Home / Plantas / Quais São Os Benefícios Da Cápsula De Amora?

Quais São Os Benefícios Da Cápsula De Amora?

As cápsulas de amora nada mais são do que excelentes suplementos alimentares e que ainda são indicadas justamente para o tratamento de variados sintomas e condições de saúde.

Isso inclui, até mesmo, o tratamento acerca dos sintomas da menopausa. E isso se dá por conta das suas inúmeras propriedades de caráter antioxidante e ainda capazes de regular potencialmente os hormônios.

Mas, não é apenas isso. As amoras são grandes fontes de vitaminas e ainda grandes aliadas para um emagrecimento saudável e também eficiente. Além disso, seu consumo pode ser excelente para combater o colesterol considerado ruim.

Cápsula De Amora
Cápsula De Amora

Essas cápsulas podem ser facilmente compradas em lojas especializadas em produtos naturais e ainda farmácias convencionais.

Mas, para poder entender todo o potencial e benefícios dessas cápsulas, é fundamental que você saiba de fato como essa pequenina, porém, notável frutinha pode ser uma aliada para o seu bem estar e saúde!

E para poder saber isso, continue lendo atentamente o conteúdo a seguir agora mesmo! Descubra tudo sobre essa fruta tão deliciosa e que sempre foi marcada por diversos benefícios e diferenciais! Confira nos tópicos a seguir!

As Amoras São Ricas Em Vitamina C

Apenas uma xícara de amoras possui cerca de 30,2 miligramas de vitamina C. Essa quantidade nada mais é do que a metade do que se é recomendado para as doses diárias. Ou seja, adotar essas cápsulas diáriamente poderia ser um grande benefício para a saúde!

A vitamina C é essencial! isso tanto é verdade que ela pode ser vital para contribuir com a produção de colágeno nos ossos, bem como no nosso tecido conjuntivo e vasos sanguíneos. Além disso, ela pode ser essencial para outros fatores, como:

  • Ser eficiente na cura de diversas feridas
  • Ajudar em uma melhor regeração da pele
  • Combater os radicais livres
  • Ajudar na absorção de ferro
  • Prevenir contra os sintomas de um possível resfriado comum
  • Fornecer escorbuto

Alguns estudos ainda sugerem que a vitamina C ajuda a reduzir a formação de substâncias causadoras de câncer no corpo. Isso porque ela atua como um antioxidante, podendo ser eficiente para reduzir o processo de estresse oxidativo no organismo – o que pode levar ao câncer.

As Amoras Também São Ricas Em Fibras

A maioria das pessoas não absorve a quantidade de fibras suficiente em sua dieta. E acredite, isso é um grande problema para a nossa saúde!

Isso porque, uma dieta pobre em fibras pode até mesmo ser associada a problemas de caráter digestivo. Um bom exemplo disso são sintomas de inchaço, prisão de ventre e até mesmo dor de estômago.

E, segundo um estudo feito no ano de 2013 pela Trusted Source, a evidente falta de fibras no organismo humano pode elevar potencialmente o risco de se contrair uma doença cardíaca. Em contrapartida, ao se adotar uma dieta que seja rica em fibras a saúde e o bem estar estarão sempre beneficiados! isso pode ser exemplificado por vários aspectos, como:

  • Diminuir o colesterol ruim
  • Ajudar na regularidade dos movimentos intestinais
  • Manter um melhor controle de açúcar no sangue.
  • Contribuir com uma perda de peso saudável – isso por conta da maior sensação de saciedade
  • Agregar melhores condições de sobrevivência para as bactérias intestinais saudáveis

Mesmo sendo frutas tão pequenas, as amoras são, portanto, altamente ricas em fibras.

A Amora Também É Uma Ótima Fonte De Vitamina K. Entenda!

A vitamina K é a razão pela qual não acabamos tendo maiores de uma hemorragia diante de um possível corte! Ou seja, é ela que realiza o processo de coagulação do sangue! Sem essa vitamina, um simples corte no dedo poderia ser tornar um grande problema!

Além disso, essa vitamina também possui um papel extremamente relevante no organismo, principalmente se tratando da saúde dos nossos ossos!

Mas, se uma pessoa eventualmente apresentar deficiência de vitamina K poderá ter que lidar com uma série de consequências graves (e, por vezes irreversíveis).

Um cenário recorrente pode ser um afinamento (fragilidade) nos ossos, o que poderá acarretar maiores chances de fraturas. Esse cenário preocupante pode vir acompanhado de outros problemas, como no caso de sangramento menstrual intenso, contusões e até mesmo apresentar sangue não somente na urina como nas fezes.

Pessoas que recorrem ao uso de anticoagulantes podem receber também uma recomendação para manter uma dieta focada em alimentos que possuam uma quantidade generosa de vitamina K. Nesse caso, você pode optar por amoras, vegetais (principalmente as folhas com um tom de verde mais escuro), soja e também laticínios (fermentados).

Outros Pontos Positivos Em Consumir Amoras!

Consumir cápsulas de amora pode ser uma das melhores opções para quem está querendo melhorar sua rotina alimentar em prol não somente da perda de peso, mas também para beneficiar sua saúde! Afinal, emagrecer com saúde é sempre o melhor caminho!

Vale destacar que amoras também possuem um índice glicêmico (IG) bem mais reduzido, ou seja, não é um alimento que afetará a resposta do seu metabolismo à glicose!

Só para destacar, a carga glicêmica (GL) leva em consideração o IG e também as gramas de carboidratos – isso se tratando de uma porção típica e diária. O GL pode ser apontado como uma análise mais precisa acerca de como determinados alimentos podem afetar o açúcar contido no sangue! E sabe qual é a boa notícia? – o GL da amora é extremamente baixo.

Uma Fruta Como Qualquer Outra? Será?

A amora-preta é considerada uma fruta agregada”. Mas, o que isso quer dizer? – Isso significa que elas acabaram se fundindo a diferentes ovários vegetais durante seu processo de formação.

Muitas culturas antigas já tinha defendiam todos os benefícios para a saúde diante de um recorre consumo de amoras – mas, isso era algo que se mantinha até um determinado ponto!

Muitas histórias antigas afirmam os os gregos usavam a sua planta para promover o tratamento de alguns problemas de saúde comuns da época – esse é o caso da gota!

E eles não estavam sozinhos! Os romanos também valorizavam muito as folhas da amoreira para o preparo de um chá! Para eles, essa receita era fundamental para o tratamento de muitas doenças, sendo até mesmo uma maneira de se prevenir!

E as amoras também são muitos citadas em históricas folclóricas! Tanto é que durante o cristianismo, por exemplo, fontes indicam que amoras foram usadas para simbolizar uma grande ignorância espiritual.

Na literatura  Mediterrânea, os escritores chegavam a acreditar com toda força que a coroa de espinhos usada por Cristo na sua crucificação nada mais era do que “correntes” de amora. Já o tom proveniente do suco da fruta simbolizada o seu sangue!

Veja também

Por que o Algodão Ficou Conhecido Como o Ouro Branco?

Por que será que o algodão ficou conhecido como o ouro branco? E o que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *