Home / Plantas / Lista de Tipos de Babosa Para Pele: Nome, Características e Fotos

Lista de Tipos de Babosa Para Pele: Nome, Características e Fotos

Você provavelmente conhece a planta de babosa e suas enormes vantagens para a saúde, mas sabia que existem outros tipos de plantas da espécie?

Lista De Tipos De Babosa Para Pele: Nome, Características E Fotos

A maioria das plantas de babosa é originária de lugares na América Central ou na África, onde quase não há umidade e é quente. Elas são capazes de suportar longas horas ao sol e rega mínima, uma vez que armazenam água em suas folhas.

Atualmente no entanto, muitas delas são vistas em todo o lugar, seja em espaços públicos ornamentais ou propriedades particulares. Eles são uma mania que está consumindo não apenas quintais, mas também decoração de interiores e evento de casamento.

Vamos tentar falar de alguns dos tipos mais comuns de plantas de babosa e assim descobrir mais sobre as necessidades específicas de cada uma para os métodos adequados de cuidado e propagação da planta.

Aloe Aculeata

Aloe Aculeata
Aloe Aculeata

O aloe aculeata é rapidamente reconhecido de outras espécies relacionadas, com espinhos afiados perceptíveis nas folhas, porque é o único aloe reconhecido cujos espinhos se originam de inchaços de base branca tuberculosos.

Fatos rápidos: as folhas atingem 30 a 60 cm de altura; a lâmina da folha cresce até 100 mm de comprimento e 20 mm de largura; a geração de sementes cria pequenos aglomerados densos; produz massas de flores rosa brilhantes no final do inverno; atinge de 45 a 55 cm de altura e suas inflorescências podem atingir cerca de 120 cm.

Esta babosa pode ser cultivado ao ar livre em camas e varandas elevadas, caso esteja protegido da chuva de inverno. Da mesma forma, pode ser plantada em vasos e posicionada em peitoris brilhantes.

Regá-la é bastante simples pois é cultivada sob uma vasta gama de condições climáticas, desde que cultivada em uma condição bem drenada, com água suficiente, mas sem excesso de rega.

A propagação ocorre inteiramente através de sementes, considerando que as plantas raramente produzem compensações. Plante a semente imediatamente. O momento ideal seria na primavera ou no verão, quando os níveis de temperatura estiverem quentes.

Babosa aloe Africano

Babosa Aloe Africano
Babosa Aloe Africano

A babosa africana é um conjunto de variedades de Aloe da África do Sul que formam um tronco e criam pontos focais notáveis ​​no quintal. Fatos rápidos: rende flores amarelas e alaranjadas; floresce durante o inverno/primavera; atinge 1,2 a 2,5 m de altura e 60 a 120 cm de largura. Precisa de exposição total ao sol e baixa necessidade de água.

A babosa africana é uma planta notavelmente flexível, e quando bem cultivado pode ser relativamente adorável. Assim como todas as plantas suculentas, é realmente importante que nunca seja permitido descansar em água parada, e a planta deve ser cuidadosamente verificada para monitorar as indicações de excesso de água.

Regue generosamente durante o verão e mais ou menos pare de regar durante o inverno. Não permita que a água permaneça nas rosetas. Esta babosa resiste a temperaturas de até menos três graus Celsius.

No momento do ‘repotting’ de uma planta maior, é possível dividir meticulosamente a bola de raiz. Vários tipos de babosa emitem compensações que podem ser colocadas em vasos individualmente. Lembre-se de não plantar babosas muito profundamente, ou elas apodrecerão.

Aloe Arborescens

Aloe Arborescens
Aloe Arborescens

Esta babosa também africana provém de habitats diferentes, do nível do mar até o alto das montanhas. Um arbusto sempre-verde que cresce a 3 m por 2 m a uma taxa média. As flores são polinizadas por abelhas. Prospera em local sem sombra ou semi-sombra. Favorece o solo seco ou úmido e pode suportar períodos de seca.

Ideal para solos arenosos e argilosos, gosta de solo bem drenado e pode crescer em solo nutricionalmente gasto mas pode crescer em solos muito ácidos. É essencial ter em mente para não regar muito o corte; o excesso de água pode fazer com que apodreça.

O Aloe arborescens é uma excelente opção para a cultura em vasos, em qualquer lugar, ou ao ar livre e em áreas desérticas. Quando deixada em vasos, mantenha-se em uma janela iluminada, na estufa sombreada ou na varanda durante o verão, e leve para o jardim no inverno.

Plante suas sementes em uma areia macia e em um solo de drenagem bem drenado durante um local quente e com sombra em bandejas regulares de sementes. A germinação requer cerca de três semanas. Cubra com uma fina camada de areia (1 a 2 mm), mantenha-o úmido e as mudas poderão ser cultivadas em sacos ou recipientes específicos tão rapidamente quanto forem dimensionáveis ​​o suficiente para cuidar.

Babosa Aloe Albiflora

Babosa Aloe Albiflora
Babosa Aloe Albiflora

Aloe albiflora é uma minúscula variedade suculenta de babosa com folhas longas e esbeltas, verde-acinzentada e com numerosas pequenas áreas brancas. Suas flores brancas, semelhantes a lírios, são tão distintas das de todos os outras espécies de aloe.

Fatos rápidos: variedades acaulescentes e otárias com pequenas rosetas que criam pequenos aglomerados; tem raízes fusiformes; as folhas são rosuladas, lineares, afilando-se no ápice, com 15 cm de comprimento, 1,5 cm de largura, ásperas ao toque, verde-acinzentado e cuidadosamente salpicadas de vários pequenos pontos brancos opacos.

A inflorescência mede 30 a 36 cm de comprimento; as flores são de cor branca, 10 mm de comprimento, base arredondada, campanulado, 14 mm de diâmetro na boca. Sua altura é inferior a 15 cm; a estação das flores é sempre no início do verão.

Aloe albiflora é ideal para jardinagem de plantas e recipientes. Rega modestamente ao longo do ano, mas ocasionalmente quando inativa. Plante sementes de aloe de flor branca (aloe albiflora) a 21°c imediatamente após a maturação. Deslocamentos separados no final da primavera ou início do verão. Insira deslocamentos não enraizados em uma mistura padrão de envasamento de cactos.

Aprender sobre os diferentes tipos de plantas de babosa pode ajudá-lo a fornecer melhores cuidados a elas, uma vez que nem todas exigem o mesmo cuidado. Lembre-se de que existem várias espécies que se parecem e que podem resultar em confusão com a identificação. No entanto, não se preocupe. Desde que você consiga o gênero certo e tenha amplo conhecimento de suas necessidades específicas, certamente estará no caminho de poder cuidar melhor de sua planta.

Aqui falamos de algumas, mas continue conosco porque certamente encontrará muitos outros novos artigos sobre babosa serão publicados aqui, para seu deleite!

Veja também

Suco de Babosa

Babosa Serve para Tratar que Tipo de Doenças? Lista de Doenças

Babosa: O que é? Babosa, nome popular para a planta Aloe Vera, leva esse nome …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *