Home / Plantas / Flor Amarilis Significado do Nome, Místico e Espiritual

Flor Amarilis Significado do Nome, Místico e Espiritual

As flores são seres vivos extremamente graciosos que conquistam as pessoas por sua delicadeza. Além delas, seus nomes também são muito bonitos e por isso acabam sendo utilizados também como nomes de seres humanos.

No caso da flor Amarilis, podemos dizer que ela é uma riqueza nacional extremamente famosa em nosso território e conquista as pessoas cada dia mais por conta de sua delicadeza e de seu belo nome.

Muito provavelmente você conhece uma mulher que se chame Amarilis, e isso basicamente significa que o nome dela foi baseado em uma flor, e por isso possui um significado muito bonito.

Por isso, neste artigo falaremos especificamente sobre o significado do nome Amarilis, quais os misticismos ao redor dessa flor, qual a sua origem e muito mais! Continue lendo para entender tudo isso de maneira bem simples.

Significado do Nome Amarilis

Como já dissemos anteriormente, o nome Amarilis é muito utilizado por mulheres no Brasil, e isso basicamente significa que ele se tornou comum por conta de sua beleza e de sua sonoridade.

Vamos ver agora o significado desse nome de origem latina muito famoso em nosso país.

Em primeiro lugar, podemos dizer que por conta de sua origem latina esse nome significa “aquela que é amável” ou pode até mesmo significar a palavra “flor”. Por isso, existem algumas características associadas a quem tem esse nome.

Significado do Nome Amarilis
Significado do Nome Amarilis

Geralmente, diz-se que pessoas com esse nome tendem a ser muito alegres, sempre com um alto astral e uma aura de bem com a vida; além disso, a pessoa pode ser considerada muito gentil e cheia de educação.

Em segundo lugar, podemos dizer que esse nome remete a pessoas delicadas, já que ele pode significar “flor”.

Portanto, uma pessoa chamada Amarilis provavelmente tem uma personalidade muito solar e é extremamente amável; é claro que existem exceções e isso pode ser puro misticismo, mas este é o significado que o nome carrega.

Origem da Flor Amarilis

Muitas pessoas acabam pensando que essa variedade de flor é típica do Brasil, principalmente porque esse nome é tão comum e também porque a flor é muito utilizada em diversas ocasiões do nosso dia a dia, como por exemplo em casamentos e para a ornamentação de ambientes.

Porém, a verdade é que essa espécie se desenvolveu em terras bem distantes: acredita-se que a verdadeira origem da Amarilis seja no continente africano, mais especificamente na África do Sul, local com características geográficas e biológicas perfeitas para essa planta se desenvolver.

Portanto, a origem da flor Amarilis ainda não é completamente conhecida pelos cientistas, mas não há mínimos indícios de que ela tenha surgigo em nosso território brasileiro, que é exatamente o que muitas pessoas pensam.

Nome Científico da Amarilis

O nome científico de um ser vivo é extremamente importante para que seja possível estudá-lo de maneira mais detalhada e sem maiores problemas com as nomenclaturas. Isso porque a ciência é uma só e um único ser vivo deve ser estudado por todo o mundo, independente do idioma.

Antes da existência do nome científico os seres vivos eram classificados de acordo com seus nomes populares (assim como utilizamos atualmente), mas isso não é algo bom, já que pode gerar muita confusão e o nome popular depende do idioma e da região em que ele está sendo utilizado.

Por isso, o nome científico surgiu e acabou universalizando os estudos. No caso da Amarilis, o seu nome científico é Hippeastrum hybridum, mas ao mesmo tempo ela pode ser conhecida pessoalmente como açucena e flor da imperatriz.

Analisando o nome científico a Amarilis podemos perceber que ela se trata de uma planta pertencente ao gênero Hippeastrum e à espécie hybridum. Isso porque o nome científico de qualquer ser vivo é formado primeiro pelo seu gênero (que deve ser sempre representado com a primeira letra maiúscula) e depois por sua espécie (que deve ser representada com todas as letras minúsculas).

Portanto, o nome científico da Amarílis é Hippeastrum hybridum e isso é exatamente o que a diferencia de todas as outras espécies de planta existentes no mundo, já que cada espécie possui um nome único.

Cultivando a Amarílis

Com certeza você já está apaixonado por essa flor e quer saber um pouco mais sobre como cultivá-la da maneira correta. É exatamente por isso que daremos algumas dicas de cultivo agora,  já que o cultivo correto é a garantia de que sua planta irá ficar bem desenvolvida e saudável.

  • Temperatura

A verdade é que a Amarílis, assim como é de esperar, é uma flor que não gosta de extremos e por isso essa preferência se aplica também ao clima em que ela vive.

Podemos dizer que essa variedade de planta gosta de temperaturas medianas, por isso não é interessante que ela fique em ambientes nem muito frios e nem muito quentes.

  • Iluminação

Quanto à iluminação, podemos dizer que essa planta gosta principalmente de ambientes bem iluminados, já que dessa forma ela consegue se desenvolver melhor. É também por isso que pessoas com esse nome são consideradas bem solares e muito felizes.

  • Substrato

O substrato é essencial para a raiz da planta, e no caso da amarilis ele deve ser de lascas de madeira ou areia. Porém, podemos dizer que a areia é a melhor opção, já que ela drena bem a água e faz com que a raiz não fique encharcada.

  • Rega
    Cultivando a Amarílis no Vaso
    Cultivando a Amarílis no Vaso

Com relação à rega da amarilis, a recomendação é que você não a faça com muita frequência ou excesso, principalmente porque a raiz pode ficar encharcada e isso irá gerar muitos fungos e fará com que ela apodreça.

Por fim, é importante que você saiba que é necessário regar apenas a raiz da planta e a terra, jamais regue as pétalas ou as folhas da Amarílis, isso irá facilitar o processo de envelhecimento.

Quer saber ainda mais informações sobre essa planta tão amada por todo o mundo e não sabe onde achar os textos? Sem problemas, nós sempre temos o texto certo para você! Leia também em nosso site: Como Fazer Amarílis Dar Flor? Como Fazer Substrato Pra Ela?

Veja também

Arroz Selvagem: Pipoca, Calorias: Combina Com o Que?

O arroz selvagem pertence a um gênero de plantas monocotiledôneas da família do poaceae (a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *