Home / Plantas / Pera Willians: Características, Nome Científico, Benefícios e Fotos

Pera Willians: Características, Nome Científico, Benefícios e Fotos

Você precisa dedicar um pouquinho do seu tempo para conhecer um fruto que é capaz de controlar a diabetes e até mesmo previne o câncer!

De manhã, de tarde ou a noite, nada como saborear aquela fruta!

As Características da Pera Willians

Procure aí, pode pesquisar, diretamente do continente europeu para o supermercado mais próximo da sua casa você a encontrará num valor mais acessível do que as outras da sua espécie. Essa é a Pera Willians.

Os chineses são os maiores cultivadores desta fruta. Eu sinceramente fiquei surpreso, não sabia que lá eles gostam tanto dela!

Polpa macia, sabor doce e ácido, de porte médio e com uma casca verde que ao amadurecer passa para a cor amarela, assim definimos a nossa Perinha.

Você gosta de um friozinho? As Peras Willians adoram, por isso em nosso país elas são mais cultivadas lá pelo Sul e em menor grau nas demais regiões brasileiras, porém, a mais conhecida entre nós e a Pera D’Água.

Caso more nos EUA encontrará a nossa Pera com o nome de Bartlett, segundo a história um homem chamado Enoch Bartlett adquiriu um pomar de Pera e sem saber que aquelas frutas já tinham um nome saiu por aí a vende-las chamando-as de Bartlett. Curioso não?

Nome Científico da Pera Willians

Pyrus, este é o seu nome batizado pela ciência sendo ela da família rosáceas em que podemos ver outras frutas como: maça, pêssego e ameixa.

Benefícios da Deliciosa Pera Willians

E a academia como vai? Que tal potencializar os resultados dos seus esforços e ainda manter o intestino em um ritmo altamente ativo? Sabia que a Pera Willians está carregada de fibra? São 3.9 deste nutriente todinho para o seu corpo, adote já está fruta na sua dieta!

Lembre-se também de que ela possui baixos índices de caloria, apenas 68,9 Kcal.

Que tal ainda ter aquele folego a mais para completar com êxito a sua rotina de exercícios? A Pera Willians é uma fonte riquíssima de energia assim nas suas corridinhas pela manhã você vai estar super disposto (a) e pronto para qualquer parada! Ainda com 0,78 de proteínas seus músculos vão vibrar de tanta força e disposição, você vai gritar por novos desafios!

Benefícios da Pera Willians
Benefícios da Pera Willians

Não quer ter problemas com pressão alta e em com colesterol, não é? Saiba que está fruta não possui sódio nem gorduras saturadas, acho bom estar lendo essa matéria com a sua Pera na mão!

Quando se fala em câncer o pavor toma conta de qualquer um, essa doença deixa todas as pessoas de cabelo em pé! Mas eu vim aqui para lhe trazer boas notícias como a de que a Pera Willians está cheia de Antioxidantes e Flavonoides, substâncias responsáveis por impedir a reprodução desenfreada de células que acarretam mutações no DNA e consequentemente originam cânceres como: o de mama, próstata, esôfago, cólon, reto e pulmão. Ainda devo dizer-lhe que a pera deixa a sua pele com aspecto super bonito!

Você tem diabetes? Então precisa de Pectina, uma substância que controla a liberação de açúcar não o fazendo de uma só vez! Sabe onde ela pode ser encontrada? Na Pera! Outro componente importante aos diabéticos são as fibras!

Coma uma Pera e sinta a sua garganta bem nutrida, as gripes e resfriados vão deixa-lo (a) em paz, quando o inverno chegar você vai curtir tudo de bom que está estação tem a oferecer!

Nada de inchaços nas pernas: A Pera Willians mantem os seus vasos bem dilatados assim a sua circulação sanguínea acontece em um ritmo perfeito! Chega de ficar aí sentado neste sofá sentindo dores atoa!

Alguns Cuidados Com a Pera

Todo alimento deve ser consumido de maneira ponderada, excessos nunca são bem-vindos e com essa fruta não é diferente.

O Excesso de frutose: Esta substância em grandes quantidades pode lhe impedir de perder aqueles quilinhos a mais que você está doido (a) para se livrar.

Cuidado com a Hipercalemia: mais um componente da Pera Willians que ao atingir um nível muito alto pode acelerar o coração e ainda deixar você com fraqueza muscular. Lembre-se de que eu falei sobre esta fruta ser ótima como energético para lhe dar um gás nos seus exercícios, mas eu também lhe disse que exageros não são bons!

A Celulite: Eu lhe falei que as fibras são ótimas para o seu corpo, mas quando estão reunidas em quantidades elevadas elas originam as temíveis celulites. Mulheres tomem cuidado!

Pé de Pera em Vaso

Pé de Pera em Vaso
Pé de Pera em Vaso

Que tal enfeitar a sua casa com a beleza da flora e ainda poder se deliciar com frutos colhidos diretamente do seu quintal? Se quiser isto então saiba que você pode ter uma Pereira bem aí na sua casa!

A Pereira é uma planta frutífera que produz dos 4 até os 40 anos de idade tendo a possibilidade de haver variações e ainda pode chegar a 12 metros de altura, todavia, não se assuste com o tamanho pois ela pode ser cultivada em vaso como eu já havia mencionado.

Caso queira, você também pode primeiramente cultiva-la em um pote e logo com o passar do tempo transporta-la para a terra onde será a sua morada permanente e não se preocupe, elas não irão ocupar muito espaço.

Essa planta é conhecida como caducifólia, ou seja, em determinado período ela perde todas as suas folhas e hiberna, quando acorda volta a florescer novamente. Não se assuste caso um dia acorde e veja a sua Pereira apenas com os galhos, isso faz parte do processo.

O Pé de Pera frutifica nas estações de outono ou verão, mas você verá as primeiras flores na primavera. E aí, o que acha de ter a Pera Willians bem ao alcance das suas mãos?

Bom eu devo parabeniza-lo (a) por ter chegado até o fim desta matéria juntamente comigo, eu agradeço por ler cada conteúdo aqui postado, fico muito feliz em saber que você se interessa por assuntos relacionado a natureza e seus seres, eu particularmente adoro! Um abraço e até a próxima amigo (a)!

Veja também

Agerato: Para Que Serve? Quais Benefícios o Ageratum Pode Trazer?

O Agerato, comumente chamado de flor de fio dental, é um concurso anual de gelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *