Home / Plantas / Escarlate Avens: Curiosidades, Fatos Interessantes e Fotos

Escarlate Avens: Curiosidades, Fatos Interessantes e Fotos

As flores são parte de todo o ciclo da natureza, sendo fundamentais para que os animais sejam capazes de sobreviver no planeta Terra.

Assim, as flores merecem todo o destaque possível, já que esse tipo de produto das plantas é muito belo, útil para diversos fins e, dessa forma, acaba por fazer parte da vida cotidiana de quase todas as pessoas em todo o mundo. As flores, portanto, podem ser utilizadas para diversos fins, como a produção de óleos essenciais.

Nesse caso, o uso das flores serve para fazer com que as pessoas tenham acesso a remédios mais naturais, de origem conhecida e sem que tenham passado por processos químicos de produção. Logo, os óleos essenciais produzidos a partir das flores são ótimos para fazer com que o corpo humano possa estar em contato com curas naturais para as mais diversas doenças que existem no mundo.

Além disso, um outro uso para as flores é no paisagismo, usando a beleza desse item natural em prol da construção de um belo jardim para a apreciação dos visitantes.

Nesse caso, as flores podem servir para fazer com que o jardim fique mais colorido e bonito, torando o ambiente verde da casa um pouco mais atrativo para as pessoas passarem algum tempo das suas vidas nesse local. Assim, as flores podem ser dispostas de muitas maneiras distintas, o que dependerá de quem estiver armando o local, não havendo exatamente um certo ou errado para a ornamentação de ambientes ou jardins.

Então, nesse caso o que acontece é que as pessoas podem usar as flores para deixar o ambiente mais belo, atrativo e convidativo, além de perfumar o local com todo aquele aroma natural que as flores possuem. De toda forma, um desses casos de flor perfumada, que serve até mesmo para atrais os pássaros e borboletas para o jardim é a escarlate avens.

Conheça a Flor Escarlate Evens

A flor escarlate avens, assim, possui origem no Chile e apresenta cores muito bonitas. Podendo ser vista com predominância do vermelha, o que é mais comum, a flor também pode ser encontrada em um tom mais alaranjado e até mesmo na cor amarela.

O que acontece é que a pigmentação da flor escarlate avens depende, também, da forma como a planta que gera essa recebe energia e luz do sol nos primeiros momentos. Assim, a diferença na oferta de luz solar pode fazer com que a escarlate avens tenha cores distintas, mesmo que estejam próximas. Ademais, a flor escarlate avens é conhecida por ser muito usada como ponto focal dos ambientes.

Flor Escarlate Evens

Nesse caso, a flor em questão é colocada no centro de toda a arrumação, sendo que as outras flores ou outros itens do ambiente apenas são uma mera passagem para que se chegue à bela escarlate avens. Esse tipo de ação é mais comum em jardins, onde há muitas flores e se faz necessário dar mais desatuwe à alguma em especial, mas o conceito também pode ser usado com flores colocadas em ambientes fechados, como salas comerciais, salas-de-estar ou até mesmo na entrada ou saída de ambientes.

Características da Flor Escarlate Avens

A escarlate avens é uma flor que apresenta algumas características muito interessantes, mais ligadas à sua beleza do que à sua utilizada para a produção de outros itens.

Dessa forma, por ter um belo perfume e um sabor adocicado, a escarlate avens é uma flor muito útil para atrair pássaros e borboletas. Logo, se você deseja ter um jardim ainda belo e possui a chance de comprar a escarlate avens, saiba que essa é uma grande escolha. O crescimento da flor escarlate avens é constante, ou seja, a for cresce em níveis relativamente frequentes ao longo de bastante tempo.

No seu ponto de maior altura, pode chegar a medir cerca de 50 centímetros, tendo um porte considerável para os padrões de uma flor. A flor apresenta uma cor muito viva, o que faz com que seja bela e possa encaixar bem em jardins dos mais variados tipos.

À frente de cercas vivas, por exemplo, a escarlate avens pode ganhar ainda mais destaque, tomando para si a beleza do ambiente e assumindo todo o protagonismo daquele local.

Fatos e Curiosidades Sobre a Flor Escarlate Avens

A flor escarlate avens é de origem chilena, sendo que a Ilha de Chiloe, na costa do pais sul-americano, é o local de origem dessa bela obra da natureza. Além disso, a escarlate avens é um tipo de planta que necessita de muita luz do sol para que consiga se desenvolver de maneira constante e sólida, sendo que a luz solar também interferir no nível de coloração da flor.

Ademais, o solo do local deve ser rico em matéria orgânica, o que fará com que a planta possa ganhar robustez de maneira ainda mais veloz. Um detalhe muito interessante sobre a escarlate avens é que esse tipo de flor não costuma se dar tão bem quanto planta em vasos, embora floresça.

Isso porque a escarlate avens gosta de espaço para se desenvolver de forma plena, crescendo mais saudavelmente quando em contato com outras plantas. Após o momento de floração, quando a planta já estiver começando a perder as suas flores, é muito interessante que a poda seja realizada por completo, retirando todas asa flores mortas e caules apodrecidos. Esse trabalho fará com que a planta possa ganhar força no longo prazo.

Mais Detalhes Sobre a Flor Escarlate Avens

A flor escarlate avens gosta de água e você deve realizar a rega de forma frequente, mas jamais encharque o solo, pois isso pode apodrecer o caule da planta. Além disso, a flor escarlate avens ainda não reage muito bem quando a temperatura local muda de forma abrupta, o que pode fazer com que essa flor comece a perder força quando submetida a esse tipo de cenário climático.

Geum Aleppicum Escarlate

Por fim, a escarlate avens produz de maneira mais frequente, em maior quantidade, nos meses de maio, junho e julho. Nesse período, as flores ganham ainda mais destaque se tornam ainda mais belas, sendo um ótimo período para fotos.

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *