Home / Plantas / Como Recuperar uma Bromélia Morrendo ou com Flor Seca

Como Recuperar uma Bromélia Morrendo ou com Flor Seca

Você sabia que o abacaxi é um tipo de bromélia? Claro que não é só o abacaxi pois bromélias estão disponíveis em diversas formas, cores e tamanhos. A maioria das variedades pode florescer como uma planta de casa ou em condições quentes ao ar livre, se você souber como tratá-las.

Longevidade e Outras Considerações Gerais

Geralmente, bromélias florescem apenas uma vez na vida e depois morrer, mas sua vida útil pode cobrir vários anos antes que isso aconteça. Antes de morrer, eles devem produzir os botões de novas plantas. Eles são geralmente encontrados em ou sob a base das folhas mais baixas. Quando esses botões terá tido seis meses para crescer ou que a planta mãe começa a morrer, cortá-los com uma faca afiada e desinfectada e plantá-la em um recipiente.

Sua bromélia produzirá novas plantas, botões, que permanecerão na planta-mãe até que sejam grandes o suficiente para criar raízes e se tornar uma planta separada. Bromélias geralmente têm pouca preocupação com insetos ou pragas. Eles florescem apenas uma vez: uma vez que sua planta deixa de produzir folhas e produz sua flor, ela pára de produzir folhas.

Geralmente, mas nem sempre, os botões são encontrados perto da base da planta na bainha da folha. A planta mãe pode sobreviver uma ou duas gerações antes de morrer. Estas plantas dão flores de todas as cores e são fáceis de manter. Desde que você os plante em boas condições e não os regue demais, eles devem florescer sem muita atenção.

Os Cuidados Básicos com Bromélias

Mova a planta para um local mais ensolarado se as folhas ficarem maiores e mais verdes. Estes são sinais de que a planta está tentando mudar porque não recebe sol suficiente. Não o coloque diretamente no sol porque danifica as bromélias. Mova-o para um local mais ensolarado, um pouco sombreado ou perto de uma janela que receba luz solar indireta. Mova-o novamente se as folhas não mudarem depois de algumas semanas.

Retire-a do sol se desaparecer ou se suas cores desaparecerem. Mova-o para um local mais sombrio do seu jardim ou afaste-o das janelas. Se o sol criar buracos castanhos nas folhas, faça mudanças mais drásticas. Se sua planta é capaz de tolerar mais sol de acordo com seu rótulo ou um especialista, é porque seus antigos donos provavelmente já cuidaram disso antes. Acostume-o a boas condições movendo-o de vez em quando para um local mais brilhante.

Aumente a umidade se o solo não ficar molhado ou se as pontas das folhas ficarem marrons. Se o tamanho das folhas e sua cor não tiverem mudado, mas você notar um dos seguintes problemas, a luz do sol provavelmente está correta, mas a planta precisa de mais água. Neblina sua bromélia a cada 2 a 3 dias quando não exposta ao sol.

Faça o tanque de água da planta ficar cheio, se tiver um. Plante outras plantas a uma curta distância da sua bromélia. Cada planta aumentará a umidade em seu ambiente imediato. Acenda um umidificador na mesma sala que sua planta ou faça o seu próprio colocando pedras em uma bandeja que você encha de água logo abaixo da superfície das pedras.

Reidrate as folhas secas ou desbotadas. Se você tem uma “planta aérea” e nenhum solo para extrair água, você deve misturá-la a cada dois ou três dias. Para reparar imediatamente as folhas secas, mergulhe a planta por alguns minutos e pendure-a para verificar se toda a água está drenada entre as folhas. Bolsas de água podem causar o apodrecimento.

Bromélia Folhas Brancas
Bromélia Folhas Com Base Brancas

Altere os seus métodos de manutenção se notar acumulações brancas perto da base das folhas. Este é o sinal de muita concentração de minerais. Siga os passos abaixo para resolver o problema. Use água da chuva ou água destilada em vez de água da torneira para manter sua bromélia.

Despeje a água em sua planta ou em seu tanque central até que o pote seja drenado ou o solo esteja úmido. Isso remove o excesso de minerais, mas você deve fazê-lo com moderação, pois isso pode causar a podridão das raízes. Coloque as pequenas mudas de cabeça para baixo na pia para ajudá-las a drenar bem. Pare de usar fertilizante ou pelo menos dilua-o.

A Bromélia Morrendo ou com Flor Seca

As bromélias, embora não sejam tão inspiradoras como um enorme arranjo de flores frescas , vêm em cores e padrões interessantes e fazem belas plantas de casa. Eles florescem e essas flores duram pelo menos 3-4 meses. Se a sua flor de bromélia está ficando marrom e perdendo a cor, ela está em processo de morrer.

Será que florescerá novamente daquele mesmo talo? Deve ser cortado completamente? Como outras flores, infelizmente acabam morrendo. No caso das bromélias, é na verdade a inflorescência que fornece a cor. As flores são pequenas.

A maioria das plantas repetirá o florescimento, algumas ao longo da estação e algumas a cada ano, mas esse não é o caso das bromélias . A planta mãe floresce, a flor morre, filhotes (bebês) se formam na base da mãe e uma parte da planta vive. Tudo faz parte do ciclo de vida natural de uma bromélia.

A maioria das bromélias é vendida com suas flores já abertas (afinal de contas, é a grande atração delas), então tente comprá-las o mais fresco possível. Uma flor que ainda tem manchas de marrom já está começando a declinar. Se preferir, corte a inflorescência das flores e o talo inteiro quando ele começar a ficar marrom se estiver incomodando. A planta não morrerá de repente depois de cortá-la. Isso leva um tempo e a mãe ficará bem por algum tempo depois.

Propagar uma bromélia é simples. Depois que a planta-mãe passar pelo seu ciclo de vida, simplesmente corte ou remova os filhotes depois que eles amadurecerem. Levará esses filhotes de 3 a 6 anos para florescerem, então não espere que isso aconteça em breve. Se você quer que sua bromélia esteja constantemente florescendo, você terá que comprar um novo 1 em flor regularmente. Só sei que eles duram muito mais tempo do que as flores cortadas!

Uma vez que sua bromélia termine de produzir filhotes, acabará morrendo. Não se assuste se, de repente, sua planta de bromélia não estiver parecendo muito bem, apesar de seus melhores esforços para mantê-la saudável. Esta é apenas uma progressão natural no ciclo de vida da sua planta. Até agora, seus novos filhotes terão sido reutilizados em seus próprios contêineres e em breve estarão apresentando novas flores e lindas cores.

Não Deixe sua Bromélia com Sede

Uma planta tropical, uma bromélia é uma adição colorida e exótica à sua coleção de planta de casa ou ao seu jardim de quintal. Essas plantas desfrutam de condições quentes e úmidas, mas não precisam de muita rega. Preste atenção aos sinais de sua planta que estão com sede para ajudar a evitar o excesso de água, o que é mais perigoso para as bromélias do que para a água.

Folhas de bromélias são diferentes das plantas de casa típicas. São longos, rígidos e pontiagudos, em vez de suaves e flexíveis. Quando as pontas pontiagudas das folhas começam a ficar marrons, sua planta precisa de um pouco de água. A planta tende a concentrar seu suprimento de umidade no centro da planta onde o crescimento ocorre, deixando as bordas externas das folhas, particularmente as folhas inferiores, com pouca água.

A maioria das bromélias cresce a partir do centro, onde as folhas começam com uma cor vermelha ou amarela, e ficam verdes à medida que se tornam maiores e novas folhas se formam. O centro colorido forma um copo ou tanque. É aqui que as bromélias recebem a maior parte de sua água. O tanque nunca deve estar seco. Se não houver ou pouca água no tanque, menos de meia xícara de água é suficiente para preenchê-la.

Embora as bromélias bebam do tanque, suas raízes gostam de ficar úmidas. Se o solo ao redor da planta estiver seco, basta água suficiente para manter o solo úmido sem saturá-lo. Se o solo ficar muito molhado, a planta pode desenvolver a podridão da raiz rapidamente. Se sua bromélia é uma planta de ar, ou uma que é cultivada em um tronco, rocha ou em uma árvore sem solo, nebulizar as raízes com água diariamente irá mantê-las úmidas.

Folhas que começam a se enrolar e se tornam semelhantes a papel indicam que sua bromélia está com sede. As folhas começam a perder a integridade quando a planta não tem água suficiente, tornando-se fina e escamosa nas bordas, em vez de rígida. Enquanto murcham, as folhas se curvam para dentro, começando no ponto e trabalhando em direção ao centro da planta. Isso geralmente é visível pela primeira vez nas folhas inferiores.

Veja também

Farinha de Trigo de Boa Qualidade

Qualidade Da Farinha De Trigo: Como Identificar E Saber Qual E?

No mundo existem milhares de alimentos, que servem como fornecedores de proteínas, carboidratos, como acompanhante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *