Home / Plantas / Pera Chinesa: Características, Nome Cientifico, Benefícios e Fotos

Pera Chinesa: Características, Nome Cientifico, Benefícios e Fotos

A pera é uma fruta que todo mundo conhece, porém, como tudo, nem todo mundo gosta. É uma fruta muito usada em saladas de frutas e para o preparo de vitaminas. Possui uma aparência de cor esverdeada, podendo ter algumas partes meio amareladas se não estiverem maduras o suficiente para consumo ainda. O que nem todo mundo sabe, é que existe a pera chinesa. Na verdade, o que a minoria das pessoas sabe é que a pera (igual à maça) se deu origem na Ásia e com muitas chances na China.

A China lidera o primeiro lugar como maior produtor mundial de pera. Isso ocorre de fato porque a pera é originária de lá. Agora, vamos falar um pouco sobre quais são as principais características dessa pera, descobrir mais sobre seu nome científico e ver quais são os benefícios que podem ser trazidos para nós ao consumirmos essa pera.

Características

A pera chinesa possui alguma relação com a pera siberiana (Pyrus Ussuriensis), isso foi aprovado através de evidências genéticas moleculares, porém ainda não se sabe ao certo qual é a relação que uma pera tem com a outra.

Essa pera também é conhecida e chamada de pera nashi, essa pera nashi é cultivada no leste da Ásia igual à pera chinesa. Esse tipo de pera são bastante suculentas, possuem uma cor branca com algumas manchas (parecidas com pontinhos) em amarelo, apresentam uma forma mais semelhante à pera europeia (Pyrus Communis), e é estreita na extremidade do caule.

A pera chinesa também é conhecida como “pera de pato”, pois ela realmente possui uma forma semelhante à de um pato. Essa é uma cultivar muito cultivada na China e exportada de lá para todo o mundo. A pera chinesa possui um grande teor de água e baixo teor de açúcar, o que faz muito bem para a saúde de quem consumi-la, além de hidratar e alimentar, não vai aumentar muito o nível de açúcar no sangue.

Nome Científico Da Pera Chinesa

A pera nasce em árvores e o nome da árvore que produz a pera se chama pereira e ela é uma árvore do género Pyrus, que pertence à família Rosaceae e a pera é considerada umas das frutas mais importantes das regiões temperadas. A pera chinesa é conhecida cientificamente como Pyrus Pyrifolia.

Essa fruta também é conhecida como maça-pera, pois ela possui um formato muito semelhante à de uma maça e não a de uma pera convencional. Praticamente, a diferença que é mais fácil de ser vista entre essa pera e uma maça é a cor de suas cascas.

Benefícios Da Pera Chinesa Para Sua Saúde

Como citamos acima, a pera chinesa é muito suculenta e mesmo assim possui um sabor suave. Ela possui bastante fibras, podendo ter em apenas uma pera cerca de 4 g a 10 g dependendo do tamanho da fruta. Essas peras também possui vitamina C, vitamina K, manganês, potássio e cobre, essas vitaminas que são as responsáveis para que a pera chinesa faça muito bem a nossa saúde.

Agora vamos te contar quais são os benefícios que a pera chinesa (ou pera nashi) pode trazer para nós se as consumi-las.

  1. Contribui Para O Seu Bem Estar E Para Que Você Tenha Disposição

Como falamos, essa pera possui uma boa quantidade de cobre e o cobre é muito importante para a produção de energia. Então, comer uma pera chinesa pode te ajudar a dar um animo e melhorar sua disposição.

  1. Essa Pera Possui Propriedades Anticancerígenas

Por conta de ela possuir bastante fibra, quando consumirmos ela nosso corpo vai absorver os nutrientes que as fibras possuem e desse modo esses nutrientes vão ajudar a remover as impurezas existentes em seu colón e também ajudara a prevenir o câncer de colón.

  1. Ajuda Na Saúde Dos Ossos, Dos Dentes E Dos Olhos

    Bebe Comendo Pera Chinesa
    Bebe Comendo Pera Chinesa

O fato de essa pera possuir Vitamina C e manganês faz com que ela beneficie a saúde de nossos olhos, de nossos dentes e dos nossos olhos. A Vitamina C é o componente que constrói o colágeno, fazendo com que nossos ossos não fiquem fracos e também ajuda a manter os nossos dentes fortes. A Vitamina C também pode ajudar a prevenir cataratas em seus olhos e degeneração macular.

  1. Ajuda a Regular O Intestino

Por conta de sua alta quantidade de fibra, ela ajuda na regulação do sistema digestivo e do intestino. O consumo dessa pera juntamente com sua grande quantia de fibras ajuda a evitar diverticulite, hemorroidas dolorosas, síndrome do intestino irritável e câncer de cólon.

A fibra serve para acelerar o processo de passagem dos resíduos do estômago para o intestino, contribuindo, desse modo, para a limpeza dos órgãos digestivos (estômago e intestino). A fibra também ajuda a aumentar a imunidade do nosso corpo e reduz as chances de doenças cardíacas ou de câncer.

  1. Ajuda No Tratamento De Diabetes

    Mulher Comendo Pera Chinesa
    Mulher Comendo Pera Chinesa

A pera nashi possui pectina, que é uma fibra insolúvel, essa fibra é muito útil em tratamentos para diabetes. Ela vai ajudar a adiar a absorção de glicose em nosso organismo. A fibra atrasa o processo de digestão do nosso corpo e estabiliza o nível de açúcar no sangue.

  1. Previne Doenças Cardíacas

A Vitamina K existente nesse tipo de pera ajuda o sangue a coagular de forma adequada. E a grande quantidade de fibras presente na fruta ajuda a reduzir o colesterol alto e pode ajudar a evitar doenças cardíacas. As fibras dificultam a absorção do colesterol em nosso corpo, fazendo com que quem tenha uma dieta rica em fibras possuam chances mínimas de terem doenças cardíacas.

  1. Melhora a Saúde Do Sistema Imunológico

A Vitamina C é um poderoso antioxidante, o que ajuda a reparar os tecidos de nossos corpos, a curar feridas e luta contra as infecções e doenças que podem ir desde um simples resfriado até o vírus HIV.

Benefícios Da Pera Chinesa Para Seu Corpo

Já que falamos quais são alguns dos benefícios que a pera chinesa proporciona para a nossa saúde, agora vamos te contar o que ela pode fazer para o nosso corpo.

  1. Corpo Saudável E Unhas Fortes

    Unhas Fortes
    Unhas Fortes

A pera chinesa possui propriedades antioxidantes, cobre e Vitamina C, que vão ajudar a construir um colágeno saudável em seu corpo, isso vai te fazer possuir uma pele mais elástica e atrasar os sinais de envelhecimento. A Vitamina C também vai te ajudar a melhorar a qualidade de seu cabelo e vai deixar suas unhas mais fortes e resistentes.

  1. Ajuda-Te a Perder Peso

    Pera Para Perda de Peso
    Pera Para Perda de Peso

Por possuir grande quantidade de fibras, a pera chinesa ajuda a prevenir a obesidade, isso ocorre porque ela vai fazer com que você se sinta satisfeito sem ter ingerido muitas calorias, o que fará com que você reduza sua quantidade de calorias ingeridas diariamente e te ajudara a perder peso.

Curiosidade Sobre Essa Pera: Chineses Fazem Pera Em Formato De Bebês

Sim, você leu certo. Alguns fazendeiros chineses fizeram uma pera que possui o formato de bebês recém-nascidos. Eles colocam as peras, ainda quando pequenas, dentro de um recipiente de plástico com formato de bebês. Então, as peras crescem dentro dessa forma. Para não estragar as peras, assim que elas preencherem a forma de plástico, eles a removem e deixam com que a pera continue crescendo nesse formato.

Depois elas são colhidas e mandadas para os mercados, e por incrível que pareça, essas peras são um sucesso de venda. Algumas pessoas acham a pera fofa, já outras, acham que é algo assustador e completamente sem sentindo. E você, o que acha das peras possuírem formados de bebês.

Veja também

Arroz Selvagem: Pipoca, Calorias: Combina Com o Que?

O arroz selvagem pertence a um gênero de plantas monocotiledôneas da família do poaceae (a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *