Home / Plantas / Buquê de Margaridas: Significado

Buquê de Margaridas: Significado

Quando alguém está falando de uma margarida, o que elas significam especificamente? Normalmente, eles significam apenas uma pequena flor redonda branca com um centro amarelo ou azul redondo.

Quando os botânicos se referem a margaridas, eles significam um grupo inteiro de espécies de plantas na família das plantas chamada Asteraceae, que também inclui flores de aster, ambrósia e girassóis. As margaridas podem ser encontradas em muitas partes do mundo, incluindo a América do Norte, Europa e África.

O Que a Flor da Margarida Significa?

A princípio, pode parecer que pode haver tantos significados para margaridas quanto espécies de margaridas. No entanto, os significados mais geralmente aceitos são:

  • Inocência: Especialmente com margaridas brancas com centros amarelos ou pálidos;
  • Pureza: Também mostrada por margaridas que são tão brancas quanto possível;
  • Novos começos: É por isso que eles são frequentemente encontrados em buquês para novas mães ou como presentes para crianças;
  • Amor verdadeiro: Porque cada flor da margarida é realmente duas flores misturadas em harmonia;
  • Que o remetente pode manter um segredo. Manter um segredo é uma maneira pela qual uma pessoa pode demonstrar que ama verdadeiramente outra.

Significado Entomológico da Flor da Margarida

A palavra inglesa moderna “daisy” vem de uma palavra do inglês antigo que é impossível de soletrar e quase impossível de pronunciar. O importante é que a palavra em inglês antigo significava “olho do dia”, porque as flores da margarida só abriram durante o dia.

“Daisy” também se tornou uma gíria para algo de excelente qualidade, como mostrado em livros impressos no início do século XIX. Ao longo das gerações, “isso é uma margarida” mudou para “isso é um desafio”

Simbolismo da Flor da Margarida

Lindas Mini Margaridas Em Uma Xícara
  • No paganismo moderno, as margaridas simbolizam o sol apenas porque parecem aparecer como estrelas ou sóis.

Nos tempos vitorianos, diferentes espécies de margaridas simbolizavam coisas diferentes:

  • Michaelmas daisy (Aster amellus) simboliza uma despedida ou uma partida;
  • Gerber daises (aqueles no gênero Gerbera) simbolizam a alegria. Eles foram muitas vezes emparelhados com samambaias, que simbolizam a sinceridade;
  • Margarida inglesa (Bellis perennis) simboliza a inocência. Eles eram muitas vezes emparelhados com prímulas, que é um símbolo para a infância e/ou musgo, que simbolizava o amor materno.

Os Fatos da Flor da Margarida

  • Uma única flor margarida é composta de duas flores separadas. As pétalas do centro são uma flor cercada pelos “raios” de outra flor;
  • As margaridas crescem o ano todo;
  • As margaridas são naturalmente resistentes a muitas doenças e pragas de plantas, o que as torna flores perfeitas para novos jardineiros;
  • Infelizmente, a margarida inglesa (Bellis perennis) é considerada uma erva daninha teimosa nos gramados norte-americanos.

Características Botânicas Significativas da Flor da Margarida

Durante séculos, as crianças e os guardiões da criança realmente entediados usaram margaridas para fazerem cadeias de margaridas.

  • Folhas de margarida são comestíveis. Algumas pessoas as adicionam às suas saladas;
  • Diz-se que o chá de margarida selvagem é bom para doenças da garganta, para feridas abertas e como um “purificador do sangue” (o que quer que isso signifique), mas não há estudos clínicos para sustentar essas alegações tradicionais;
  • Pessoas alérgicas a ervas são muito provavelmente alérgicas a margaridas ou a produtos feitos de margaridas.

Mais Informações Sobre Essa Flor

Se há uma flor que é comum e que todos sabem, é a margarida. Há todos os tipos de grandes variedades da margarida e as pessoas absolutamente amá-los. É provavelmente tão comum quanto a rosa, mas o custo é muito menor e esta é uma grande flor para dar amigos e família ou para crescer.

Em geral, as pessoas são um grande fã da margarida e é uma grande flor para dar às pessoas que você gosta. Com a margarida, tem um significado que demonstra lealdade ao amor e ao comprometimento. Esta é uma grande flor para dar àqueles com quem você realmente se importa.

Descrição da Flor da Margarida

Tipos de Margaridas
Tipos de Margaridas

A margarida é parte da família Asteraceae, existem mais de 22.000 espécies nesta categoria e é uma que você definitivamente deveria dar uma olhada. Todas as margaridas são uma planta muito vascular, o que significa que elas crescem facilmente, ocupam muito espaço e crescem rapidamente.

Com uma margarida, você obtém o que é chamado de raiz principal, isso é realmente fibroso. O caule vai se levantar e você pode literalmente obter uma margarida quase sempre em cores. As flores têm pétalas muito distintas que tornam muito fácil determinar o que são; há sempre 5 pétalas de um florete em uma flor da margarida.

Usos Para a Flor da Margarida

Claro, a margarida é tão comum em buquês. Uma das razões pelas quais as pessoas gostam de usar a margarida é porque elas podem tingir a cor que quiserem. Uma margarida branca pode ser vista em rosa choque, verde limão, roxo, preto e qualquer outra coisa que você possa imaginar, graças ao corante.

Então, você encontrará estes em muitos buquês. Algumas pessoas até recebem um grande buquê de margaridas para que possam levar para casa algo de bom para a esposa ou a namorada, são baratas e estão quase sempre na temporada, o que o torna ainda melhor.

As margaridas também são muito fáceis de cultivar, então muitas pessoas as usarão em canteiros de flores para que seus quintais fiquem ótimos. Com o quão fácil eles são para crescer, para pessoas que têm dificuldade em cultivar flores é uma opção muito fácil.

Por Que as Pessoas Plantam a Flor da Margarida?

O bom das margaridas é que elas são fáceis de cultivar. Esta é a flor mais comum e cresce em todos os tipos de condições. Então, mesmo que você tenha um polegar marrom, poderá crescer. Eles são comuns na verdade e às vezes você nem precisa plantá-los para obtê-los.

Eles vão crescer muito bem em ambientes abertos e secos, além disso, eles são facilmente polinizados, já que os insetos os amam, então eles se espalharão rapidamente por toda a área.

É provável que você tenha um campo cheio de margaridas antes mesmo de saber. Esta é uma grande flor para iniciantes para começar.

Veja também

Esporos

O Que São Esporófitos E Esporos? O Que São Esporos Briófitas?

Pra quem mexe usualmente com plantas talvez já tenha tomado contato com termos como esporófito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *