Home / Plantas / Heléboro Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Planta

Heléboro Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Planta

As flores estão presentes em todo o mundo e dificilmente eu consigo imaginar pessoas que não gostam delas, a beleza destes seres está por toda parte e fazem toda diferença quando o assunto é decorar um espaço sem precisar investir em acessórios de alto custo!

Bom, para ser sincero eu duvido muito que você conheça a Heléboro, uma espécie bastante bonita repleta de cor e vida! Os botânicos mais especialistas ficam encantados com a força que há nesta flor, ela consegue viver em temperaturas mais baixas e esta característica é algo bem difícil de se ver, por isso os admiradores de flores visam tanto esta espécie!

Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Heléboro

Quando a Heléboro está no ápice da vida adulta ela alcança até meio metro, além disso, esta espécie não necessita de tanto espaço para crescer e por isso não é necessário que você tenha um enorme lugar em sua casa para cultivá-la. Pode tê-la sem medo!

É como eu já disse, esta flor é muito resistente aos tempos de inverno, é exatamente neste período turbulento que ela pode demonstrar toda a sua beleza e vitalidade. É como se ela quisesse mostrar que apesar de todas as dificuldades, tudo continua indo bem!

Apesar de não ser tão grande em seu tamanho, os componentes da Heléboro o são, suas folhas possuem uma extensão considerável e elas serrilhadas e suas flores além de coloridas ainda possuem um tamanho bem considerável. Esta flor é aquela que você deve colocar sempre em destaque aí na sua casa, com certeza ela lhe renderá muitos elogios!

A Heléboro é uma espécie que já veio pronta para decoração, não importa se o ambiente é externo ou interno, ela vai ficar ótima em qualquer espaço, você não perderá em nada ao tê-la em sua casa!

Eu nem posso me atrever a falar das cores dela, são tantas que eu perderia meu tempo expondo todas elas a você. Para que não te deixar tão curioso(a) a respeito das tonalidades dela, saiba que algumas são: Branco, Lilás, Rosa e outras mais!

Fato é que você ao ter uma Heléboro, não vai precisar gastar seus neurônios quando precisar encontrar um local adequado para ela, não importa onde ela será deixada, o ambiente ficará completamente mais belo e vivo, não haverá quem entrará em sua casa e não reparará logo de cara a beleza desta flor!

Os mais especialistas no assunto afirmam que a Heléboro é perfeita para compor jardins e também os interiores da casa. Viu como ela fica perfeita em qualquer situação?!

Planta Heléboro

Você com certeza deve se lembrar de que eu lhe disse que a flor Heléboro é uma espécie que se desenvolve muito bem em climas mais frios, por isso, não a deixe exposta diretamente ao sol, ela é uma flor típica da região sul, sendo assim, gosta de uma boa sombra sem a interferência da luz solar.

Quando for arranjar um local para deixar a sua Heléboro, se por acaso você tiver uma árvore em sua casa, procure deixar a sua flor embaixo dela, digo isso porque ele vai adorar pegar uma boa sombra.

Tome bastante cuidado quanto a terra na qual você vai plantar a sua Heléboro: Esta não pode ser um solo pobre, sem uma certeza riqueza em matérias orgânicas, pedras e areia, todos estes componentes farão toda a diferença para que a sua flor cresça de maneira saudável.

As matérias orgânicas, a areia e também as pedras, farão com que a Heléboro cresça e desenvolva bastante as suas flores, caso haja pobreza destes ingredientes você terá uma Heléboro cuja as folhas aparecerão mais do que as próprias flores.

Lembre-se de que quando for cuidar da sua flor realizando o ato de regá-la, de maneira alguma exagere na quantidade de água que você vai depositar sobre ela. Ao encharcar demais a sua flor ela com certeza irá ficar com as suas raízes sufocadas e isso provavelmente irá matá-la! Tome bastante cuidado, afinal de contas, eu acho que você não quer ver todo o seu carinho e esforço com a Heléboro serem jogados fora! Ou quer?

Esta é mais uma daquelas dicas que você não pode deixar passar batida: A Heléboro é uma espécie cuja as raízes são bem sensíveis, sendo assim, de maneira nenhuma deixe-a exposta ao contato de crianças ou animais, ao serem violadas, elas pode ter as suas raízes quebradas com os mais fracos impactos.

Ei, não vá embora! Agora quero lhe mostrar outras espécies de flores tão lindas quanto a Heléboro e que são consideradas flores de inverno também! Vamos nessa, eu lhe prometo que serei bastante breve!

As Mais Belas Flores de Inverno

Acho difícil você conhecer as Ciclames, elas são as flores de inverno apelidadas de Rainhas da estação, sabe por que? Tudo isso porque conseguem sobreviver a temperaturas que alcançam até os 5 ° C! Eu nunca tinha visto algo assim!

Infelizmente não podemos ver as Ciclames nas terras brasileiras, elas pertencem aos distantes países do oriente médio como: a Síria, Somália e Irã. O clima destes lugares é bem inferior ao que as Ciclames aguentam, por isso elas vivem super bem nestes ambientes!

Gostou de conhecer as Ciclames? Ei, ainda não vá embora, vou lhe mostrar apenas mais uma espécie!

Já ouviu falar nas Camélias? Estas eu acho que são do seu conhecimento!

Camélias Rosas

As lindíssimas Camélias ficam intensamente belas quando é chegado o período do inverno, há um fato bastante curioso que ocorre com elas nesta época: suas flores nascem com tonalidades bicolores, eu particularmente gostei muito da mistura entre o branco e o vermelho!

Elas são flores cuja a origem vem dos países orientais e aqui no Brasil há bastante produtos farmacêuticos que carregam em sua composição a belíssima Camélia.

E aí, gostou de conhecer essas lindíssimas flores de inverno? Estas que lhe apresentei são apenas uma parte das muitas existentes por aí, se eu fosse falar de todas eu teria que fazer um artigo enorme!

Bom, lhe agradeço pela presença e até a próxima oportunidade!

Veja também

Como Plantar Vinca em Vaso em Casa?

A vinca-de-madagascar ou simplesmente vinca (nome científico Caranthus roseus) é um vegetal de fácil propagação, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *