Home / Plantas / Para Que Serve a Espada de São Jorge?

Para Que Serve a Espada de São Jorge?

Diversas espécies de plantas estão presentes em nosso planeta com as mais diversas finalidades, e é por isso que devemos sempre pesquisar um pouco mais, tanto para aprender sobre novas espécies quanto para até descobrir novas utilidades para as que já conhecemos.

A espada de são jorge é um exemplo de planta muito conhecida em todo o nosso território nacional, mas que ao mesmo tempo muitas pessoas não sabem exatamente qual a utilidade dessa planta, já que ela parece ter tantas finalidades diferentes.

Por esse motivo, estudar um pouco mais sobre a utilidade dessa planta pode ser uma excelente maneira de achar novas utilidades para ela, principalmente se você gosta muito dessa espécie e gostaria de tê-la em diversos locais diferentes do seu dia a dia.

Portanto, neste artigo vamos falar especialmente sobre a espada de são jorge, essa planta que é a cara do nosso país. Por isso, continue lendo o texto para entender exatamente quais as utilidades dela, ver diversas fotos da espécie e também ver algumas curiosidades que você provavelmente ainda não sabe.

Utilidade da Espada de São Jorge

A verdade é que as plantas não precisam ter uma utilidade definida, mas é bem mais interessante entender qual é a utilidade delas para que você possas tirar máximo proveito de todas as espécies que temos disponíveis no nosso país, principalmente porque a nossa flora é muito rica.

A espada de são jorge é conhecida em todo território nacional porque ela está presente na grande maioria das casas, desde as conhecidas como mais chiques e refinadas até aquelas mais simples e menos complexas, o que mostra que essa espécie na verdade faz parte do gosto nacional.

Porém, a verdade é que a espada de são jorge possui duas utilidades principais e nem todo mundo sabe exatamente quais são essas utilidades, já que isso pode não ficar tão claro assim para todo mundo e muitas pessoas conhecem apenas uma dessas utilidades.

Portanto, vamos nos dois tópicos a seguir falar especificamente quais são essas utilidades para que você já comece a pensar onde irá colocar suas espadas de são jorge e o que fará com ela!

Decoração de Ambientes

As plantas ornamentais estão por todos os lados desde os primórdios da humanidade, já que espécies que são consideradas bonitas pelas pessoas consequentemente acabam por ser utilizadas como uma forma de decoração de ambientes dos mais diversos tipos, e isso não é diferente com a espada de são jorge.

Essa é uma planta que se parece com uma folhagem endurecida e pode chegar a medir mais ou menos 1 metro de altura, sendo que sua cor principal é o verde escuro, enquanto ela também possui algumas manchas não uniformes de tons de verde bem mais claros.

Dessa maneira, a espada de são jorge é muito utilizada nos mais diversos tipos de ambientes como uma planta ornamental. Porém, a verdade é que ela não é tão versátil assim, já que geralmente fica em um vaso isolada de todas as outras espécies de plantas.

Espada de São Jorge na Decoração
Espada de São Jorge na Decoração

Mesmo assim, vale a pena investir em uma espada de são jorge caso você esteja pensando em fazer uma decoração mais clássica para o seu ambiente e também queira algo mais discreto, já que essa espécie não é cheia de folhagens e nem de flores, tendo um visual mais sério.

Portanto, essa é a primeira utilidade que podemos dar para a espada de são jorge, e provavelmente é a utilidade mais conhecida em todo o território nacional já que não depende de nenhum tipo de crença, diferentemente da utilidade a seguir.

Proteção Energética

Muito provavelmente você já entrou na casa de alguma pessoa e encontrou uma espada de São Jorge bem na porta, não é mesmo?

A verdade é que isso pode sim ter uma razão decorativa, mas muito provavelmente a causa é outra: a espada de São Jorge é utilizada como uma forma de proteção energética, já que se acredita que a planta possui a energia de proteção e força da verdadeira espada utilizada por São Jorge.

Assim, é interessante notarmos que essa utilidade possui uma finalidade mais religiosa, mas mesmo assim é extremamente presente em todo o território nacional e também é bem conhecida, o que explica a intensa compra dessa planta principalmente em períodos de fim de ano, quando há uma necessidade de renovação e de proteção energética.

Espadas de São Jorge nas Taças
Espadas de São Jorge nas Taças

Dessa maneira, essa é uma mais uma utilidade para a espada de São Jorge que você provavelmente não sabia e pode ser uma excelente opção caso você esteja sentindo uma energia pesada no seu ambiente e queira fazer uma limpeza energética além de repelir outras possíveis energias negativas.

OBS: é claro que você pode colocar a planta apenas com uma ideia de ornamentação, já que ela só terá capacidade de repelir energias negativas no caso de quem acredita nisso.

Curiosidades Sobre a Planta

Por fim, agora que você já aprendeu mais informações interessantes sobre essa planta, vamos citar algumas curiosidades sobre a espécie que você muito provavelmente não sabe, já que assim você conseguirá aprender ainda mais sobre a planta sem textos muito complexos!

  • O nome científico dessa espécie é Sansevieria trifasciata, o que significa que o seu gênero é o Sansevieria  e a sua espécie é a trifasciata;
  • Essa é uma planta muito resistente até mesmo por conta da grossura dela, e é por isso que ela pode aguentar muito calor e muito frio;
  • Apesar disso, essa espécie se dá melhor em climas mais amenos;
  • Essa é uma planta muito boa para pessoas que querem fazer um jardim de manutenção praticamente inexistente.

Portanto, essas são algumas das curiosidades que você muito provavelmente ainda não sabia sobre a espada de São Jorge! Você já sabia alguma delas ou aprendeu todas com a gente agora? Nos conte pois queremos saber mais sobre o assunto!

Quer aprender ainda mais sobre outros seres vivos que dividem o planeta com a gente e você provavelmente ainda não conhece? Sem problemas! Leia aqui também: Quanto o Bambu Cresce Por Dia? Qual Cresce Mais Rápido?

Veja também

Flor de Quaresmeira

Qual é a Diferença do Manacá da Serra e da Quaresmeira?

O manacá da serra e a quaresmeira são os tipos de plantas bem conhecidas na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *