Home / Plantas / Diferenças Entre Mamão, Abacate e Maracujá: Sucos

Diferenças Entre Mamão, Abacate e Maracujá: Sucos

Um quinto de um abacate, algo em torno de 40 gramas, contém: 64 calorias, cerca de 6 gramas de gordura, 3 gramas e meio de carboidrato. cerca 3 gramas de fibra e menos de um grama de açúcar.

Um maracujá possui os seguintes valores nutricionais: 229 UI (unidades internacionais) de vitamina A, 63 mg (miligramas) de potássio, 5 mg de magnésio, 5,4 mg de vitamina C. 2 mg de cálcio, 0,29 mg de ferro e 1,9 g (gramas) de fibra. Maracujá também contém fósforo, niacina e vitamina B-6, que um corpo saudável precisa.

Cerca de 150 gramas de mamão possui: 59 Calorias, 3 gramas de Fibra, 1 grama de Proteína, 157% do IDR (ingestão diária recomendada) de Vitamina C, 15 gramas de Carboidratos, 14% do IDR de Folato (vitamina B9), 11% do IDR de Potássio, 33% do IDR de Vitamina A, etc. A fruta é rica em licopeno, um antioxidante carotenóide saudável.

Benefícios do Suco de Abacate

Há uma boa razão pela qual o abacate foi apelidado de fruta mais nutritiva do mundo – esta pequena beleza verde é embalar quase 20 nutrientes essenciais, como ácido fólico, proteína, ferro, potássio, vitaminas E e K, bem como uma cornucópia de vitaminas do complexo B. E, é claro, o perfil impressionante de nutrientes explica muitos dos benefícios exclusivos para a saúde do abacate…

É um alimento ideal para perda de peso, bom para o coração, aumenta a absorção de nutrientes, ótimo para seus olhos, controla o nível de açúcar no sangue, aumenta a energia e o metabolismo, mantém inflamações sob controle, protege contra o câncer, excelente alimento para o cérebro, mantém a pele jovem e melhora a digestão saudável.

Benefícios Do Suco De Maracujá

O suco de maracujá é muito ácido e tem um aroma fortemente adocicado, e é por isso que muitas vezes ele é misturado com outros sucos de frutas para dar sabor e não é consumido por si só.

O suco de maracujá é um suco denso em nutrientes que contém níveis significativos de vitamina C, vitamina A, fibra alimentar, ferro, magnésio, fósforo, vitamina B2, cobre e alfa-caroteno. No entanto, se você quiser uma dose concentrada de nutrientes, o suco puro de maracujá é uma excelente opção que pode oferecer uma série de benefícios para a saúde.

Beber suco de maracujá pode ajudar a estimular a digestão, melhorar a visão, ajudar no sono, proteger o coração, fortalecer os ossos, reduzir a inflamação do estômago, estimular o sistema imunológico, apoiar a circulação , diminuir a pressão sanguínea , auxiliar na perda de peso e otimizar a função cerebral.

Benefícios do Suco de Mamão

O suco de mamão fornece vitaminas e minerais essenciais,  Além de conter papaína, uma enzima digestiva útil na cura de lesões e alergias. Além disso, também contém vitaminas A, B, C e K e beta-caroteno.

O suco de mamão é considerado bastante eficaz no tratamento do câncer, especialmente do câncer de cólon, é muito bom para a pele, a enzima papaína presente no mamão proporciona alívio de problemas gástricos e indigestão, ajuda a minimizar a constipação, é muito eficaz na prevenção de acidente vascular cerebral e hipertensão arterial,

É usado também para tratar a menstruação irregular, ajuda a reduzir a inflamação dos órgãos respiratórios, curas as amígdalas, é administrado para se livrar de vermes e pode aumentar os níveis de imunidade do corpo, especialmente quando uma pessoa está sofrendo de febre e frio.

Misturar Frutas Faz Bem?

As frutas são a fonte mais rica de vitaminas e contêm muitos nutrientes essenciais, incluindo potássio, fibra alimentar, vitamina C e folato (ácido fólico); no entanto, há um regime a ser seguido enquanto os consome para garantir os melhores benefícios para a saúde. Evite misturar frutas com outros tipos de alimentos (comer frutas como sobremesa, por exemplo).

Os açúcares não são fáceis de digerir porque são pesados e requerem um bom fogo para processar. É por isso que as frutas devem ser comidas sozinhas. Especialmente frutas frescas e sazonais são alimentos purificantes energeticamente e alimentos completos, e combiná-los com proteínas e carboidratos retiram sua energia pura. Frutas devem ser comidas sozinhas, e de estômago vazio.

Frutas podem ser misturadas com sua própria espécie. Frutas doces, por exemplo, não contêm ácidos. Essas frutas são mais concentradas e demoram mais para serem digeridas. Eles não são os maiores dos limpadores, mas fornecem minerais e açúcares concentrados. Frutas ácidas são ricas em ácido cítrico. As frutas ácidas têm mais fibras e são ricas em antioxidantes. Frutos semi-ácidos apresentam baixos níveis de acidez e podem se misturar com frutas ácidas ou doces. Frutas neutras têm mais proteínas, vitaminas, sais e óleos.

Há frutas que são praticamente toda a água, e o corpo humano as quebra imediatamente. É importante não misturá-los com outros alimentos, incluindo outras frutas. Lembre-se sempre que quanto mais simples for a refeição, mais simples será a digestão. Refeições com alguns ingredientes permitirão ao corpo digerir os alimentos adequadamente e assimilar todos os nutrientes disponíveis. Se você tiver alguma dúvida, o ideal é sempre consultar um nutricionista.

Quais Misturas Evitar

Para concluir portanto, o que dizer de misturar mamão, maracujá ou abacate? Faz mal ou bem? Bom, é mais fácil dizer o que se deve evitar. Aquilo que já foi comprovadamente perigoso de se misturar, falaremos agora. Fora isso, e até que se prove o contrário, tudo mais é válido. Mas fica a ressalva: sempre consulte um nutricionista para lhe garantir uma informação mais coerente e respaldada em conhecimento profissional.

Vários estudos mostraram que associar alguns desses alimentos ao mesmo tempo pode causar desconforto sanitário em adultos e, no caso de bebês, pode ser fatal. Aqui estão essas misturas com sérias conseqüências:

Banana e pudim: O resultado desta combinação cria um peso do estômago nos adultos porque diminui a sua vitalidade e aumenta a produção de toxinas, que no caso das crianças pode ser fatal.

Banana e Pudim
Banana e Pudim

Laranja e cenoura: Embora essa combinação seja muito popular em locais onde os sucos naturais são vendidos, misturar ambos os frutos produz azia, excesso de refluxo biliar, bem como danos ao sistema renal, que causa doenças mais graves.

Abacaxi e leite: Quer se trate de leite ou iogurte, graças à presença de bromelaína, causa intoxicação do corpo. Você sente náuseas, gases no estômago, dores de cabeça, dor de estômago e pode desenvolver uma infecção ou diarreia. Agora imagine o que isso causa em bebês.

Mamão e limão: Esta combinação faz com que desenvolva anemia e problemas com a sua hemoglobina (proteína no sangue), evite a todo o custo e, por favor, não corra o risco de a dar aos seus filhos.

Goiaba e banana: A acidose e o gás são produzidos no estômago, pelo que sentirá náuseas e sensação de peso, assim como dores de cabeça e dores de estômago.

Laranja e leite: Se você é alguém que acompanha o cereal ou aveia com suco de laranja pare! Laranja faz seu estômago incapaz de processar os amidos presentes no cereal. Além disso, quando suco de laranja e leite são misturados no estômago, é difícil de digerir, especialmente no caso de crianças.

Laranja e Leite
Laranja e Leite

Como já falamos acima, lembre-se que as frutas podem ser misturadas, mas apenas aquelas que pertencem ao mesmo grupo. Aqui estão algumas sugestões:

Aquelas frutas que não contêm ácidos mas contém mais açúcares, por exemplo, pêssego, ameixa, banana, maçã, melancia e melão. As frutas que são ricas em ácido cítrico, como toranja, laranja, limão, mirtilo, kiwi, uva e abacaxi. Aquelas cuja presença de ácido é fraca, como por exemplo a maçã verde, a manga, a framboesa, o maracujá e o morango. E aquelas que são tidas como neutras, contendo mais proteínas, vitaminas, sais e óleos. Bons exemplos são abacate, mamão, coco, amendoim, amêndoas e nozes.

Veja também

Para Que Serve a Amora Silvestre? Quais Seus Benefícios?

Plantas de Amora Silvestres são geralmente arbustos espinhoso do gênero Rubus da família das rosas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *