Home / Plantas / Jaca Dura: Características, Nome Cientifico, Benefícios e Fotos

Jaca Dura: Características, Nome Cientifico, Benefícios e Fotos

Encontrar soluções para os problemas atuais de saúde, dentre os quais o câncer e a perda de peso, estão no topo da lista de preocupações, requer a busca de recursos naturais que superem esses problemas. E em vez de ter que lidar com todos os efeitos colaterais indesejáveis ​​dos medicamentos, voltar aos elementos da natureza sempre que possível poderia ser a resposta.

Muitas alternativas naturais estão sendo abordadas todos os dias, mas aqui o destaque está em um dos milagres da natureza: os benefícios da jaca para a saúde humana. Jaca está se tornando cada vez mais popular hoje em dia como pesquisas e estudos sobre esta fruta estão continuamente revelando mais e mais avanços de saúde.

Jaca Dura: Características E Nome Cientifico

A jaca é uma fruta tropical asiática que pertence à família das moraceae, que normalmente é encontrada em áreas tropicais como Tailândia, Malásia, Índia, Bangladesh, Nepal, Sri Lanka e também no Brasil. É considerada a maior fruta arbórea do mundo, com peso médio de 3,5 kg a 10 kg e pode chegar a 25 kg. A jaca é doce no paladar e tem um cheiro agradável e distinto.

A jaca dura é uma das três variedades de frutos conhecidos da jaqueira, a artocarpus heterophyllus (nome científico), sendo que a jaca dura é aquela cujos frutos tem uma consistência mais firme e fibrosa e não costuma ser tão doce quanto as outras. Mas no que diz respeito a valor nutritivo e benefícios a saúde, todas as variedades são iguais.

Jaca Dura: Benefícios E Fotos

Além do seu sabor doce e agradável, e do cheiro , cada parte desta árvore é benéfica, incluindo a casca, folhas, raízes, flores, polpas e sementes, e cada uma dessas partes tem suas qualidades separadas. As fases de crescimento da jaca também diferem umas das outras e fornecem diferentes qualidades terapêuticas. Todos esses fatos e muito mais estão por trás das razões pelas quais a jaca é muito saudável e deve ser incluída na dieta de todos.

Os principais nutrientes e fatos químicos da jaca que faz dela a fruta ideal para procurar são os seguintes: a jaca é infundida com um conjunto diversificado de vitaminas, como vitamina C e A, tiamina, niacina, riboflavina, cálcio, potássio (com 303 mg por 100 g), ferro, zinco, sódio e ácido fólico. É uma das poucas árvores ricas em vitaminas do complexo B e vitamina B6.

Contém propriedades fito nutrientes, tais como anti-cancerígenas, anti-hipertensivas, anti-úlceras e anti-inflamatórias. É uma rica fonte de fito nutrientes e fenólicos. Ele contém minerais, fibras, proteínas e é livre de gorduras e colesterol ruim. É antibacteriano e antiviral, que é um grande apoio ao sistema imunológico. E é baixo em calorias (100 g de jaca contém apenas 94 calorias).

O avanço da jaca está em seus componentes ricos e únicos, como visto acima, que têm a capacidade de curar e fornecer soluções para vários problemas de saúde, desde câncer até perda de peso e muito mais.

A Jaca E O Câncer

Devido a sua riqueza com propriedades antioxidantes e fito nutrientes, além de seu conteúdo de vitamina C, a jaca pode curar diferentes tipos de câncer, como câncer de pulmão, câncer de mama , câncer gástrico, câncer de pele e câncer de próstata. Essas propriedades tratam danos celulares e desenvolvem resistência.

A Jaca e o Emagrecimento

Suco de Jaca Para Emagrecer
Suco de Jaca Para Emagrecer

Como as taxas de obesidade estão em alta, a jaca pode ajudar na perda de peso porque é livre de gordura e baixa em calorias que permitem dietas de forma segura e confortavelmente consumi-lo e beneficiar plenamente de todos os seus outros nutrientes.

A Jaca E a Pressão Arterial

Com sua alta quantidade de potássio, a jaca reduz e controla a pressão arterial, o que diminui as chances de ataques cardíacos, derrames e distúrbios cardiovasculares em geral.

A Jaca E a Digestão

A jaca contribui para melhorar o sistema digestivo quando se come regularmente, devido ao seu alto teor de fibras (3,6 g para cada 100 g). Não provoca dor de estômago, mesmo quando consumido em grandes quantidades e melhora o movimento do intestino. Ele também protege o cólon, removendo produtos químicos cancerígenos do intestino grosso.

A Jaca E a Insônia

Os problemas recorrentes do sono podem ser eliminados com a ingestão de jaca, em vista da sua riqueza em magnésio e ferro, que ajudam a melhorar a qualidade geral do sono. O magnésio também ajuda na prevenção da anemia, que é uma das principais causas de insônia.

A Jaca E a Diabetes

Apesar de sua doçura, jacas podem ser usufruídas seguramente por diabéticos porque sua absorção de açúcar na corrente sanguínea será lenta,  sem o risco de provocar ou amentar os danos, garantindo tranquilamente o atual estado de sua saúde. Também aumenta a tolerância à glicose para ambos os tipos de diabetes.

A Jaca E Úlceras

A maioria dos medicamentos típicos indicados para úlcera provocam vários efeitos colaterais, mas a jaca pode ser uma excelente solução para os distúrbios de úlcera, em vista de suas propriedades anti-ulcerativas, anti-sépticas, anti-inflamatórias e antioxidantes.

A Jaca E Os Ossos

Recomendamos também a jaca como um ótimo suplemento cálcico para quem tem ossos fracos. E além de complementar a saúde dos ossos por conta do cálcio, some também a isso suas propriedades em vitamina C e magnésio, quais colaboradores.

A Jaca E O Sistema Nervoso

Fadiga, estresse e fraqueza muscular também serão minimizados com o usufruto de jaca diariamente por é rica em vitaminas, como tiamina e niacina (uma porção de 100 g de polpa de jaca fornece 4 mg de niacina). Contribuirá maravilhosamente para aquela dose de energia do dia a dia.

A Jaca E Outros Benefícios

Com sua riqueza de vitamina A, a jaca é boa para manter a visão saudável dos olhos, pois aumenta a visão dos olhos e atua como um preventivo contra a degeneração macular e catarata. É também considerado como um componente ativo anti-envelhecimento para o brilho da pele. Protege a pele danificada causada pela exposição ao sol e trata as rugas.

Isso definitivamente não é tudo sobre jaca, já que pesquisas ainda estão sendo conduzidas para mais resultados e descobertas de suas propriedades únicas que fornecerão mais soluções para problemas de saúde urgentes. A jaca também fornece uma parte potencial da solução para os países tropicais que enfrentam problemas com a segurança alimentar, como vários países da África.

Veja também

Origem do Mamão e Sua História

Do ponto de vista geral, o cultivo da papaia carica é amplamente difundido e em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *