Home / Plantas / Cores do Gerânio: Branco, Rosa, Roxo e Vermelho Com Fotos

Cores do Gerânio: Branco, Rosa, Roxo e Vermelho Com Fotos

Os gerânios ou pelargônios zonais, como são cientificamente conhecidos, apresentam uma variedade de cores. Grande parte da expansão além do branco básico, vermelho e rosa ocorreu graças a hibridização.

Em 1789, a família de plantas Geraniaceae foi separada em dois gêneros. Conhecido em latim como Pelargonium peltatum e Geranium, o rastejamento de gerânio é uma versão em expansão dessas plantas perenes sempre verdes. Ambos os gêneros têm suas versões. Eles são familiares para a maioria dos jardineiros como plantas domésticas, plantas de jardim e plantas de cobertura do solo ou de cama.

Características dos Gerânios

Gerânios são planta que servem bem como cobertura do solo, pois se espalha rapidamente ocupando espaços, sendo facilmente cortada ou dividida, com o bônus de ser  uma planta com flores que sobrevivem, com facilidade mesmo sob cuidados de mãos inexperientes.

Os gerânios  são plantas de jardim, que podem também ser cultivados durante todo o ano como plantas de interior em virtude de sua  resistência.

Gerânios Características

Gerânios rastejantes ou gerânios resistentes têm longos períodos de floração com as cores azul, rosa, roxo, laranja, branco e vermelho. Alguns outros nomes comuns para esta planta incluem gerânios, Pelargoniums ou guindaste. Os gerânios podem ser uma planta externa, uma planta de contêineres e também uma planta interna.

Os tamanhos das plantas de gerânio diferem dependendo da variedade. Existem algumas variedades de anões que crescerão de cinco a seis centímetros de altura. No entanto, como regra geral, as variedades de gerânio tendem a ter trinta e cinco centímetros de largura e trinta e quatro centímetros de altura. Certifique-se de verificar se você está comprando uma variedade de espalhamento ou não. O gerânio rastejante é uma variedade que se espalha.

Variedades de Gerânio Rosa

A variedade ‘Elegance Royalty White’ é uma escolha clássica que é manchada com as mais minúsculas manchas de rosa – proporcionando uma aparência suave e feminina. Para uma versão completamente branca, tente a variedade “North Star”. Para caixas de janela e cestas suspensas, procure um gerânio de hera que seguirá pelas bordas, como a variedade ‘Rainha da Neve’.

Variedades de Gerânio Branco

A variedade zonal, “Cameo”, se distingue por suas cabeças redondas de flores que se localizam bem acima das folhas. Para cores fúcsia brilhantes, procure a variedade  ‘Baronesa’.  Se você estiver caçando um rosa suave e elegante, considere a variedade  ‘Black Velvet Appleblossom’, que vive em camas ou recipientes. Além disso, a variedade ‘Appleblossom Rosebud’ é uma impressionante cultivar rosa e branco que cresce bem em condições normais para esse tipo de planta e floresce repetidamente.

Gerânio Branco

Como o nome sugere, a variedade  ‘Caliente Hot Coral’ produz flores vivas ou “quentes”, cor de rosa coral; pode não ser surpresa que esta planta também seja muito tolerante ao calor. Procure também a variedade  ‘Horizon Coral Spice’, que tem uma verdadeira tonalidade de coral ou salmão. A laranja é uma cor menos comum para os gerânios, mas você encontrará várias cultivares, incluindo “Skies of Italy”, que é uma variedade de folhas extravagantes com belas folhas de bronze avermelhado e amarelas ricas. Laranja Maverick é outra opção amplamente disponível.

Variedades de Gerânio Vermelho

Como uma das cores mais populares, o vermelho tem muitas variedades. Experimente as variedades ‘Ameicana Bright Red’, ‘Daredevil Claret’ ou ‘Designer Red’ para obter uma sombra verdadeira que durará durante toda a estação de crescimento. Para cores menos uniformes, tente o cultivar ‘Avenida Red Mosaic’, que possui flores vermelhas e brancas manchadas que lembram uma hortelã-pimenta. Diz-se que essa variedade favorece as zonas mais quentes e tropicais.

Variedades de Gerânio Roxo

O cultivar ‘Happy Face Amethyst’ é uma boa opção se você estiver em busca de um gerânio roxo. Eles podem ser uma adição adorável para plantadores e caixas de janela. Se você estiver procurando por uma cultivar roxa profunda, tente o cultivar ‘Aristo Black’. Suas folhas podem ser tão profundas quanto marrom e continuarão a florescer durante a estação de crescimento.

Durante anos, o amarelo não era uma opção no que se refere ao cultivo de pelargoniums. Graças à ciência, as variedades amarelas estão começando a aparecer no mercado. Procure por ‘Amarelo’, ‘Primeiro amarelo’ e ‘Primeiro amarelo aprimorado’ para experimentar o tom em seu próprio jardim.

Gerânio Roxo

Os gerânios de jardim ou zonais geralmente não aparecem em tons de azul. No entanto, se você quiser plantar gerânios verdadeiros no seu quintal, a variedade ‘Johnson’s Blue’ é a escolha mais popular para gerânios silvestres. Possui flores azuis pervinca que são aproximadamente duas polegadas de largura.

Como Cuidar de Gerânios

Se você está cultivando gerânios rastejantes ao ar livre, precisa estar ciente das temperaturas noturnas. Os gerânios rastejantes se saem melhor em temperaturas noturnas amenas. Eles podem sobreviver a variações de  temperaturas com a condição de serem mantidos um pouco secos.

O solo argiloso que é friável e com alto teor de matéria orgânica fornecerá o melhor crescimento.  No entanto, os gerânios se sairão bem na maioria dos solos de jardins, desde  que proporcionem boa drenada.

A maioria dos gerânios, incluindo gerânios rastejantes, prosperam em ambientes de boa claridade. No entanto, eles podem tolerar o sol da manhã e a sombra da tarde.

Os requisitos de rega e fertilização também são cruciais para o cuidado das plantas. Para gerânios rastejantes, eles exigem rega média. As necessidades médias de água significam que a terra deve secar entre as regas. Os gerânios molhados terão queda de folhas. Durante o inverno, eles precisarão de menos rega. Quando o crescimento ativo de gerânios rastejantes deve ser fertilizado em um ciclo de duas semanas.

A primavera é a melhor época para plantar gerânios. Plante logo após o final do inverno. Eles podem ser iniciados a partir de sementes, por transplante ou semeadura direta.

Como Plantar Gerânios

Escolha sua localização (no jardim, em recipientes, dentro ou fora de casa);

Verifique os níveis de luz no local escolhido;

Reúna os materiais de plantio (recipiente, colher de pedreiro, sementes, regador);

Semeie a terra no solo ou a tigela cheia de terra e cubra com um quarto de polegada de solo;

Molhe de maneira consistente, garantindo que o meio de plantio tenha uma boa drenagem;

Aproveite sua longa temporada de lindas flores.Os tons brilhantes dos gerânios são uma maneira ideal de adicionar cores ao seu jardim.

Veja também

Quais os Males que a Chia Pode Causar?

A chia (nome científico Salvia hispanica L.) é uma semente que vem se tornando bastante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *