Home / Plantas / Lança-De-São-Jorge: Características, Como Cuidar E Fotos

Lança-De-São-Jorge: Características, Como Cuidar E Fotos

Cuidar de uma planta não é lá uma tarefa fácil, você precisa se atentar a cada detalhe ou então tudo vai por água abaixo.

Saiba que ao decidir ter uma planta em sua casa é necessário uma serie de ferramentas e cuidados para que tudo dê certo, se você esquecer de um mínimo detalhe pode ser que os resultados não saiam como esperado!

Enfim, hoje eu irei falar sobre uma espécie de planta bastante conhecida por todo o Brasil, a famosa Lança-de-São-Jorge é admirada por muitas pessoas, algumas até acreditam que ela poderes místicos! Vamos conhecê-la?

Característica da Famosa Lança-De-São-Jorge

Sabe o que eu descobri? Que esta planta é de origem africana, talvez este fato tenha uma certa ligação com o porque os espiritas e os demais seguidores de religiões de matriz africana tenham uma admiração por ela!

Esta planta tem um formato de leque, suas folhas nascem eretas, apontadas em direções diferentes e são bem longas. Por causa destes detalhes ela é considerada uma espécie que pode ser facilmente identificada!

O florescimento da Lança-De-São-Jorge ocorre apenas uma vez no ano, sendo assim, você só pode apreciar a melhor fase dela somente na primavera.

Existem pessoas que dizem que esta planta é mais adequada para ornamentar ambientes externos, mas você pode se aventurar decorando espaços internos também, não precisa ter medo disso, já vi decorações com ela até mesmo dentro de salas.

Outro tipo de decoração que fica perfeita com a Lança-De-São-Jorge são aquelas que envolvem prédios e casas, você pode colocá-las por volta da casa, ou então, somente na parte da frente ou de trás. Pode pesquisar aí, você vai ver que fica muito bonito!

Por fim, como última dica a respeito de decoração, você também pode misturar a Lança-De-São-Jorge com outras espécies de plantas, isso também dá super certo!

Como Cuidar da Minha Lança-De-São-Jorge?

O sol é sempre um fator que super benéfico para qualquer tipo de planta, mas todos sabemos que quando ele vem em excesso aí também pode surgir alguns prejuízos.

Quando se trata da Lança-De-São-Jorge as coisas são um tanto diferentes, esta planta pode ser cultivada totalmente exposta ao sol, mas também em meia sombra.

Sobre a preparação do solo eu não vejo nenhuma característica muito exagerada, apenas cuidados simples que qualquer outra espécie precisa ter. Você não vai precisar ter cuidados exagerados e que demandam muito tempo, isso é ótimo não?!

Quando você encontrar o local perfeito para fixar a sua planta, lembre-se de que a terra precisa estar complementada com boas matérias orgânicas e também é necessário que ela possua uma ótima capacidade de drenagem, assim a sua Lança-De-São-Jorge não vai ter as raízes sufocadas por causa do excesso de água.

Tome bastante cuidado quando for regar esta planta, como eu acabei de dizer no parágrafo anterior, se você exagerar neste processo pode ser que a sua planta morra sufocada, por isso é necessário sempre dosar bem a quantidade de água na hora de regar ela. Entendeu?

Ainda falando sobre o ato de regar, saiba que o procedimento deve ser realizado de maneira quinzenal quando o tempo estiver mais quente e de forma mensal nos períodos mais frios.

Lembrando que você deve fertilizar a sua Lança-De-São-Jorge, este processo vai garantir que ela continue evoluindo até chegar na sua forma final e ainda permitirá que a saúde da planta permaneça sempre boa.

Se você desejar cultiva-la nos períodos mais frios terá que arranjar espaços bem específicos para ela como estufas e outros ambientes onde a climatização é regulada manualmente pelo operador que possui total controle sobre a estufa.

Bom, sobre o cultivo da Lança-De-São-Jorge isso é tudo que sei, mas ainda quero lhe mostrar outras plantas tão ornamentais como esta!

Plantas Ornamentais Que Todo Mundo Conhece

Primeiramente eu vou lhe falar sobre outra espécie de planta tão conhecida quanto a Lança-De-São-Jorge, a Samambaia é uma das plantas mais usadas para decorar ambientes internos e externos, nos dois ela fica perfeita.

As Samambaias são espécies que podem ser cultivadas em vasos grandes e pequenos, por isso dá para deixá-la tanto em ambientes externos quanto internos, não é possível que você não consiga achar um local onde ela se encaixe bem. A Samambaia é uma das suas melhores opções!

Para cultivar esta planta é necessário que o ambiente seja repleto de uma luz moderada e indireta, portanto, saiba que ela não pode ficar completamente exposta ao sol.

Agora quem é que não se apaixona pela beleza das Rosas Trepadeiras? Por causa da sua cor forte e também o seu tamanho, elas valorizam bem o espaço o qual está em volta!

Eu sei que o título trata-se de espécies de plantas ornamentais famosas entre os brasileiros, mas pode ser que você não conheça a Arvore do Viajante. Isso não importa, mesmo que nunca a tenha visto saiba que ela é uma das plantas mais excêntricas e belas que existem.

Olha, pode se preparar, se na sua casa não tiver um espaço bem grande, então acho melhor desistir de ter a Arvore-do-Viajante, ela é bem grande não é à toa que muitos a chamam de árvore, ela é muuuito mesmo viu.

As folhas desta planta são verdes com tons amarelos e ainda com uma pequena mistura de laranja, vale bastante a pena você fazer aquela pesquisa sobre ela, você vai se encantar com o tamanho dela e suas características. Lembrando que esta espécie é muito usada para ornamentar quintais de sitio!

O formato da Arvore-Do-viajante possui uma forma bem semelhante ao rabo do Pavão que possui as suas penas apontadas para direção diferentes.

Você provavelmente já viu a Agave, ela mais se parece um ouriço, suas folhas são todas em direções aleatórias e um pouco parecidas com as da Lança-De-São-Jorge.

Estas foram as plantas mais ornamentais que existem, é claro que há muitas outras por aí que eu não citei, se quiser se aprofundar neste assunto sugiro uma pesquisa mais aprofundada.

Muito obrigado por sua presença aqui e até a próxima matéria!

Veja também

Frutas que Começam com a Letra H: Nome e Características

As frutas são alimentos extremamente populares. Variam entre os sabores adocicado, cítrico, travoso e amargo. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *