Home / Plantas / Begônia Rex: Características, Como Cuidar, Nome Científico e Fotos

Begônia Rex: Características, Como Cuidar, Nome Científico e Fotos

A fabulosa folhagem das begônias Rex (nome científico Begônia Rex-cultorum) oferece uma grande variedade de cores, formas e texturas. As flores são insignificantes, mas com folhas como estas, quem se importa? As begônias de Rex encabeçam o show por meses a fio em qualquer jardim sombreado, especialmente quando cultivadas em recipientes.

Com toda a criação que ocorreu com as begônias Rex, é difícil não encontrar uma que atinja a sua imaginação, especialmente porque mais e mais seleções estão sendo introduzidas com uma ampla gama de cores e veias e franzidas intrigantes nas folhas.

Use as begônias Rex como o coração das vinhetas, exibindo suas cores e detalhes intricados. Acho que você descobrirá que não demorará muito para que o amor pelas begônias também esteja no seu sangue.

Como Cuidar

Essas plantas preferem condições sombreadas e úmidas e solo rico e arejado, como o encontrado no chão da floresta. Muita água e fertilizante é o beijo da morte para Rex begônias. Solo encharcado e folhas e caules molhados prolongados podem levar à podridão, enquanto fertilizantes altamente concentrados queimam a folhagem. Se você se lembrar desses pontos ao cuidar de suas plantas, será uma navegação tranquila.

A rega “sob demanda” (ou quando o solo está seco ao toque) é uma ótima maneira de manter Rex begonias feliz. Evite condições encharcadas, mas não permita que as plantas murchem. Dê às begônias de Rex uma dose diluída de alimentos orgânicos e solúveis a cada quatro a seis semanas durante a estação de crescimento.

As begônias Rex são excelentes plantas de casa e podem ser facilmente hibernadas em ambientes fechados. Para fornecer umidade adequada às plantas, coloque os recipientes em uma bandeja de cascalho, onde a água do escoamento possa coletar, evaporar e aumentar o nível de umidade do ar. Evite colocar plantas perto de correntes de ar.

Embora possa demorar até seis meses para produzir uma nova planta, o corte de folhas é a forma mais comum de propagação, porque as folhas são a parte mais facilmente disponível da planta. As sementes podem levar um tempo igualmente longo e levar à variabilidade das plantas. Você pode colher caules para estacas; eles tipicamente têm raiz em cerca de 20 dias em condições favoráveis.

A Planta

Consideradas plantas perenes em climas tropicais e semitropicais, as begônias Rex são frias e geralmente cultivadas como plantas anuais ou domésticas na América do Norte. Eles prosperam em solo orgânico, de drenagem acentuada e à sombra com muita umidade.

Os tamanhos das folhas variam, mas crescem até 9 polegadas de comprimento e 5 polegadas de largura, enquanto o hábito crescente das plantas geralmente atinge 12 a 18 polegadas de altura e largura – as proporções perfeitas para criar combinações de plantio deslumbrantes e dramáticas com plantas perenes, anuais ou outras belezas tropicais.

A begônia é frequentemente cultivada por causa de sua folhagem densa e ornamental. Desenvolve folhas grandes e assimétricas. Eles podem ser de cor verde, bronze, rosa ou cinza. Algumas variedades de begônia têm folhas variegadas ou cobertas com vários padrões. “Begônia de asa de anjo” é um tipo de begônia que produz folhas em forma de asas de anjo.

Begônia Rex no Vaso
Begônia Rex no Vaso

Dependendo da variedade, a begônia pode produzir flores simples e duplas. As pétalas podem ser babadas, lisas ou delicadas. As flores são muitas vezes vistosas e estão disponíveis em várias cores. Os tipos mais populares de begônia têm flores vermelhas, brancas, rosa, amarelas, alaranjadas e de cor escarlate:

Begônia Firework

Begônia Firework
Begônia Firework

A forte coloração preta escura, prata metálica e púrpura vívida do ‘Fireworks’ o torna um dos mais impressionantes e populares dos novos cultivares disponíveis. A escolha de plantas associadas que ecoem essas cores ricas resulta em uma combinação atraente.

Begônia Rio Nilo (Rhizomatous river)

Begônia Rio Nilo
Begônia Rio Nilo

A frase “menos é mais” não poderia parecer mais verdadeira do que quando se trata de descrever o ‘rio Nilo’. Não há cores chamativas aqui. Acho que você descobrirá, no entanto, que as folhas verdes deliciosas e com babados com bordas de bronze profundo são tudo o que você precisa para criar exibições dramáticas centradas nesse esquema de cores simples.

Begônia Leão Covarde

Begônia Leão Covarde
Begônia Leão Covarde

Os ricos e quentes tons de ‘Cowardly Lion’ são uma lufada de ar fresco quando comparados com os típicos tons frios e azuis, frequentemente presentes em muitas plantas de jardim sombreadas. Suas impressionantes veias de folhas cor de chocolate encobrem as folhas douradas, que se tornam mais escuras com a idade e formam uma película perfeita para os companheiros de folhagem amarelos.

Begônia Green Gold

Begônia Green Gold
Begônia Green Gold

‘Green Gold’ é um velho vigoroso, mas guloso, com impressionantes folhas predominantemente prateadas e veios verdes profundos. As folhas novas projetam um brilho dourado quente e são delineadas com uma delicada orla bordô. A cor prata ilumina recantos sombreados e brinca muito bem com os outros.

Begônia Vitral

Begônia Vitral
Begônia Vitral

É amor à primeira vista quando os jardineiros se deparam com ‘Vitral’. Suas folhas vermelhas rubi são espetaculares, com aros de estanho, com uma porção de veios escuros no centro. Embora existam muitas maneiras de reproduzir as cores desta cultivar, a parte inferior rosada de suas folhas praticamente grita: “Coloque-me com algo rosa!”

Begônia Marmaduke (rhizomatous hybrid)

Begônia Marmaduke
Begônia Marmaduke

‘Marmaduke’ tem a mesma cor de ‘Cowardly Lion’ apenas com um toque. Os tons de chocolate estão salpicados pelas folhas douradas, em vez de seguir as veias. O efeito é fascinante, e os ricos tons de terra combinam bem com as plantas de folhagem de cor sólida e as flores amarelas ou em tons de ferrugem.

Begônia Rex: Características

Begônia é um tipo de planta que pertence à família Begoniaceae. Está intimamente relacionado a melões, pepinos e abóboras. Existem cerca de 1500 espécies de begônia nativas da América do Sul e Central, África e Sul da Ásia.

Begônia cresce em clima tropical e subtropical. Cresce melhor em áreas com luz difusa (sombra parcial), em solo fértil e bem drenado. O cultivo dessas plantas não exige muito esforço, o que aumenta sua popularidade entre os jardineiros.

Begônia produz um dos menores tipos de sementes do mundo. As sementes em miniatura se assemelham a poeira. Uma onça de semente de begônia é suficiente para a produção de 3 milhões de mudas. As sementes começam a germinar 2 ou 3 semanas após o plantio.

Veja também

Flor de Mel Amarela: Características, Nome Cientifico e Fotos

Hoje durante este texto, você conhecerá uma planta incrível e que é muito procurada no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *