Home / Plantas / Flor Gailárdia Como Cuidar, Plantar, Fazer Mudas e Podar

Flor Gailárdia Como Cuidar, Plantar, Fazer Mudas e Podar

A Gaillárdia grandiflora é uma das plantas com flores mais conhecidas do jardim. Essas plantas coloridas também são extremamente belas. Oriunda da América do Norte e Central e se sente bem nesse clima. Existem muitos tipos. Diversos são perenes. Especialmente bonitas são as flores da flor do cocar. As cores fortes, a maioria das quais brilha em tons de amarelo, vermelho e laranja, podem ser vistas de longe. As plantas atingem alturas entre 30 e 80 cm, dependendo da espécie e variedade. A flor Gaillárdia floresce entre junho e outubro. As perenes espessas e compactas são gratas e fáceis de cuidar de flores do jardim. Eles também são adequados como plantas cortadas e podem durar até 14 dias.

Curiosidades

Se você remover regularmente as flores, sempre surgirão novas flores. Estes são bem aceitos pelos insetos. Abelhas, abelhas, borboletas e muitos outros insetos visitam regularmente a flor do cocar. Importante é um local quente e um substrato não muito pesado ou rico em nutrientes. Quando seca, a água é necessária e o fertilizante também é bom para uma floração rica. Caso contrário, não há muito a fazer. A fim de trazer a flor do cockade com segurança durante o inverno, é favorável cobrir as plantas perenes no final do outono com matagal. Isso nem sempre ajuda, mas você deve tentar.

Onde?

A flor de Gailárdia precisa de um local ensolarado e quente. Embora um local ensolarado a parcialmente sombreado seja frequentemente recomendado, o sol é claramente melhor. Algumas variedades, especialmente as novas híbridas, precisam de sol. Um local protegido é especialmente recomendado para as variedades um pouco mais altas, para que as hastes não dobrem. Um local protegido é especialmente importante no inverno. É ideal plantar a flor do cockade perto de uma parede quente.

Sol? Quente?

Local protegido, o mais próximo possível de uma parede de proteção (importante no inverno). Em verões frescos e chuvosos, o canteiro de flores geralmente permanece escasso, porque a melhor localização não usa nada.

Substrato da Planta

Importante para a flor de Gailárdia é um substrato não muito seco, mas não molhado. Deve ser nutritivo e, apesar da permeabilidade.

  • Solos leves, mas ricos em nutrientes.
  • Solo solto e rico em húmus é ideal.
  • Solo argiloso e pesado deve ser envolto com areia.
  • Solos pesados ​​são prejudiciais à hibernação, pois permanecem úmidos por muito tempo.
  • O solo é melhor coberto, por isso permanece ligeiramente úmido.

Você pode plantar a flor Gailárdia o ano todo, exceto em condições geladas. No entanto, você não pode comprá-los por tanto tempo. As amostras adquiridas são geralmente obtidas durante a floração e devem ser plantadas imediatamente.

Cultivando Gailárdia
Cultivando Gailárdia

Plantio em Maio

Se necessário, amarre as hastes ou monte um andaime. A distância de plantio é de cerca de 30 cm. Se o solo é muito úmido e/ou muito pesado, geralmente ajuda a plantar os arbustos um pouco mais alto, quase em um pequeno monte, e não ao nível do solo. A água pode drenar bem. Misture o composto da planta.
Você deve regar regularmente, mas não muito. A secura é melhor tolerada que a umidade. Água estagnada deve ser evitada. Se o solo estiver muito úmido, é favorável plantar os arbustos um pouco mais alto, então o excesso de água pode escorrer.

Evite Alagamentos

O alagamento mata as plantas, principalmente no inverno. Fertilizante de liberação lenta no início da estação ou fertilizante líquido na água de irrigação a cada duas a três semanas. O fertilizante com teor de guano é favorável para uma floração rica corte. Um corte é necessário apenas no outono. No entanto, é aconselhável remover as flores regularmente. No caso de estacas de outono, os especialistas geralmente recomendam opções diferentes. É melhor experimentar por si mesmo. A planta então coloca seu poder na regeneração das flores e não na formação de sementes.

Flores Gailárdia
Flores Gailárdia

A vida útil de uma flor Gailárdia pode ser prolongada podando a planta perene já em setembro. Se você tiver sorte, novas flores se desenvolvem antes do inverno, mas uma folhagem forte em qualquer caso. Muitas vezes, recomenda-se cortar e cobrir manualmente a flor do cocar em novembro. No entanto, li repetidamente na pesquisa sobre o assunto que muitos amantes de flores não cortam folhas, portanto folhas. Esta também é uma proteção de inverno. Eles cortaram em setembro e depois não mais. A maioria deles tem menos problemas com a hibernação. Mas você deve tentar trazê-los durante o inverno e para novas alturas. A folhagem como cobertura é inadequada, o que geralmente leva à podridão.

É melhor reservar algumas sementes das plantas para ter plantas semelhantes no jardim novamente no próximo ano. No entanto, também li que muitos proprietários de jardins ficaram impressionados com o fato de as flores do tipo não serem resistentes.

Multiplicação

Gailárdia no Jardim
Gailárdia no Jardim

Muito facilmente, a flor Gailárdia pode ser multiplicada por divisão. Você tem que fazer isso regularmente de qualquer maneira. Se a capacidade de floração da planta diminuir ou derramar por dentro, a divisão é uma boa maneira de desativá-la. A planta é escavada na primavera e divide a raiz com uma pá ao meio. Então as duas peças são enterradas novamente. O solo deve ser enriquecido com composto. Outro tipo de propagação é a semeadura. As plântulas florescem no primeiro ano. É cerca de 10 a um tufos perenes ou pequenos juntos. No entanto, as flores se multiplicam, às vezes abundantemente.

Doenças e Pragas

Até os caracóis são em grande parte poupados. Pulgões podem ocorrer, mas raramente se tornam um problema sério. Pior são os esporos de fungos. Você deve entrar contra eles a tempo. A maioria das falhas dessas belas plantas perenes ocorre no inverno.

  • Pulgões – geralmente enxágue. Animais benéficos como a joaninha ajudam a conter as pragas.
  • Oídio verdadeiro e falso – algumas espécies de joaninhas pastam no relvado dos cogumelos. Corte partes de plantas infectadas. Remédios naturais e siliciosos ajudam naturalmente. Eles são pulverizados nas flores afetadas.
  • Fungos de ferrugem – fungicidas, agentes contendo enxofre.

Conclusão

Existem grandes variedades e novas aparecem a cada ano. Em princípio, as plantas perenes têm apenas uma desvantagem. Eles não são confiáveis ​​e resistentes. Muitas vezes eles desaparecem durante o inverno, apenas não saem na primavera. Isso é triste, mas você pode ter certeza. É fácil Algumas flores podem amadurecer após a floração. As sementes são semeadas a partir de março, praticamente preferem e plantam as plantas jovens a partir de meados de maio no jardim. Estes geralmente florescem no mesmo ano. Esta é a maneira de fazer isso todos os anos e sempre tem belas flores Gailárdia. No entanto, pode acontecer que as novas cópias não sejam 100% idênticas às antigas. Semeando você normalmente não obtém plantas idênticas. Isso só pode ser alcançado através da divisão.

Veja também

Buganvílias Rosa

Cuidados com Buganvílias em Vasos

Se você deseja adicionar um toque exuberante e colorido ao seu jardim, a buganvília é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *