é obrigado a esperar pelo dia 20 de julho ou a se limitar a apenas um ramo de flores por ano, para mostrar a um amigo como é importante. O critério será sempre pessoal ao escolher o mais adequado.

Dia do Amigo
Dia do Amigo

Pode parecer absurdo para alguns, um amigo pode nos deixar loucos, mas se ele é uma pessoa de mente aberta ou um amante da cultura japonesa, podemos dar-lhe o crisântemo como uma flor da amizade. De fato, no Oriente, é o símbolo tradicional da amizade, transmite alegria e otimismo, alegria e abundância. Para todos, sobretudo para aqueles que compartilham esse pensamento floral, a simbologia é válida e agradável.

A Amizade: A Importância Da Simbologia

Uma flor da amizade deve ter significado, mas também deve-se gostar dela à primeira vista. Se a amizade deve ser cultivada, por que não cultivar também a flor da amizade? A partir das sementes. E quão maravilhoso será dar a uma pessoa importante para nós, uma flor que nós mesmos cultivamos. Qualquer que seja o tipo que escolhermos, aposto que será o melhor “pensamento” para quem o recebe, ao saber que foi você quem a cultivou.

A rosa amarela também é a Flor da amizade por excelência em tatuagens, uma vez que a rosa em si já é muito popular. Vemos que ela também aparece ao lado de nomes ou envolta em paisagens, ladeada por faces ou outras flores. Se este símbolo não for convincente o suficiente, mesmo sendo uma tatuagem, encontre então uma maneira melhor, uma que possa durar e agradar ou congratular sua amizade para sempre.

O lírio é outra Flor da amizade que é frequentemente proposta, ou a íris e o cravo rosa. Essas e outras flores que já mencionamos, de acordo com suas cores, serão sempre um símbolo tradicional de amizade, ternura, confiabilidade, lealdade e também sinônimo de renovação. Para uma tatuagem, é uma excelente mensagem permanente. Para um amigo que não existe mais, a flor da amizade estará sempre com o amigo, na pele.

A Flor Simbolo Do Amor Platônico

“Com toda a minha amizade”, “Para uma namorada de ouro”, “Ao meu querido amigo”: mensagens de amor que têm seu lugar no pequeno cartão ou na etiqueta que acompanha um buquê de astromelias … De fato, o famoso lírio dos incas representam uma amizade sólida. Porém, vai além disso. O simbolismo das astromelias, associando a cada pétala de flor, como um dos “pilares” da amizade envolve compaixão, compreensão, respeito, paciência, ação e humor.

Uma flor perfeita, portanto, para honrar uma amizade florescente, antiga, ou eterna! Um amor platônico que sempre enraíza-se numa amizade! Outros símbolos associados à astromelia engloba felicidade, sinceridade, alegria de amor ou amizade recíprocos. Planta pertencente à família mimosaceae originária da América do Sul, onde foi dada como presente para compromissos, a espécie com flores brancas é um símbolo de “amor platônico”, “esperança de amor”.

Veja também

Dálias Únicas: Características, Nome Científico, Cultivo e Fotos

A dália é uma das plantas mais espetaculares que existem hoje em jardins de todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *