Home / Plantas / Ameixa Brasileira: Benefícios, Calorias, Árvore, Características e Fotos

Ameixa Brasileira: Benefícios, Calorias, Árvore, Características e Fotos

Ameixas são extremamente nutritivas, com uma variedade de benefícios à saúde para oferecer.  Elas contêm muitas vitaminas e minerais, além de fibras e antioxidantes que podem ajudar a reduzir o risco de várias doenças crônicas.  Ameixas podem ser consumidas frescas ou secas.

Ameixa Brasileira – Calorias:

Ameixas são relativamente baixas em calorias , mas contêm uma quantidade razoável de importantes vitaminas e minerais. Uma ameixa fresca contém os seguintes nutrientes:

Calorias: 30

Carboidratos: 8 gramas

Fibra: 1 grama

Açúcares: 7 gramas

Vitamina A: 5% do IDR

Vitamina C: 10% do IDR

Vitamina K: 5% do IDR

Potássio: 3% do IDR

Cobre: 2% do IDR

Manganês: 2% do IDR

O conteúdo vitamínico e mineral de ameixas frescas  e ameixas secas variam ligeiramente, mas ambos contem os mesmos nutrientes. As ameixas secas contêm mais calorias, fibras e carboidratos do que as ameixas frescas.

Ameixa Brasileira: Benefícios

Trato Digestivo

Ameixas secas ou ameixas secas são conhecidas por melhorar várias condições de saúde, incluindo constipação e osteoporose. Isto é em parte devido à alta quantidade de fibras nas ameixas. Uma ameixa fornece 1 gr. de fibra. A fibra nas ameixas é principalmente insolúvel, o que significa que não se mistura com a água. Desempenha um papel na prevenção da constipação, adicionando volume às suas fezes e pode acelerar a taxa de resíduos que se movem através do seu trato digestivo.

Além disso, ameixas e suco de ameixa contêm sorbitol, que é um álcool de açúcar com efeitos laxativos naturais. A ingestão de ameixas secas tem se mostrado mais eficaz no tratamento da constipação do que muitos outros tipos de laxantes, como o psyllium , que é um tipo de fibra freqüentemente usado para alívio da constipação. Em um estudo, pessoas que consumiram  50 gr. de ameixas por dia durante três semanas relataram melhor consistência e freqüência das fezes em comparação com um grupo que consumiu psyllium.

É importante ter em mente que comer muitas ameixas ao mesmo tempo pode levar a efeitos indesejáveis, como diarreia. Para evitar que isso ocorra, é melhor ficar com uma porção 44 a 87 gr. por dia. Se você estiver usando suco de ameixa, certifique-se de que é 100% suco sem adição de açúcares. Além disso, limite o tamanho da sua porção para 118 a 237 ml. por dia.

Ameixa Brasileira: Benefícios

Propriedade Anti Oxidante

As ameixas brasileiras são particularmente ricas em antioxidantes polifenóis, que têm efeitos positivos na saúde dos ossos e podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas e diabetes.  De fato, alguns estudos mostraram que as ameixas contêm mais que o dobro da quantidade de antioxidantes polifenóis que outras frutas populares, como nectarinas e pêssegos.

Muitos estudos em laboratório e em animais descobriram que os polifenóis das ameixas têm poderosos efeitos anti-inflamatórios, bem como a capacidade de prevenir danos nas células que muitas vezes levam a doenças. Em um estudo em tubo de ensaio, os polifenóis em ameixas reduziram significativamente os marcadores inflamatórios associados a doenças articulares e pulmonares.

Benefício da Ameixa Brasileira

As antocianinas, um tipo específico de polifenol, parecem ser os antioxidantes mais ativos encontrados nas ameixas. Eles podem ter efeitos poderosos na saúde, incluindo a redução do risco de doenças cardíacas e câncer. No entanto, embora todas essas descobertas sejam promissoras, mais estudos humanos são necessários.

Ameixa Brasileira: Benefícios

Controle da Diabetes

O consumo de ameixas podem ajudar a reduzir o açúcar no sangue.  Apesar de ser bastante rica em carboidratos, ameixas não parecem causar um aumento substancial nos níveis de açúcar no sangue depois que eles são comidos.  Isto é atribuído ao seu potencial para aumentar os níveis de adiponectina, um hormônio que desempenha um papel na regulação do açúcar no sangue.

Além disso, a fibra nas ameixas pode ser parcialmente responsável por seus efeitos sobre o açúcar no sangue. Fibra retarda a taxa em que seu corpo absorve carboidratos após uma refeição, fazendo com que o açúcar no sangue suba gradualmente, em vez de forma aguda.  Além disso, o consumo de frutas como ameixas está associado a um menor risco de diabetes tipo 2.  No entanto, certifique-se de manter o tamanho das suas porções, pois as ameixas são ricas em calorias e fáceis de comer demais.

Ameixa Brasileira: Benefícios

Fortalecimento dos Ossos

Ameixas secas podem ser benéficas para melhorar a saúde óssea.  Alguns estudos ligaram o consumo de ameixa seca com um risco reduzido de doenças ósseas debilitantes, como osteoporose e osteopenia, que se caracterizam pela baixa densidade óssea.  Não só têm sido mostradas as ameixas para prevenir a perda óssea, elas também podem ter o potencial de reverter a perda óssea que já ocorreu.

Ainda não está claro porque as ameixas parecem ter esses efeitos positivos na saúde dos ossos. No entanto, acredita-se que seu conteúdo de antioxidantes e capacidade de reduzir a inflamação desempenhe um papel positivo. Além disso, a pesquisa sugere que o consumo de ameixas pode aumentar os níveis de certos hormônios que estão envolvidos na formação óssea.

As ameixas também contêm várias vitaminas e minerais que têm efeitos protetores dos ossos, incluindo vitamina K, fósforo, magnésio e potássio. Embora todos esses achados sejam positivos, a maior parte das evidências sobre ameixas e saúde óssea é baseada em resultados de estudos em animais e em tubos de ensaio. No entanto, a quantidade mínima de pesquisas realizadas em humanos sobre a ingestão de ameixas e saúde óssea produziu resultados promissores.

Ameixa Brasileira: Árvore, Características e Fotos

Esta árvore:

Produz lindas flores rosa e brancas no início da primavera;

Apresenta impressionantes folhas roxas profundas com 1½ a 3 cm. de comprimento;

Produz frutos avermelhados redondos, comestíveis, com 1¼ cm. de diâmetro e que amadurecem no final do verão;

A ameixeira cresce em solos argilosos, argilosos, úmidos, arenosos, bem drenados e argilosos. É moderadamente tolerante à seca.

Sol pleno é a condição ideal para essa árvore, o que significa que deve receber pelo menos seis horas de luz solar direta e não filtrada por dia.

Cresce em uma forma arredondada;

Pode precisar de rega em profundidade adicional no calor do verão;

A ameixeira  pode fornecer cobertura importante e habitat para muitas espécies de aves, pequenos mamíferos e grandes mamíferos. A fruta é comida por muitas variedades de pássaros e pequenos animais.

Veja também

Arroz Tem Glúten ou Não? É Bom Para Emagrecer?

Uma pessoa pode ter um estilo de vida sem glúten porque tem doença celíaca, alergia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *