Home / Plantas / Flor Amarílis Branca: Existe? Como Cuidar, Bulbo e Fotos

Flor Amarílis Branca: Existe? Como Cuidar, Bulbo e Fotos

Hoje vamos conhecer um pouco mais da flor amarilis, se você gosta de flores vai adorar saber mais sobre essa flor. Muitas vezes a gente admira flores por aí e não faz ideia de seu nome, muito menos de quais são os cuidados que ela exige. A flor amarilis por exemplo é muito fácil de ser encontrada no Brasil, mas não é muito famosa, embora sejam tão lindas, exóticas e chamativas. Por isso nesse texto vamos descrever tudo o que você precisa saber sobre a amarilis.
Algumas pessoas também podem escrever Amaryllis, ela é comparada a Tulipa pois tem semelhanças. É uma flor muito bonita, delicada, sofisticada e que encanta a todos os gostos. Ela se torna ainda mais especial quando valorizamos o fato de ser nativa do nosso país, é uma planta que gosta do clima tropical. Por outro lado se adapta facilmente a outro climas mais temperados, assim ela se dá bem em diversos cantos do mundo.

Bulbo da Flor Amarilis

A amarílis é uma planta que floresce o ano inteiro, lindamente. Isso acontece pois ela meio que adormece em um período determinado. Isso graças ao bulbo, pois ele durante oito meses do ano fica enterrado adormecido só armazenando energia para que a planta possa se desenvolver.

Tipos de Flor Amarilis

É uma flor versátil para agradar a todos os gostos, e assim como as tulipas podem ser variadas. Quando você procurar por uma amarilys vai encontrar uma enorme variedade para escolher, todas lindas. Vamos citar algumas.

Existe Flor Amarilis Branca?

Muitas Pessoas se perguntam se existem a flor amarilis na cor branca, e além de afirmarmos que existe podemos dizer também que é uma das espécies mais belas e delicadas. Inclusive podemos dizer que é a das mais lindas do Brasil. Ela possui suas pétalas abertas de forma natural, totalmente brancas e claras lindas demais. Na parte de dentro tem um tom amarelo pastel, que contrasta perfeitamente com o branco das pétalas. É muito utilizado no buquê de noivas, pois trazem delicadeza e beleza ao mesmo tempo.

Amarilis Vermelha

Para os que gostam de vermelho vão gostar dessa opção. Uma flor chamativa com uma vermelho sangue, bem vivo. O mais comum é encontrar o miolo dessa espécie mais escuro, um vinho escuro. O efeito nesse caso é de sombra, e profundidade dando um ar misterioso a flor. Ao mesmo tempo a parte onde ficam o pólen são amarelas, quase que brancas que acabam suavizando toda essa sensualidade de Amarilis vermelha. Para noivas mais ousadas essa é uma opção sensual e chamativa, ficam lindas em buquês pequenos formando camadas de flores de forma irregularar dando uma movimento lindo. O visual se assemelha a um buque de borboletas coloridas.

Amarilis Laranja

Muitas pessoas confudem essa versão com a Amarilis vermelha por conta do tom forte. Essa versão também tem uma cor forte e vibrante, o que diferencia da Amarilis Vermelha é sua cor que fica um tom abaixo do vermelho, a Amarilis laranja é mais fresca. Um visual verão que puxa para o cor de abóbora e para o coral, também é possível encontrar outras versões com uma coloração um pouco mais quente puxado para cor de telha. Ela é muito colorida e versátil, tropical e muito cara de planta brasileira.

Amarilis Amarela

Uma flor com a cara da primavera brasileira, uma com viva, resplandecente, que tem um visual chamativo e anima o dia de qualquer pessoa. Essa não é uma flor discreta, não estamos falando de amarelo pastel, esse amarelo é como sol, chega para causar e brilhar muito. Nas outras flores a parte do pólen é amarela, aqui elas são vermelhas porque essa versão não está para brincadeira. Uma planta charmosa, colorida, viva e com um lindo contraste do amarelo com o vermelho.

Amarilis Vermelha e Branca

Uma outra opção linda é a amarilis mesclada de vermelho com branco, a natureza não economiza na beleza. A flor é branca e é como se fosse tingida por vermelho no formato de listras. Um visual como se fosse rajado, uma versão exótica e muito bela. Mas também é possível encontrar o posto, no caso de uma amarilis vermelha com o fundo branco. Com uma contraste discreto, apenas alguns pontos brancos podem aparecer.

Amarilis Cor de Rosa

Essa versão não é tão fácil de ser encontrada, pelo contrário é uma das mais raras. Por isso causa tanta curiosidade, nesse caso a Amarilis cor de rosa não é de um tom pastel nada discreto, ela possui um fundo azulado e cria diversas variações interessantes. Dessa forma ela pode ser encontrada em uma cor púrpura que quase pode ser um roxo só que mais claro. Por ser tão rara desperta curiosidade, é uma das opções mais limdas com certeza e também super delicada.

Amarilis Rosa e Branca

Vamos falar agora de uma outra opção mesclada, essa versão também é linda e não poderia ficar de fora de maneira alguma. Nesse caso a amarilis rosa e branca tem a flor totalmente rosa, e com algumas manchas brancas pode dentro. O oposto também é possível, a flor totalmente branca e com manchas rosas pela extensão das pétalas. Essa versão também é muito confundida com a amarilis branca e vermelha, pois são muito parecidas, mas têm características bem diferentes.

Como você pode observar a natureza não brinca em serviço quando a questão é produzir flores lindas. Deus é perfeito.

Como Cuidar da Flor Amarilis

Então vamos conferir algumas dicas de como cultivar e cuidar da sua flor amarilis. É uma flor nativa do brasil, mas deve ser colocada em locais com a temperatura entre 22 e 30º mais ameno. O outono é o período perfeito para plantar amarilis por conta do clima, mas ela pode ser plantada o ano inteiro. Elas precisam da luz do sol, por isso pelo menos 4 horas por dia é necessário que recebam esse sol. Com relação a regar a sua planta, você pode fazer isso de 5 em 5 dias. Verifique sempre a necessidade do solo e vá ajustando a quantidade, pois se a raiz ficar encharcada pode apodrecer o bulbo, não molhe as flores também. Com esse cuidadas sua amarilis ficarão lindas 365 dias no ano.

Veja também

Buganvílias Rosa

Cuidados com Buganvílias em Vasos

Se você deseja adicionar um toque exuberante e colorido ao seu jardim, a buganvília é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *