Home / Plantas / Como Se Faz Geléia de Jambolão?

Como Se Faz Geléia de Jambolão?

Qual seu nome verdadeiro? Conhecido como jamelão, jambo, jambolão, jamborão, baguaçu, jalão, joão-bolão, topin, manjelão, azeitona-preta, ameixa roxa, baga-de-freira, oliveira, brinco-de-viúva ou guapê, é o fruto da planta de mesmo nome da família Myrtaceae. A espécie é nativa da Índia.

Receita

Para usufruir do jambolão na forma de geleia, preste atenção nos ingredientes.

Ingredientes

1 kg jambo sem caroço

1/2 kg de açúcar

Misturar o açúcar e a fruta sem caroço, batida, levar ao fogo baixo, mexer seguidamente, e quando reduzir se consistência estiver boa (firme ou começando a saltar), retirar do fogo e aproveitar! Bom apetite! A seguir, algumas curiosidade sobre essa iguaria na cultura chinesa, em especial o budismo.

O Jambolão no Budismo

Onde Nanzhao Buzhou (Yanfuti do Sul, Terra), ou jambolão, é freqüentemente mencionado no Dharma?

Nanbei Continente (sânscrito: Jambu-dvipa), o velho Yunnan Yan Fu Ti, Yan Fu é a árvore do túmulo. Este continente recebeu o nome desta árvore. O mundo em que vivemos está neste continente. (Outra maneira de dizer: Jabu (jambu do Vaticano) era originalmente uma transliteração do Pessegueiro. Esta árvore recebeu o nome desta árvore. O terreno é como um carro e o rosto humano). O sol, a lua e as estrelas cercam a barriga da montanha Xumi, brilhando em todo o mundo. Cada um dos quatro continentes possui dois continentes médios e quinhentos continentes: os quatro continentes e os oito continentes centrais são todos habitantes, e os dois mil continentes podem ou não ser habitados. O fruto de Beizhou é o melhor, com mais alegria e menos sofrimento.

Quatro continentes cada um tem três coisas especiais:

(1) Em Nanzhou, os habitantes podem se lembrar bravamente da indústria e praticar a indústria, praticar o Brahma e desenterrar o Buda. Estas coisas são melhores que os outros três continentes e os céus.

(2) Dongzhou é muito amplo, enorme e maravilhoso.

(3) Xizhou, com mais gado, mais ovelhas, mais pérolas.

(4) Em Beizhou, não há afiliação, afiliação e longevidade.

Ji Zang Jing Yun: [Nan Yan Fu Ti seres sencientes, comportamento, tudo é karma, tudo não é pecado. Além do mais, assassinato, roubo, indecência, insultos e inúmeras acusações de crimes. 】

O velho mago explicou: “Essas palavras são muito importantes. Toda a escritura não pode ser lembrada. Escrituras importantes devem ser lembradas, devem ser memorizadas e devem ser lembradas o tempo todo.” “South Yan Futi” refere-se ao nosso planeta. Todos os seres nesta terra estão de fato praticando karma, estão criando pecado, não são bons em iniciar suas mentes, são todos egoístas, são karma e são pecados. Ego forte, as pessoas no mundo não o entendem.Parece que para seus próprios interesses e para a proteção de seus próprios interesses, todo mundo pensa que isso é certo e isso é certo.O que há de errado nisso? Este é o apego ilusório do mundo. O Buda disse que isso estava errado e era ultrajante. Como vieram as seis reencarnações? Foi o egoísmo que surgiu. Se você deseja perseverar, se não pode quebrá-lo, ou se não pode deixá-lo ir, sempre se envolverá em seis reencarnações. Existem muitos sutras budistas nos Seis Caminhos, e é decidido que o tempo nos Três Caminhos do Mal é longo e o tempo nos Três Caminhos do Bem é curto. Sanshandao é como sair para férias e passear; Sanxaodao é a cidade natal, e depois de sair por alguns dias, você retornará à sua cidade natal. Lemos com muita clareza e clareza nas “Escrituras Tibetanas” que o Buda disse que isso foi um grande erro. Como está correto? Preste atenção à sua mente para todos os seres sencientes, não para si mesmo, você será capaz de se livrar dos seis samsara para sempre e transcender os Três Reinos.

Budismo
Budismo

Mestre Da’an: Quais são as raízes e características de todos os seres em Nan Yan Fu Ti? 

Nos quatro principais continentes, os seres sencientes de Yan Futi são caracterizados por forte memória e força de vontade. Se você quer praticar, será muito profundo. Se você quiser praticar, pode praticar muito rápido. Depende de como você o usa. Mas, em geral, Nan Yan Fu Ti tem as raízes de todos os seres: existem muitos lugares do mal e poucos lugares do bem. Portanto, o Bodhisattva tibetano é tão compassivo e mais inclinado a salvar os seres sencientes de Nan Yan Fu Ti.

 O Buda Shakyamuni revelou que oitenta e nove por cento de todos os seres sencientes foram consagrados e dez ou doze não foram liberados. O tipo de conhecimento sexual desse ser senciente é incerto, isto é, os hábitos, os hábitos e o conhecimento separado de suas seis raízes.Não existe sabedoria de escolha, nem determinação. Se ele encontrar um destino ruim, ele matará o karma mau; se ele encontrar um destino bom, ele dará os bons frutos da abstinência. Portanto, se esse tipo de seres não aliviados faz o bem ou o mal tem muito a ver com o meio ambiente.

Buda Shakyamuni
Buda Shakyamuni

 O ambiente externo é realizado pela consciência dos seres sencientes, que tem algo a ver com nossas mentes; mas, uma vez alterado, o ambiente reage ao nosso estado mental. Todos os seres comuns são transformados pelo meio ambiente. Se você tem a capacidade e a mente pode transformar as coisas, então o mesmo é verdade: se as coisas são transformadas pelo ambiente e criam todos os tipos de karmas do bem e do mal, haverá cinco rotações sem descanso. Cultive três karmas do bom karma; crie três karmas do mal, como baldes em um poço ou para cima ou para baixo. Às vezes, recebo os ensinamentos de Buda e Bodhisattva, e posso sair temporariamente dos três maus caminhos, como nascer nos céus; Na reencarnação, Jing Dian aponta assalto, a confusão é difícil. Confusão é confusão. Existem problemas, carma e relatam obstáculos. Dificuldade refere-se às Oito Dificuldades, que são os oito obstáculos que impedem todos os seres de ouvirem a prática do Buda. O Buda estava ansioso por esses seres altamente habituais e, depois de dar esses seres sencientes incessantes ao Jizo Bodhisattva, as preocupações se foram.

Nutrientes e Fitoquímicos

  • Java-ameixa, (jambolan), em bruto 
  • Valor nutricional por 100 g (3,5 oz)
  • Energia: 251 kJ (60 kcal)
  • Carboidratos: 14 g
  • Fibra alimentar: 0,6 g
  • Gordura: 0,23 g
  • Proteína: 0,995 g
  • Quantidade% DV †
  • Quantidade Água 84,75 g
  • Link para entrada Newcrop
  • Link para USDA Entrada para banco de dados
  • Valores Newcrop dados como médias
  • Calorias / B6 do USDA
  • Unidades
  • μg = microgramas  • mg = miligramas
  • UI = unidades internacionais
  • † As porcentagens são aproximadas usando recomendações dos EUA para adultos
    Apanhando Jambolão na Árvore
    Apanhando Jambolão na Árvore

Outras Informações

Tiamina (B 1 ) 2%0,019 mg

Riboflavina (B 2 ) 1%0,009 mg

Niacina (B 3 ) 2%0,245 mg

Vitamina B 6 3%0,038 mg

Vitamina C 14%11,95 mg

Minerais Quantidade% DV †

Cálcio 1%11,65 mg

Ferro 11%1,41 mg

Magnésio 10%35 mg

Fósforo 2%15,6 mg

Potássio 1%55 mg

Sódio 2%26,2 mg

Veja também

Historia da Flor Gardênia, Significado e Origem da Planta

A gardênia é uma flor que todos conhecemos. É frequentemente usado em decoração e como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *