Home / Plantas / Astilbe Flor Branca: Características, Nome Científico e Fotos

Astilbe Flor Branca: Características, Nome Científico e Fotos

Aprender mais sobre a fauna pode ser uma excelente maneira de conhecer a natureza de maneira mais aprofundada, já que a quantidade de flores existentes no mundo é gigante e, consequentemente, grande parte da população não conhece nem 1% das espécies de plantas existentes no mundo.

Flor Astilbe Vermelha no Jardim
Flor Astilbe Vermelha no Jardim

Dessa forma, é sempre interessante pesquisar um pouco mais sobre as espécies que estão sendo estudadas pelos pesquisadores e que estão ganhando maior destaque nos dias de hoje em nosso país e em outros, como é o caso da Astilbe Flor Branca.

Portanto, neste artigo falaremos especificamente sobre a espécie astilbe flor branca. Continue lendo o artigo para saber quais são as características dessa planta, qual é o seu nome científico, curiosidades sobre ela e muito mais!

Características da Astilbe Flor Branca

Entender as características da espécie que você está estudando é necessário para, no mínimo, reconhecê-la na natureza e entender um pouco mais completamente quais são os elementos que a formam.

Assim, vamos ver agora algumas características interessantes e mais específicas sobre essa espécie tão interessante.

A astilbe flor branca foi originalmente descrito como Hoteia chinensis por C. J. Maximowiez em 1859. Em 1875, Adrien René Franchet e Ludovic Savatier o transferiram para o gênero Astilbe.  Se A. chinensis e A. rubra eram espécies distintas ou sinônimos era uma questão controversa para os botânicos ao longo do século XX, com o consenso atual favorável à última interpretação.  Hoje a planta conhecida como Astilbe davidii (Franch.) É hoje considerada uma variedade de A. chinensis. Outras variedades incluem A. chinensis var. divaricata (Nakai) e A. chinensis var. pumila (licença).

Astilbe chinensis é uma planta herbácea perene que cresce em pedaços.  A espécie atinge uma altura de 45 a 90 centímetros (18 a 35 polegadas). As folhas são predominantemente basais e compostas de forma ternada, com folhetos com dentes agudos (muitas vezes biseridados). A maioria dos folhetos é elíptica a oval e peluda. Os montes de folhas lembram samambaias. As flores são minúsculas e formam panículas em caules finos, eretos ou arqueados.

A astilbe flor branca foi descoberta por Richard Maack em 6 de julho de 1855, no sul dos dias modernos de Amur, na Rússia e na região chinesa Heilongjiang, e por Leopold von Schrenck no ano seguinte.  O alcance natural da astilbe flor branca é o leste da China, o arquipélago japonês e a Coréia, em altitudes entre 400 e 3600 metros. É encontrado ao longo de córregos e rios sombreados, bem como dentro e ao longo das margens de florestas úmidas e abertas de folhas largas.

Portanto, essas são algumas características dessa espécie que podem ser interessantes para quem quer entender mais sobre o assunto.

Nome Científico da Astilbe Flor Branca

O nome científico é extremamente importante para quem quer aprender mais profundamente e de maneira mais científica sobre uma espécie. Isso porque por meio do nome científico você pode ver características como gênero (primeira palavra do nome) e espécie (segunda palavra do nome), dessa forma, é interessante perceber que o nome científico sempre será um termo binomial.

No caso dessa espécie, podemos dizer que o nome científico dela é Astilbe chinensis, e isso basicamente significa que, como já dissemos, o seu gênero (primeiro nome) é o Astilbe e a sua espécie é a chinenses. Isso é extremamente importante, já que existem outras espécies da planta que pertencem ao mesmo gênero, mas possuem o nome científico diferente.

Portanto, agora você já sabe como o nome científico é formado e também entende como o nome da Astilbe Branca é e o que ele significa para a ciência.

Astilbe Flor Branca no Jardim
Astilbe Flor Branca no Jardim

Curiosidades Sobre a Plantação

As curiosidades tornam qualquer estudo mais interessante, e é exatamente por isso que devemos aprender por meio delas, já que dessa forma acabamos por absorver a matéria com mais facilidade e, consequentemente, lembramos de melhor maneira o que foi estudado.

Por isso, vamos listar algumas curiosidades sobre a plantação da espécie agora.

  • Sol E Sombra: O Astilbe apresenta melhor desempenho em sombra parcial, mas também cresce em sombra total. Em climas frios do norte, a maioria das variedades de astilbe tolera o sol de dia inteiro;
  • Quando Plantar: Astilbes deve ser plantado na primavera, quando o solo está fresco e úmido. Para plantar astilbes, você precisará de uma pá ou pá, composto e fertilizante de uso geral para melhorar o solo (opcional) e astilbe;
  • Onde Plantar: Considere converter uma área difícil e sombreada do gramado em um plantio colorido de plantas perenes que adoram sombra. Astilbe são plantas educadas que se misturam bem com arbustos e outras plantas perenes e florescem à sombra das árvores de folha caduca.

Logo, essas são algumas curiosidades interessantes para quem quer saber um pouco mais sobre como plantar essa variedade da maneira correta.

O Cultivo Da Astilbe Flor Branca

Vamos ver agora algumas características do cultivo dessa planta para que tudo fique mais claro e você não tenha dificuldades e nem dúvidas na hora de plantar a espécie.

Astilbe Flor Branca no Canteiro
Astilbe Flor Branca no Canteiro

A astilbe flor branca é apreciada por sua folhagem atraente, inflorescência semelhante a pluma no verão e cabeças de sementes secas posteriormente.  Em 1902, o Journal of the Royal Horticultural Society a descreveu como “a mais importante planta perene introduzida nos últimos anos”. A astilbe flor branca é geralmente plantada em jardins da floresta e em partes sombreadas de bordas herbáceas ou jardins de casas de campo como planta de cobertura do solo ou afiação. A planta requer sombra parcial a total e cresce melhor em solo bem drenado e rico em material orgânico. Embora seja mais tolerante à seca e à exposição à luz solar direta do que seus congêneres, o solo nunca deve secar. Geralmente resistente a patógenos e herbívoros, a maioria dos problemas é causada por altas temperaturas e secas.

Logo, esses são alguns dados interessantes sobre o cultivo dessa espécie que você deve levar em consideração antes de começar a ter sua plantação própria.

Quer saber ainda mais informações completas sobre outras plantas, mas não sabe exatamente onde encontrar textos de qualidade pela internet? Sem problemas, leia também: Habitat Do Golfinho – Onde Eles Vivem? Qual O Seu Habitat Natural?

Veja também

Buganvílias Rosa

Cuidados com Buganvílias em Vasos

Se você deseja adicionar um toque exuberante e colorido ao seu jardim, a buganvília é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *