Home / Animais / Quais São os Predadores da Barata e Seus Inimigos Naturais?

Quais São os Predadores da Barata e Seus Inimigos Naturais?

Socorro, eu tenho baratas na minha casa! O que fazer? A seguir algumas dicas para combater este inseto tão temido.

O Que Posso Fazer?

Se você achar ou suspeitar que essas pragas repugnantes invadiram sua casa, então você deve agir rapidamente! Mas e se você não quiser ligar para o exterminador por muito dinheiro? E se eu estiver errado e não houver baratas? Este artigo o ajudará a determinar se você tem uma praga e lhe dará dicas sobre o que você pode fazer.

De Onde Vêm as Baratas? Por Que a Barata Está No Meu Apartamento?

Uma pergunta que pode lhe interessar tanto quanto o problema. Muitas pessoas acreditam que as baratas “embarcam” apenas em residências sujas. Portanto, dificilmente seria correto pedir conselhos a parentes ou amigos, porquepensariam: “O quê? VOCÊ tem baratas no seu apartamento? QUE NOJO”. É verdade que, se doces e balas estiveram pela casa, sujeiro e pedaços de comida, bem, uma barata ira aparecer. Mas na maioria dos casos, uma infestação de baratas não tem nada a ver com um apartamento sujo! Uma barata pode chegar até você de casas vizinhas que se tornaram um viveiro. Uma barata pode ter viajado em sua bagagem de férias de alguma terra tropical como passageira clandestina. Você esmagou uma dessas criaturas durante as férias e enfiou estupidamente ovos de barata fertilizados sob seus sapatos, que agora estão no seu armário de sapatos!
Você tem baratas no carrinho com alimentos ou paletes, ou mesmo em aparelhos elétricos infestados (usados), como geladeiras, microondas, equipamentos de hi-fi etc. trouxe para casa. A seguir alguns meios de combate-las.

Predadores e Inimigos Naturais

Os animais que não gostam de baratas, em sua maioria, são gatos, cães, aves e répteis.

Alguns Objetos Interessantes no Combate de Baratas

Gel

Gel Contra Baratas
Gel Contra Baratas

O atraente gel de isca é consumido pelas baratas e, por ação retardada, eles chegam intactos em seus ninhos. Lá, eles passam a isca para outros co-específicos através de vômitos ou fezes. O canibalismo de barata fornece outro efeito de envenenamento secundário. Isso é chamado de efeito dominó ou cascata. A vantagem particular deste gel é que ele pode ser aplicado a qualquer momento sem interromper a operação normal. O gel é uma excelente alternativa para aplicações de spray ou spray.

Inseticida

Inseticida Contra Baratas
Inseticida Contra Baratas

Efeito forte, alta segurança. Adequado para destruir insetos e ácaros em residências e escritórios. Muito fácil de usar. Não deixa resíduos, interferências em equipamentos elétricos ou computadores, tecidos ou roupas. Reutilização muito rápida de salas após aeração.

Armadilhas

Armadilhas Contra Baratas
Armadilhas Contra Baratas

As armadilhas da barata resolvem seu problema irritante do inseto da casa em uma maneira mais segura e ecológicas. Colocar iscas venenosas para baratas pode ser eficaz, mas também causa outro problema: você pode morrer em qualquer canto da sua casa, é difícil perceber, não sanitário, e o corpo deles também atrai outras criaturas. Experimente esta armadilha para insetos Trapro para pegá-la primeiro e, em seguida, use água fervente ou simplesmente queime a armadilha para matá-las. A armadilha para insetos Tapro é feita de material não tóxico, 100% seguro e ecológico

  1. Uso
  • Por favor, abra a armadilha de barata e remova a tampa plástica do adesivo.
  • Corte a isca em pó ou em partículas menores e coloque no meio da armadilha.
  • Após as marcas dobradas da armadilha de barata. Faça superfícies inclinadas para ambos os lados para que os bugs nas armadilhas possam ser facilmente escalados e não possam escapar (isso é importante).
  • Coloque-o nos lugares onde as baratas costumam aparecer.

Sinais de Baratas

As baratas são muito boas em camuflagem e, portanto, são verdadeiros mestres em se esconder. Como eles são ativos apenas à noite e permanecem ocultos durante o dia, os colegas desagradáveis ​​costumam passar despercebidos no apartamento por um longo tempo. O número de baratas aumenta sem ser detectado em um ritmo rápido e elas podem se infiltrar em salas adjacentes e habitações adjacentes através de dutos e veios. O texto a seguir, portanto, fornecerá os primeiros sinais de baratas em casa. O primeiro encontro com baratas que a maioria das pessoas experimenta à noite . Quando a luz é acesa e as baratas são perturbadas em suas atividades, elas correm para cobrir seus esconderijos. O corpo plano e as pernas fortes permitem que eles desapareçam rapidamente nos menores espaços. As baratas visíveis durante o dia já indicam uma forte infestação, pois prevalece uma alta densidade de ocupação nos esconderijos. Mesmo uma barata morta encontrada, geralmente não é o único representante desse tipo no apartamento dar. Da mesma forma, pacotes de ovos e resíduos de casulos indicam uma infestação de baratas. No decorrer de seu desenvolvimento, as baratas passam por algumas etapas da boneca, durante as quais elas esfolam até 8 vezes. A pele despojada permanece então como bainhas translúcidas na proximidade mais imediata dos ninhos e é o próximo a descobrir pacotes de ovos vazios ou cheios, também os primeiros sinais de baratas no apartamento.

Além disso, encontrar excrementos de baratas é um sinal muito seguro de infestação. Os excrementos se assemelham a pequenas migalhas de café em sua forma e têm cerca de 1 mm de tamanho. Se estiverem localizados em paredes ou superfícies verticais, os pontos individuais passam por trilhas alongadas.
Se os sinais mencionados acima não puderem ser determinados, geralmente o fedor é o primeiro sinal de baratas em casa. Com o aumento da extensão da infestação, as baratas espalham um odor desagradável e abafado. A causa do cheiro são os feromônios emitidos pelas baratas e, com esses aromas, eles podem se reconhecer e, assim, controlar sua reprodução.

Os danos nos alimentos podem ser causados ​​por outros vermes e também por baratas. Mesmo alimentos bem embalados não são seguros. As baratas têm peças bucais muito fortes – papel, papelão e até plástico não apresentam nenhum obstáculo, e uma barata prefere comer coisas macias e levemente podres, como frutas ou legumes.

Os Esconderijos

Barata Fotografada de Perto
Barata Fotografada de Perto

As baratas têm a capacidade de se esconder em todos os ambientes possíveis – isso garante sua sobrevivência por mais de 200 milhões de anos . Rachaduras mínimas e rachaduras nas paredes, utensílios de cozinha, móveis ou tetos são usadas como alojamento. Se você tem uma suspeita específica de que existem baratas em sua casa, examine cuidadosamente os seguintes esconderijos listados. Cozinhas, banheiros, saunas e piscinas são um habitat ideal para baratas, devido ao ambiente úmido e quente. As baratas se escondem aqui perto de dispositivos que emitem calor, como microondas, forno, exaustor, máquina de lavar, etc. As baratas gostam de atender às suas altas necessidades de água nas proximidades de drenos e tubulações de água.

Além disso, as baratas gostam de se esconder sob azulejos danificados, gesso ou papel de parede solto e em molduras ou molduras. Além disso, quaisquer juntas, geralmente na área de pisos ou azulejos, servem como refúgio. Móveis de várias áreas de mobiliário também são adequados como esconderijos: gavetas, estantes, sob assentos etc. Também itens decorativos, gravuras e espelhos devem ser examinados mais de perto.

Veja também

Qual a Ração Mais Indicada Para Pastor Alemão?

O pastor alemão é um cão bastante utilizado como cão de guarda e cão policial. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *