Home / Plantas / Flores Que Começam Com a Letra W: Nomes e Características

Flores Que Começam Com a Letra W: Nomes e Características

As letras K, W e Y do alfabeto da língua portuguesa, são usadas apenas em palavras de empréstimo estrangeiras, por isso compilamos nomes de flores que começam com a letra w, em inglês. Segue características, nomes científicos e algumas curiosidades relacionadas.

Wallflower (Erysimum Cheiri)

Wallflower é um subarbusto herbáceo perene, à base de madeira, da família da mostarda, conhecido por produzir cachos de flores perfumadas de 4 pétalas em uma vistosa floração de primavera, seguida por vagens de sementes pendentes estreitas.

As flores são na maioria amarelas brilhantes ou amarelo-laranja a marrom, mas às vezes parecem roxas avermelhadas a bordô. As folhas verdes brilhantes são estreitas e pontudas. O wallflower é nativo do sul da Europa onde é uma planta popular de jardim.

Wandflower (Gaura Lindheimeri)

Gaura Lindheimeri
Gaura Lindheimeri

Wandflower é uma planta herbácea  com folhas lanceoladas, a planta possui botões florais rosados ​​ao longo de caules finos e eretos. As flores aparecem em panículas longas, abertas e terminais e abrem apenas algumas de cada vez. Folhas estreitas  sem haste são ocasionalmente manchadas com marrom.

Water Lilly (Nymphaea)

Water Lilly ou nenufar, é o nome genérico de qualquer das 58 espécies de plantas de água doce nativas das partes temperadas e tropicais do mundo. A maioria das espécies de possuem folhas revestidas de cera arredondadas, com entalhes variados, em longos caules que contêm muitos espaços aéreos e flutuam em habitats tranquilos de água doce.

As flores vistosas, perfumadas e solitárias são carregadas na superfície da água ou acima dela, em caules compridos presos às hastes subterrâneas. Cada flor em forma de cúpula tem um arranjo em espiral de suas inúmeras pétalas.

Watsonia (Watsonia Borbonica)

Watsonia Borbonica
Watsonia Borbonica

Watsonia ou lírio de corneta, é uma planta da família da íris que produz flores em forma de corneta em espigas de flores altas. As flores brancas são perfumadas e formam um belo arranjo junto as folhas verdes em forma de espada .

Wax Plant (Hoya Carnosa)

Wax plant, é uma planta trepadeira ou rastejante. As hastes da planta sobem em torno de fios ou outras estruturas finas semelhantes a treliça. As hastes também caem de cestos pendurados.

Hoya Carnosa
Hoya Carnosa

As plantas apresentam folhas verdes brilhantes, elípticas, carnudas e verde-escuras e cachos redondos de flores brancas perfumadas. Cada flor minúscula ostenta uma coroa distinta em forma de estrela e centralizada em vermelho.

Wedelia (Sphagneticola Trilobata)

Wedelia é uma planta com caules arredondados. As folhas são carnudas, com margens irregulares. As flores são solitárias de cor amarelo-laranja.

Novas plantas surgem de nós que se enraízam na superfície do solo. A produção de sementes é baixa e geralmente não se reproduz via semente.

Weigela (Weigela Florida)

Weigela é um arbusto denso e arredondado que geralmente cresce entre 1 e 2 metros de altura e pode se espalhar ao longo do tempo até 12 metros de largura. A ramificação é um tanto grossa, e os galhos de arbustos maduros tendem a se arquear em direção ao chão.

Weigela Florida
Weigela Florida

Flores cor de rosa em forma de funil florescem profusamente. Folhas elípticas a obovadas, verdes com margens serrilhadas mantêm boa cor durante toda a estação de crescimento. A fruta é discreta. As flores são atraentes para os beija-flores.

Wild Rose (Rosa Californica)

Essas rosas crescem bem em sombra parcial em elevações mais baixas, mas preferem a exposição ao sol total em elevações ao longo da costa.

As rosas selvagens crescem melhor em solo seco a úmido, com boa drenagem. Em seu habitat nativo, essas flores crescem com facilidade e rapidez.

Wild Violet (Viola Sororia)

As violetas selvagens são ervas daninhas que formam rizomas sustentando folhas em forma de coração. As flores da violeta selvagem têm cinco pétalas e geralmente são roxas, mas também podem ser brancas ou amarelas.

Viola Sororia
Viola Sororia

As plantas são mais frequentemente encontradas em habitats sombrios.

Windflower (Anemone)

Windflower é uma flor silvestre, que não tem mel e produz pouco perfume, e aparentemente depende pouco das visitas de insetos para a fertilização de seus vasos unicelulares, que têm a forma de um copo de manteiga, dispostos em uma massa no centro dos muitos estames, chamados aquênios.

Windflower
Windflower

Como em todas as anêmonas, não existem pétalas verdadeiras, o que parece ser realmente as sépalas, que assumiram a coloração e as características das pétalas.

Winter Aconite (Eranthus)

Winter Aconite
Winter Aconite

Winter aconite é o nome comum das sete espécies de plantas herbáceas perenes que constituem o gênero Eranthis.  Suas flores solitárias, constituídas por cinco a oito sépalas amarelas, surgem em caules curtos de raízes tuberosas.

Winterberry (Ilex Verticillata)

Winterberry é um arbusto de folha caduca que mede 90 a 300 cm. de altura. Winterberry é mais facilmente identificado por suas bagas vermelhas brilhantes, dispostas em cachos apertados ao longo do comprimento das hastes suaves e robustas.

Ilex Verticillata
Ilex Verticillata

As delicadas flores brancas radialmente simétricas são dispostas em pequenos grupos nas axilas das folhas. As folhas são longas e elípticas, com margens discretamente dentadas .

Winter Jasmine (Jasminum Nudiflorum)

Comumente chamado de jasmim de inverno, é um arbusto que cresce a partir de uma coroa central. Winter jasmine  geralmente cresce  com galhos arqueados que se enraízam à medida que avançam pelo chão.

Apresentam flores amarelas brilhantes e não perfumadas que florescem ao longo das hastes,  antes das folhas, que são compostas, trifolioladas, verde-escuras com folhetos ovados.

Wishbone Flower (Torenia Fournieri)

Wishbone flower ou Torenia, forma uma planta compacta com cerca de um pé de altura e com muitos galhos. As folhas são ovais ou em forma de coração. As flores possuem marcações proeminentes nas pétalas.

Torenia Fournieri
Torenia Fournieri

A cor mais predominante é azul, mas as variedades mais recentes são rosa, azul claro e branco.

Wisteria (Wisteria)

Wisteria é o nome comum de 8 a 10 espécies de plantas trepadeiras lenhosas da família das ervilhas (Fabaceae), são amplamente cultivadas devido ao seu hábito de crescimento atraente e belas flores abundantes. Em alguns lugares as plantas escaparam do cultivo e são consideradas espécies invasoras .

Woolly Violet (Viola Sororia)

Woolly violet forma um monte de grandes folhas em forma de coração, carregando grandes flores brancas peroladas , cada uma fortemente manchada e sardenta com um profundo azul de porcelana.

Excelente escolha para um jardim infantil, crescendo facilmente em qualquer área com sombra. Combina lindamente com bulbos de primavera, especialmente narcisos.  As flores são comestíveis!

Veja também

Bananas no Supermercado

Quais São os Tipos de Banana?

Acho que não existe fruta mais brasileira que a banana, não é verdade? O nosso …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.