Home / Plantas / Flor Gailárdia Como Cuidar, Plantar, Fazer Mudas e Podar

Flor Gailárdia Como Cuidar, Plantar, Fazer Mudas e Podar

A Gaillárdia grandiflora é uma das plantas com flores mais conhecidas do jardim. Essas plantas coloridas também são extremamente belas. Oriunda da América do Norte e Central e se sente bem nesse clima. Existem muitos tipos. Diversos são perenes. Especialmente bonitas são as flores da flor do cocar. As cores fortes, a maioria das quais brilha em tons de amarelo, vermelho e laranja, podem ser vistas de longe. As plantas atingem alturas entre 30 e 80 cm, dependendo da espécie e variedade. A flor Gaillárdia floresce entre junho e outubro. As perenes espessas e compactas são gratas e fáceis de cuidar de flores do jardim. Eles também são adequados como plantas cortadas e podem durar até 14 dias.

Curiosidades

Se você remover regularmente as flores, sempre surgirão novas flores. Estes são bem aceitos pelos insetos. Abelhas, abelhas, borboletas e muitos outros insetos visitam regularmente a flor do cocar. Importante é um local quente e um substrato não muito pesado ou rico em nutrientes. Quando seca, a água é necessária e o fertilizante também é bom para uma floração rica. Caso contrário, não há muito a fazer. A fim de trazer a flor do cockade com segurança durante o inverno, é favorável cobrir as plantas perenes no final do outono com matagal. Isso nem sempre ajuda, mas você deve tentar.

Onde?

A flor de Gailárdia precisa de um local ensolarado e quente. Embora um local ensolarado a parcialmente sombreado seja frequentemente recomendado, o sol é claramente melhor. Algumas variedades, especialmente as novas híbridas, precisam de sol. Um local protegido é especialmente recomendado para as variedades um pouco mais altas, para que as hastes não dobrem. Um local protegido é especialmente importante no inverno. É ideal plantar a flor do cockade perto de uma parede quente.

Sol? Quente?

Local protegido, o mais próximo possível de uma parede de proteção (importante no inverno). Em verões frescos e chuvosos, o canteiro de flores geralmente permanece escasso, porque a melhor localização não usa nada.

Substrato da Planta

Importante para a flor de Gailárdia é um substrato não muito seco, mas não molhado. Deve ser nutritivo e, apesar da permeabilidade.

  • Solos leves, mas ricos em nutrientes.
  • Solo solto e rico em húmus é ideal.
  • Solo argiloso e pesado deve ser envolto com areia.
  • Solos pesados ​​são prejudiciais à hibernação, pois permanecem úmidos por muito tempo.
  • O solo é melhor coberto, por isso permanece ligeiramente úmido.

Você pode plantar a flor Gailárdia o ano todo, exceto em condições geladas. No entanto, você não pode comprá-los por tanto tempo. As amostras adquiridas são geralmente obtidas durante a floração e devem ser plantadas imediatamente.

Cultivando Gailárdia
Cultivando Gailárdia

Plantio em Maio

Se necessário, amarre as hastes ou monte um andaime. A distância de plantio é de cerca de 30 cm. Se o solo é muito úmido e/ou muito pesado, geralmente ajuda a plantar os arbustos um pouco mais alto, quase em um pequeno monte, e não ao nível do solo. A água pode drenar bem. Misture o composto da planta.
Você deve regar regularmente, mas não muito. A secura é melhor tolerada que a umidade. Água estagnada deve ser evitada. Se o solo estiver muito úmido, é favorável plantar os arbustos um pouco mais alto, então o excesso de água pode escorrer.

Evite Alagamentos

O alagamento mata as plantas, principalmente no inverno. Fertilizante de liberação lenta no início da estação ou fertilizante líquido na água de irrigação a cada duas a três semanas. O fertilizante com teor de guano é favorável para uma floração rica corte. Um corte é necessário apenas no outono. No entanto, é aconselhável remover as flores regularmente. No caso de estacas de outono, os especialistas geralmente recomendam opções diferentes. É melhor experimentar por si mesmo. A planta então coloca seu poder na regeneração das flores e não na formação de sementes.

Flores Gailárdia
Flores Gailárdia

A vida útil de uma flor Gailárdia pode ser prolongada podando a planta perene já em setembro. Se você tiver sorte, novas flores se desenvolvem antes do inverno, mas uma folhagem forte em qualquer caso. Muitas vezes, recomenda-se cortar e cobrir manualmente a flor do cocar em novembro. No entanto, li repetidamente na pesquisa sobre o assunto que muitos amantes de flores não cortam folhas, portanto folhas. Esta também é uma proteção de inverno. Eles cortaram em setembro e depois não mais. A maioria deles tem menos problemas com a hibernação. Mas você deve tentar trazê-los durante o inverno e para novas alturas. A folhagem como cobertura é inadequada, o que geralmente leva à podridão.

É melhor reservar algumas sementes das plantas para ter plantas semelhantes no jardim novamente no próximo ano. No entanto, também li que muitos proprietários de jardins ficaram impressionados com o fato de as flores do tipo não serem resistentes.

Multiplicação

Gailárdia no Jardim
Gailárdia no Jardim

Muito facilmente, a flor Gailárdia pode ser multiplicada por divisão. Você tem que fazer isso regularmente de qualquer maneira. Se a capacidade de floração da planta diminuir ou derramar por dentro, a divisão é uma boa maneira de desativá-la. A planta é escavada na primavera e divide a raiz com uma pá ao meio. Então as duas peças são enterradas novamente. O solo deve ser enriquecido com composto. Outro tipo de propagação é a semeadura. As plântulas florescem no primeiro ano. É cerca de 10 a um tufos perenes ou pequenos juntos. No entanto, as flores se multiplicam, às vezes abundantemente.

Doenças e Pragas

Até os caracóis são em grande parte poupados. Pulgões podem ocorrer, mas raramente se tornam um problema sério. Pior são os esporos de fungos. Você deve entrar contra eles a tempo. A maioria das falhas dessas belas plantas perenes ocorre no inverno.

  • Pulgões – geralmente enxágue. Animais benéficos como a joaninha ajudam a conter as pragas.
  • Oídio verdadeiro e falso – algumas espécies de joaninhas pastam no relvado dos cogumelos. Corte partes de plantas infectadas. Remédios naturais e siliciosos ajudam naturalmente. Eles são pulverizados nas flores afetadas.
  • Fungos de ferrugem – fungicidas, agentes contendo enxofre.

Conclusão

Existem grandes variedades e novas aparecem a cada ano. Em princípio, as plantas perenes têm apenas uma desvantagem. Eles não são confiáveis ​​e resistentes. Muitas vezes eles desaparecem durante o inverno, apenas não saem na primavera. Isso é triste, mas você pode ter certeza. É fácil Algumas flores podem amadurecer após a floração. As sementes são semeadas a partir de março, praticamente preferem e plantam as plantas jovens a partir de meados de maio no jardim. Estes geralmente florescem no mesmo ano. Esta é a maneira de fazer isso todos os anos e sempre tem belas flores Gailárdia. No entanto, pode acontecer que as novas cópias não sejam 100% idênticas às antigas. Semeando você normalmente não obtém plantas idênticas. Isso só pode ser alcançado através da divisão.

Veja também

Tudo Sobre a Planta Cíclame: Características da Flor e Fotos

Cíclame, também conhecida como cyclamen ou cíclame-da-pérsia, é uma planta que tem origem nos continentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *