Home / Plantas / Jasmim Do Caribe é Venenosa? Como Cultivar E Fotos

Jasmim Do Caribe é Venenosa? Como Cultivar E Fotos

Nem tudo o que parece é, as vezes podemos ver algo que possui uma beleza extremamente encantadora, mas que escondem segredos que jamais imaginaríamos, por isso é sempre bom não sermos levados apenas pelo o que nossos olhos nos mostram!

Você já ouviu falar em plantas venenosas? Por mais que isso pareça coisa de filme de ficção científica, saiba que existem sim espécies nocivas a nós humanos, há algumas plantas que podem nos trazer problemas alérgicos terríveis capazes de nos deixar muito mal quanto a nossa saúde!

Eu creio que você não conhece a Jasmim do Caribe, acredito que apenas os admiradores de flores mais especialistas sabem da existência dela, gostaria de lhe apresentar uma matéria superinteressante sobre esta espécie extremamente curiosa, hoje saberemos se ela é venenosa ou não!

A Jasmim É Venenosa?

A Jasmim é um tipo de flor que encanta por causa da sua beleza, mas é bom você tomar cuidado, pois ela pode leva-lo(a) a cometer um grande equívoco.

Esta flor possui uma seiva que segundo os cultivadores é venenosa, não sei ao certo qual é o poder dela, também não encontrei nenhuma informação dizendo que está planta tem o poder de matar uma pessoa, mas acredito que tenha sim.

Olha, se você tem animais em casa é bom ficar de olho neles, fique sabendo que o organismo deles é mais sensível do que o nosso, muitos alimentos que podemos consumir facilmente, para eles pode fazer muito mal.

Pelo que eu pesquisei sei que a Jasmim pode fazer muito mal aos nossos animais, como você já sabe a seiva que emana dela é venenosa e pode comprometer a saúde dos seus bichinhos. Sendo assim, é bom ficar de olhos neles, cães e gatos por exemplo são espécies extremamente curiosas e, por isso, é bom sempre ficar atento.

Bom, agora chegou o momento de saber como cultivá-la!

Como Cultivar A Jasmim Do Caribe?

O primeiro cuidado que você desta planta é a respeito do ato de regar, quando for fazer isso lembre-se de que não pode exagerar, uma quantidade excessiva de água pode acabar matando as raízes da Jasmim e, consequentemente, pode matá-la de vez.

A poda é algo extremamente importante para que o crescimento da Jasmim ocorra sem interrupções, você deve sempre observar como está a proporção da sua planta, se ela estiver muito volumosa é necessário executar a poda.

Nunca realize a poda usando as mãos, neste ato pode ser que você acabe cortando uma parte da planta que seja primordial para ela, por isso utilize uma sempre uma boa tesoura, com ela as coisas ficarão mais fáceis.

Você sabia que até mesmo o vento pode ser um fator muito prejudicial para a sua Jasmim? Todas plantas precisam sim de ar, mas o excesso dele pode ocasionar o seu ressecamento!

Bom, sobre o cultivo da Jasmim isso é tudo!

Alguns Detalhes Sobre A Jasmim do Caribe

Esta planta mais parece ter sido criada especialmente para as pessoas mais preguiçosas, pois ela não exige muitos esforços para crescer e se desenvolve.

Você sabia que a Jasmim do Caribe floresce todo ano, isso é um dado bastante motivador para plantá-la em sua casa não é verdade?!

Mesmo não sendo uma espécie muito exigente quanto a cuidados é claro que há condições mínimas para que a Jasmim cresça, você deve saber que esta planta precisa receber bem a luz do sol, ela é imprescindível para o seu desenvolvimento.

Uma coisa superinteressante sobre esta planta é que quando plantada em vaso as suas folhas ficam mais verdes que o comum, elas ficam com um tom mais escuro que contrasta bem com as suas flores brancas.

Você sabia que os cactos possuem a capacidade de armazenar água dentro de si mesmos? Isso faz com que estas plantas possam sobreviver, no caso da Jasmim do Caribe eu não sei se isso acontece, mas é fato que ela consegue sobreviver longos períodos de seca, isso me faz pensar que ela é bem parecida com os cactos!

Plantação de Jasmim Do Caribe
Plantação de Jasmim Do Caribe

Muitas plantas quando atingem um tamanho considerável começam a ser atacadas pelas pragas, os insetos não dão trégua, se perceberem que há uma planta cheia de folhas verdes e suculentas,

Se você optou por ter uma Jasmim do Caribe, então saiba que não terá problemas com pragas, esta planta não sofre ataques de insetos, por isso ela permanece sempre bela com suas folhas escuras intactas. Ela é sem dúvida a sua melhor opção!

Um dos maiores problemas quando se vai cultivar uma planta é a questão do solo no qual a espécie será fixada, como aquele será o ambiente da planta para sempre ele precisa ser bem rico em matéria orgânica e complementado com uma série de nutrientes para contribuir com a sua fortificação. Traduzindo: você precisa gastar uma bela grana se quiser ter plantas em casa!

Não é à toa que estou elogiando tanto a Jasmim do Caribe, ela é mais uma das muitas espécies de planta cuja a força e resistência foge do comum, no caso dela não é necessário aqueles mimos trabalhosos que outros tipos de flores precisam, com ela você não terá que gastar nadinha com adubos, fertilizantes e nenhum outro tipo de produto.

Eu não posso falar todas as coisas boas que a Jasmim pode lhe oferecer e me esquecer de falar também os pontos negativos, saiba que está planta possui uma certa sensibilidade a impactos, seus galhos se quebram com muita facilidade, ventos mais intensos podem quebra-los rapidamente.

Agora que você já está por dentro de tudo sobre a Jasmim do Caribe é bom que continue pesquisando sobre o assunto para aumentar cada vez mais os seus conhecimentos

Espero que tenha gostado dessa matéria e que ela tenha sido útil para você, em breve eu vou estar trazendo novos conteúdos que com certeza serão muito interessantes.

Muito obrigado por sua presença aqui, você não sabe como eu fico grato por tê-lo(a) lendo os meus conteúdos. Espero encontrá-lo(a) aqui novamente!

Até a próxima!

Veja também

Ficha Técnica da Flor Narciso: Raiz, Folhas e Caule

As flores podem ter muitas utilidades para as pessoas, o que depende bastante de quem …

Um comentário

  1. Meus filhos beberam a seiva dessa planta. Agora estou muito preocupada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *