Home / Plantas / Fungos em Brinco de Princesa: O Que Fazer? Como Tratar?

Fungos em Brinco de Princesa: O Que Fazer? Como Tratar?

A flor brinco de princesa pertence a um gênero de plantas exóticas que geralmente se desenvolvem como arbustos, e são caracterizados pela beleza de suas flores, facilidade de cultivo e sua capacidade de adaptar-se a praticamente qualquer zona climática.

Fungos em Brinco de Princesa: O Que Fazer?

A planta brinco de princesa e outras plantas do gênero fuchsia são vulneráveis ao ataque por fungos das espécies pucciniastrum epilobi, o que pode provocar o aparecimento de ferrugem, uma doença que provoca o enfraquecimento da planta, a perda de floração, e até mesmo a morte. Outro mal que afeta esse gênero é a botrytis, que geralmente aparece em estacas e plantas adultas quando cultivadas em condições inadequadas de ventilação. A ferrugem fúcsia é uma doença fúngica que causa manchas alaranjadas na parte inferior das folhas fúcsia e reduz o vigor. O fungo se espalha por esporos no ar e reduz o vigor das plantas. A ferrugem é encontrada no verão e no início do outono em plantas ao ar livre, mas pode ser vista durante todo o ano em fúcsia de interior. Inicialmente, aparecem marcas ou manchas amarelas pálidas e mal definidas na superfície superior da folha, correspondendo a pústulas alaranjadas e empoeiradas na superfície inferior. As áreas afetadas da superfície superior podem ficar roxas em algumas cultivares. Mais tarde, as folhas murcham e caem, e o vigor é bastante reduzido.

Fungos em Brinco de Princesa: Como Tratar?

Para evitar o aparecimento de fungos prejudiciais, é importante borrifar a terra com sulfato de cobre ou enxofre, bem como usar fungicidas se observarmos que os fungos aparecem ou também como uma forma preventiva a cada momento, especialmente se não for a primeira vez que eles aparecerem. Finalmente, ele deve ser regado e colocado no lugar certo para deixá-lo crescer. Teremos que garantir que ele drene bem e continue a irrigá-lo regularmente quando o solo secar. Retire as folhas afetadas assim que notadas e alimente as plantas para aumentar o vigor. Procure se informar sobre quais são os tipos de fungicidas aprovados e recomendados em sua região natal. Sugerimos pulverizar algumas folhas primeiro e esperar pelo menos três semanas para ver se há algum dano. Essa espera pode significar que é tarde demais para pulverizar nessa temporada, mas fornecerá uma indicação sobre se a pulverização pode ser realizada com segurança nos próximos anos.

Brinco de Princesa Com Folhas Amareladas

Uma das principais razões de folhas amareladas é a irrigação deficiente. A irrigação é inadequada se for excessiva ou escassa. Quando você nutre as folhas com pouca água, as plantas não irão realizar a fotossíntese como devem não exibirão aquele verde saudável que apreciamos. Por outro lado, se exagerarmos na água, as raízes muito encharcadas não conseguirão nutrir as folhas com oxigênio suficiente, e com efeito surgirão os fungos e o amarelecimento das folhas. Como podemos medir a quantidade certa de irrigação? É só analisar seu solo. Se perceber o chão muito úmido ou molhado, pare com a água. Porém se o perceber seco, terá de irrigar. Preste atenção nisso diariamente para que sua planta brinco de princesa mantenha-se com saúde, nunca encharcada e nem sedenta. Outro motivo possível para a planta brinco de princesa estar com as folhas amareladas é a falta de nutrientes adequados como o magnésio, ainda mais se a sua planta continuar sendo cultivada no mesmo vaso há vários anos. Seus suprimentos de magnésio podem ter sido consumidos e você precisará adicionar o nutriente de volta ao recipiente diluindo-o na sua irrigação.

Brincos de Princesa Vermelho Na Natureza

É possível que sua fúcsia com folhagem amarelada esteja apenas cumprindo seu papel natural de desenvolvimento. À medida que as plantas do gênero fúcsia crescem, seu fundo fica às vezes amarelo, murcha e cai. Faz parte do processo natural. Se perceber somente as folhas de segundo plano ficando amarelas, não precisa se desesperar. Talvez não haja nada de errado e a planta apenas irá substitui-las por novas naturalmente. É claro que esse amarelecimento das folhas na planta brinco de princesa possa ser sintoma de doença. Quando são de fato fungos em ação causando a ferrugem fúcsia, você notará os esporos surgindo nos dois lados das folhas invariavelmente. A murcha de verticillium faz com que as folhas fiquem amareladas ou amarronzadas. E isso pode afetar folhas e galhos. Caso esteja acontecendo isso, remova essa planta doente de perto das outras. Se preferir, pode tratar somente as folhas ou galhos afetados, removendo-os com instrumentos de poda esterilizados, sempre limpando-os em álcool a cada corte. Daí, procure proteger os ramos que manteve já com algum fungicida adequado por prevenção, para que nenhum traço de fungo remanescente consiga proliferar. Consulte especialistas sobre as formas corretas de ação no combate as pragas em brinco de princesa.

A Importância da Irrigação no Cultivo de Brinco de Princesa

A reprodução do gênero fúcsia pode ser feita por sementes ou a partir de estacas, embora o primeiro método seja menos utilizado, porque não é a maneira mais confiável de reproduzi-las. Deve-se ter em mente que a maioria das plantas do gênero que estão em nossos jardins são híbridas; portanto, geneticamente não é garantido que a mesma variedade seja gerada a partir da semente que é semeada. A reprodução assexuada dessas plantas pode ser feita por estacas macias, em estufas ou lenhosas, dependendo da espécie ou cultura que você deseja obter. O sistema de propagação com estacas lenhosas é recomendado, por exemplo, para fúcsia mais suscetíveis a fungos que atacam principalmente folhas e brotações. Outra alternativa mais simples é usar viveiros e comprar pequenos exemplares na primavera. Uma vez obtidas as mudas, elas devem ser gradualmente adaptadas ao local onde estão planejadas para serem cultivadas, proporcionando muita luz e umidade.

Brotos Brincos de Princesa

Em todos os casos, é muito importante que as culturas sejam cultivadas em solos ricos e bem drenados, com um alto nível de umidade. O ideal é obter as mudas durante a primavera, pois nesse momento a planta tem tudo a seu favor: um clima não muito quente ou frio e alta umidade para manter um substrato úmido. Pode ser cortada com tesouras de jardim desinfetadas ou outros objetos pontiagudos. Os galhos para as estacas devem ter um comprimento aproximado de 20 centímetros. No entanto, é importante ter em mente que, embora a planta brinco de princesa e outras plantas do gênero sejam uma cultura que necessita de uma grande quantidade de água, ela deve ser administrada gradualmente, em pequenas doses e evitando o alagamento que favorece a podridão das raízes. Se a planta parece deteriorada, flácida e sem brilho, é um sinal de que requer uma irrigação completa e urgente. O mesmo acontece quando você toca as folhas e percebe que elas estão macias e quentes.

Veja também

Tabela De Ciclo Da Soja Precoce

A soja precoce, basicamente é uma variedade que desenvolve o ciclo entre o plantio e a colheita em um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *