Home / Plantas / Gerânio Argentino: Como Cultivar, Podar, Características e Fotos

Gerânio Argentino: Como Cultivar, Podar, Características e Fotos

Gerânios são plantas delicadas e não-vistosas, principalmente com flores simples, florescendo no verão. Suas flores são frágeis apesar de belas.

Eles tendem a produzir muito crescimento no solo que é muito fértil, portanto os solos médios são melhores.

Flores cor de rosa, com até 3,75 cm de largura, até 3,75 cm de largura, no final da primavera até o início do verão. Se você quiser inverno, os gerânios também devem se preocupar com o corte, porque essa é uma das medidas mais importantes.

Os gerânios, que são simplesmente jogados para fora do jardim na adega, geralmente não sobrevivem. Mas é o mesmo quando você deseja plantar gerânios de inverno no jardim ou na varanda na primavera . Ao plantar os gerânios, é necessária uma poda, que depende do esforço após a correção, já antes do inverno, um suporte foi feito ou não.

Remova as Flores e Folhas de Gerânio

O corte dos gerânios é simples, embora assustador, por causa das plantas que florescem ao longo do ano, não resta muito no final, mas um galho vazio. Primeiro, todas as folhas, flores e brotos restantes são removidos dos gerânios, estejam secos ou ainda suculentos em verde ou em cores vivas.

A folhagem e as flores privaram desnecessariamente a umidade da planta durante o inverno e, na pior das hipóteses, apenas promoveriam a infestação de pragas ou o desenvolvimento de doenças. Não é muito econômico, mas é cortado com cuidado

Flores e Folhas de Gerânio

Poda Instruções

  • Remova todas as folhas e flores, mesmo que ainda estejam frescas.
  • Corte todos os brotos 1/3 a 1/2 com uma ferramenta de corte afiada.
  • 2 a 3 nós de folhas devem ser deixados por sessão.
  • 12 cm a 15 cm dos brotos devem ser preservados.
  • Remova completamente brotos mortos, deteriorados e ocos.
  • Se todas as flores e folhas forem removidas, os brotos individuais serão encurtados. Como regra, fala-se de um encurtamento de cerca de 2/3 a cerca de 15 cm de altura da planta. Isso só é verdade se o gerânio for cortado na primavera.
  • Se a poda ocorrer antes do inverno, pelo motivo que for, é melhor não cortar muito antes do inverno, pois pode ser necessário recortar antes do plantio. Portanto, o gerânio deve ser cortado em cerca de 1/3 a 1/2 antes do inverno, para que ainda tenha um tamanho de 17 a 20 polegadas. 2 a 3 nós de folhas também devem ser preservados, porque naqueles a vara na primavera de novo.
  • Quando a primavera e, portanto, a hora do plantio chegar, os gerânios devem ser cortados novamente. Se o corte principal real foi feito antes do inverno, apenas as áreas secas das arestas de corte anteriores são removidas até que o gerânio tenha aproximadamente 15 cm de altura. No entanto, você deve prestar muita atenção ao fato de que o corte é cerca de 1 cm acima dos nós das folhas fortes, porque ali a planta é mais nova.
  • Importante: Para a poda, use tesouras de poda muito afiadas, como tesouras de podar normais ou tesouras. Os brotos de gerânio são estáveis, mas o corte é bastante macio e especialmente fibroso. Portanto, não use uma tesoura doméstica normal ou mesmo uma faca. Portanto, você não criaria um corte limpo, mas apertaria os brotos ou rasgaria.
  • Se brotações longas, finas e verdes se desenvolverem durante o inverno ou nas primeiras semanas da primavera , elas também deverão ser removidas. Esses brotos crescerão com pouca luz e nutrientes e provavelmente não florescerão nem murcharão no verão.

Removendo Totalmente os Brotos Mortos, Podres e Ocos

Mesmo um gerânio argentino velho ou morto deve ser removido, mas tenha cuidado, não é tudo o que parece que está morto. A aparência pode ser enganosa. Muita cautela! Especialmente os brotos realmente antigos de gerânio parecem arborizados e mortos, mas geralmente não são.

No entanto, isso pode ser facilmente descoberto com um teste simples. Brotos mortos cedem levemente quando você os leva entre dois dedos e empurra – eles são macios e apodrecem. Por outro lado, os brotos vivos ainda são firmes e estáveis. Em caso de dúvida, basta cortar a parte 1-2 cm e decidir se ainda está viva ou já seca.

Os brotos ocos devem ser removidos em qualquer caso, pois o gerânio é muito suscetível a doenças e esse broto apodrece de qualquer maneira. Remova os brotos ocos, peça por peça, até que a área oca seja removida – mas sob certas circunstâncias, isso também pode ser a broca inteira. Portanto, cuidado na hora de remover os brotos mortos.

Raízes Claras Para o Inverno

Se o gerânio em si é cortado, depende do sistema radicular, porque deve ser afinado e rejuvenescido antes ou depois da hibernação. Para este fim, a bola radicular é liberada do resto da terra e as fibras fibrosas finas da raiz são removidas generosamente

A raiz real e as raízes principais são apenas ligeiramente encurtadas e liberadas de áreas com mofo, podre ou mortos. Se as folhas agora forem removidas, os troncos forem cortados e o sistema radicular for limpo, você poderá plantar o gerânio no jardim ou na varanda e aguardar uma nova temporada com plantas maravilhosamente floridas.

Poda Forte no Outono

A poda do outono é realizada antes da primeira geada, idealmente entre meados e final de outubro, e é bastante radical. Todas as folhas, flores e brotos são removidos para que apenas o esqueleto nu permaneça. Finalmente, isso será cortado em cerca de metade a dois terços.

O motivo desse corte claro é que a planta perde pouca umidade no inverno, não precisa ser derramada e ainda não seca. Além disso, esse corte minimiza o risco de bactérias e fungos.

Podando o Gerânio Argentino na Primavera

Apesar da poda outonal radical, muitas vezes é necessária uma segunda poda na primavera, quando você tira as partes inúteis – são novos discos longos, finos e impotentes. As partes inúteis podem surgir quando a planta recebe, como sempre no inverno, pouca luz e nutrientes.

Podando o Gerânio

As flores não podem se desenvolver nesses brotos e murcham durante o verão, formando uma porta de entrada para bactérias e outros patógenos. Portanto, o gerânio argentino, além de ser uma planta belíssima, também é fraca porém aguenta tempos quentes.

Veja também

Qual Planta Serve Para Inflamação?

As plantas são usadas, desde muito tempo atrás, para curar diversos problemas de saúde. Assim, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *