Home / Plantas / É Verdade Que o Amendoim É Afrodisíaco? O Que Ele Estimula?

É Verdade Que o Amendoim É Afrodisíaco? O Que Ele Estimula?

Alguns alimentos têm propriedades afrodisíacas, ideais para momentos íntimos com seu parceiro. Não há necessidade de procurar muito, pois a solução está no seu prato de comida ou nos seus armários. E um deles pode ser o amendoim.

O Amendoim É Afrodisíaco? O Que Ele Estimula?

A perda do desejo sexual está ligada a problemas emocionais, estresse, maus hábitos, como consumo de tabaco e álcool, inatividade física ou má alimentação. Amendoim, sendo um alimento afrodisíaco aumenta a vitalidade e o desejo sexual.

O amendoim é encontrado em todas as nozes com uma grande quantidade de gordura (ácidos graxos essenciais), é muito nutritivo e, por ser uma fruta pequena, contém todos os seus nutrientes.

Quanto ao seu efeito afrodisíaco, esses benefícios são atribuídos ao grande suprimento de nutrientes e ao conteúdo de ácidos graxos essenciais, precursores da produção de hormônios, permitindo ao organismo ativar o desejo sexual.

Além disso, as propriedades nutricionais do amendoim permitem, com o consumo, o gerenciamento de energia para o corpo e eliminam a sensação de fraqueza, cansaço e apatia.

O amendoim é rico em macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e micronutrientes como vitamina E, C e B1. Pelo seu alto valor calórico, são consumidos esporadicamente e em pequenas quantidades, o que acompanha as refeições que permitem sua inserção.

Graças ao seu conteúdo de vitamina E (antioxidante natural) mais do que outras frutas, é um bom alimento para prevenir doenças degenerativas como o câncer, prevenir o envelhecimento e combater a fadiga.

Sugestões gerais para intensificar o desejo sexual: Indivíduos que estão preocupados com seu fraco desempenho sexual, ou simplesmente desejam intensificar seu desejo e potência sexuais, devem reduzir o estresse, exercitar-se regularmente e manter uma dieta equilibrada que inclua todas as vitaminas e minerais necessários para o bom funcionamento do corpo, como o amendoim.

Outros Alimentos Afrodisíacos

Alimentos Afrodisíacos
Alimentos Afrodisíacos

Gengibre: Durante anos, o gengibre é conhecido por suas virtudes emocionantes. Esta planta rosa causa um fluxo sanguíneo para os órgãos genitais. Um estimulante natural da Ásia que você pode saborear em suco para um aperitivo que não deixa ninguém indiferente ou cremoso para acompanhar um prato. E se você tirar uma soneca durante a noite, pedaços de gengibre cristalizado despertarão o ardor do seu parceiro.

Chocolate: a ganância travessa. Se você pensa em preliminares doces, o chocolate amargo é perfeito. Provoca a secreção de dopamina, o hormônio responsável pelo prazer que causa o orgasmo. Tenha cuidado, também não contornamos a crise do fígado. Dois quadrados para mastigar antes de agir são suficientes para um prazer dez vezes maior.

Abacate e banana: Além de ser bom para a saúde, o abacate é excelente para a libido. Assim como a banana, graças ao seu alto teor de potássio. Este último aumenta a secreção de testosterona nos seres humanos e desperta o desejo das mulheres. Esses dois frutos também dão energia, para uma noite intíma perfeita nos braços dos eleitos do seu coração.

Amêndoas: minerais para a libido. Embora pequenas, as amêndoas têm um poder realmente emocionante. É graças ao zinco, selênio e vitamina E que seu desejo sexual aumentará. Sem mencionar os ácidos graxos que aumentam a produção de hormônios sexuais. O teor de magnésio nas amêndoas também permite que você relaxe e fique no topo antes de uma noite de prazer.

Baunilha: As vagens de baunilha têm um efeito eufórico e combatem os golpes de homens. No gelo ou em um bolo, as vagens estimulam o sistema nervoso para fazer doces palhaçadas . E se você não é fã do paladar, saiba que o cheiro de uma vela pode aumentar seus desejos carnais.

Morangos: um clássico de sobremesa e a mistura do morango com chocolate é uma sobremesa clássica para um jantar bom. Os morangos estimulam o desejo com sua cor vermelha. Eles permitem especialmente a liberação de endorfinas no corpo, que aliviam o estresse e ativam o prazer. A combinação de morango e chocolate é altamente recomendada. Além de ser uma mistura gananciosa, as virtudes de ambos os alimentos se reúnem para uma noite desobediente.

As Virtudes Benéficas Do Amendoim

Vitamínicos, ricos em minerais, com boa ingestão de proteínas , são altamente energéticos, portanto, muito úteis no combate a situações de forte estresse psico-físico, bem como em casos de debilitação, fadiga, fadiga e recuperação pós-física. Ricos em antioxidantes, incluindo ácido oleico e resveratrol, são anticâncer (especialmente contra o câncer de cólon), reduzem os níveis de mau colesterol no sangue e triglicerídeos mais baixos, prevenir doenças cardiovasculares, reduzir a síndrome pré-menstrual.

Mas isso não é tudo: o amendoim, de fato, combate as ondas de ódio típicas da menopausa , exerce uma ação antidepressiva, neutraliza os radicais livres, é responsável pelo envelhecimento, ajuda a pele a permanecer jovem e, segundo vários estudos, possui propriedades afrodisíacos, ajudando a aumentar a sobrevivência espermática.

Dicas para comprar: verifique se as vagens lenhosas estão intactas, crocantes e bonitas. Se uma vez aberta a vagem, as sementes parecem alteradas, portanto escuras, completamente ou parcialmente cobertas com pó amarelado, é melhor jogá-las fora. Como consumir amendoim? Torrado, como um lanche diário para comer sozinho ou combinado com cereais, iogurte natural ou frutas, bem como em saladas imaginativas, pratos frios ou caramelizados. A manteiga de amendoim é uma ótima opção comida para veganos, enquanto o óleo de amendoim é usado para fritar, em muitas receitas em todo o mundo.

Manteiga De Amendoim
Manteiga De Amendoim

Manteiga de amendoim, uma pasta feita de amendoim moído, óleo de palma, sal e açúcar, é comumente usada na América. A origem dessa manteiga parece remontar ao final de 1800, época em que a pobreza impedia a carne de muitas famílias e buscava-se um alimento substituto que tivesse uma ingestão importante de proteínas, mas um preço acessível.

Essas sementes, embora sejam muito saudáveis e nutritivas, devem ser consumidas com moderação devido à sua alta ingestão calórica e geralmente são comercializadas com a adição de sal. Os amendoins são também um alimento com alta propensão a fungos, então você tem que prestar muita atenção para o aparecimento dessas sementes antes de comê-los: se eles parecerem alterados, escuros ou cobertos por um pó cinza é melhor não comê-los. Eles também podem ser uma causa de alergia alimentar (em terceiro lugar após o leite e os ovos) e, em indivíduos alérgicos, podem causar sintomas como asma e choque anafilático.

Veja também

Couve Arco-Iris Ornamental Sortida: Nome Científico e Imagens

A Couve Arco-Iris Ornamental Sortida (Brassica oleracea L. var. acephala), ou repolho decorativo ou ornamental, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *