Home / Plantas / Como Cultivar Flor Coreópsis Margaridinha-Amarela e Tirar Mudas

Como Cultivar Flor Coreópsis Margaridinha-Amarela e Tirar Mudas

O nome coreópsis vem da combinação de duas palavras gregas: “koris”, que significa percevejo, e “opsis”, que significa vista. Você deve ter adivinhado como esse membro da família aster recebeu esse nome comum. Diz-se que suas sementes, pequenas e escuras, parecem carrapatos.

Crescendo nativamente nas Américas, existem variedades em amarelo claro e pálido, branco, vermelho e todos os tipos de combinações. A maioria é caracterizada por pétalas com dentes atraentes. Ela brota suas flores em caules finos acima da folhagem. Diferentes variedades florescem em momentos diferentes, mas, em geral, você pode contar com essa planta generosa para produzir flores abundantes desde o início da primavera até o final do outono.

Coreópsis spp . pode ser exatamente o que você precisa se estiver procurando cores duradouras no verão, depois que a maioria das flores perenes desaparecer do jardim. É fácil aprender a cuidar de flores coreópsis, comumente chamadas de tickseed ou pote de ouro. Quando você aprender a cultivar coreópsis, apreciará as flores ensolaradas ao longo da temporada de jardinagem.

As flores de Coreópsis podem ser anuais ou perenes e têm uma variedade de alturas. Um membro da família Asteraceae, floresce de coreópsis crescentes são semelhantes às da margarida. O Coreópsis é nativo dos Estados Unidos e 33 espécies são conhecidas. Criadores comerciais estenderam a paleta de cores desse favorito de borboleta, desenvolvendo variedades que exibem um arco-íris de cores: rosa, vermelho escuro, laranja, roxo e lavanda.

Variedades

Coreópsis de Lanceleaf e coreópsis de flores grandes: esses são os tipos de coreópsis mais comuns. Eles têm flores amarelo-alaranjado ou amarelo, às vezes com centros vermelhos. De vida relativamente curta de cerca de três anos ou mais no jardim – elas não se espalham da maneira que outros tipos de coreópsis fazem.

Coreópsis de folhas de rosca: Esta planta perene que se espalha tem folhas curtas (aproximadamente o tamanho de uma miniatura), estreitas, semelhantes a fios e verdes claras, com flores menores e mais numerosas do que as das folhas de lancel e de coreópsis de flores grandes. ‘Moonbeam’ é uma das variedades mais populares de coreópsis de folhas de linha.

Coreópsis de Lanceleaf
  1. grandiflora ‘Early Sunrise’ é uma cultivar particularmente atraente, exibindo flores amarelas brilhantes e semi-duplas;

‘Red Elf’ é uma variedade vermelho-escura impressionante que cresce até 12 polegadas de altura. Prospera particularmente bem em recipientes;

Plains coreópsis, também conhecida como golden tickseed, possui uma atraente variedade bicolor que pode crescer até 36 polegadas.

O Cultivo de Coreópsis

É igualmente fácil aprender a cultivar coreópsis. Simplesmente semeia uma área preparada de solo não alterado na primavera, em um local com sol pleno geralmente dentro de 21 dias. Os cuidados com a coreópsis podem incluir nebulização das sementes por umidade. Semear em sucessão permitirá uma abundância de coreópsis em crescimento.

As plantas Coreópsis também podem ser iniciadas a partir de mudas da primavera ao meio do verão. O cuidado com a coreópsis é simples quando as flores são estabelecidas.

Como Plantar

Embora este bloomer atraente definitivamente tenha preferência pelo sol pleno, é consideravelmente menos específico quanto ao tipo de solo. Crescerá em solo ácido, levemente alcalino, arenoso ou argiloso ou até argila.  Estranhamente, ele não se sai bem em solos altamente alterados. Portanto, salve seu adubo para outras plantas e deixe a coreópsis se contentar com o que está disponível.

Plante sementes com menos de 1/8 de polegada de profundidade; eles precisam da luz solar para germinar. A planta também pode ser propagada através da divisão na primavera.

Cuidados Com a Planta

Regue mudas ou sementes regularmente por algumas semanas – uma polegada por semana. À medida que as plantas amadurecem e se estabelecem, elas toleram as condições de seca e só precisam de água se não chover por 1 a 14 dias.

Para manter a floração, você deve cortar a cabeça ou cortar as flores gastas. Coreópsis funciona muito bem sem fertilizantes. Se você realmente sente que deve, espalhe meio punhado de fertilizantes granulares de ação geral de ação lenta no solo ao redor das plantas na primavera.

Flor Coreópsis Margaridinha-Amarela

O Coreópsis possui flores amarelas, laranja, vermelhas e multicoloridas que realmente iluminam qualquer jardim ensolarado ou canteiro paisagístico – o que não é surpresa, pois essas flores perenes estão na família das margaridas. Eles são tão bonitos e fáceis de cultivar que se tornaram os favoritos de todos, de jardineiros sérios a proprietários de casas que só querem plantar algo agradável na frente.  Coreópsis são resistentes a pragas e doenças, e as sementes que produzem são uma boa fonte de alimento para os pássaros.

Ao decidir cultivar coreópsis, é provável que você encontre algumas espécies diferentes e, possivelmente, várias opções dentro de cada espécie. Embora todas as coreopses tenham os mesmos requisitos de cuidados básicos, cada variedade é apenas diferente o suficiente para ajudar a conhecer um pouco sobre os tipos mais populares antes de comprar, para que você escolha o tipo certo.

Flor Coreópsis Margaridinha Amarela

Como Tirar Mudas

Ao propagar a partir de estacas, escolha uma haste saudável e livre de doenças e remova uma peça de 10 a 15 cm usando uma faca afiada. Corte o caule em um ângulo de 45 graus em um nó ou onde a carne da folha e do caule. Remova todas as folhas, exceto algumas, em direção ao topo. Coloque cada corte em um vaso preparado de vermiculita ou perlita, deixando apenas as folhas restantes visíveis e umedecendo o solo. Você também pode usar um composto de enraizamento para melhor enraizamento. Mantenha os potes em temperaturas ambiente e sob luz solar direta. Após duas semanas, verifique as mudas puxando levemente. Se eles resistirem, eles têm raízes e você pode replantá-las com segurança.

Propague por divisão no início da primavera antes do início de um novo crescimento. Para fazer isso, levante a planta do chão com cuidado e retire o solo perdido. Use uma faca para cortar a coroa em seções, certificando-se de que cada seção tenha raízes. Replante as novas seções no mesmo ambiente de solo, luz e temperatura da planta mãe. Uma vez replantada, requer pouca manutenção e prospera na maioria dos tipos de solo.

 

Veja também

Hibisco Gigante: Como Cultivar, Podar, Tamanho, Preço e Fotos

O hibisco é uma das mais belas plantas encontradas na natureza. Suas atraentes flores chamam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *