Home / Animais / Tudo Sobre o Siri Animal

Tudo Sobre o Siri Animal

O siri é um tipo de crustáceo semelhante ao camarão e a lagosta. Existem mais de 6.700 espécies conhecidas de siris encontrados nas águas em todo o mundo e essas muitas espécies são divididas em cerca de 93 grupos diferentes de caranguejos.

Na realidade, todo siri é um caranguejo, mas nem todo caranguejo é um siri. A única diferença é que as patas traseiras de um funciona melhor como uma nadadeira, a do outro serve para andar e escalar. De resto, são praticamente idênticos.

A maioria das espécies é encontrada nas águas oceânicas mais rasas, onde eles tendem a habitar piscinas rochosas e recifes de corais. Há, no entanto, uma série de espécies de siris de água doce que habitam as águas dos rios e lagos e algumas espécies tropicais são conhecidas por passar muito tempo em terra.

Informações Básicas Sobre sua Estrutura Corporal

Geralmente, os caranguejos não chegam a ter mais de 40 cm de tamanho, com exceção do caranguejo-aranha japonês, conhecido por ter uma extensão de perna de mais de 4 metros de comprimento! O menor tipo de caranguejo é o caranguejo de ervilha com esta pequena espécie de crescendo apenas alguns milímetros.

Eles possuem uma grossa blindagem que os protege do perigo imediato. O siri também tem duas garras que são usadas para capturar a sua presa.

Estrutura Corporal do Siri
Estrutura Corporal do Siri

Os caranguejos caçam sentados em um buraco escuro e pegando presas em potencial que passam. Isso permite com que se alimentem de forma eficaz, bem como ficar escondido daqueles que gostariam de comer o caranguejo.

Os siris são crustáceos decápodes que têm uma cauda curta e são cobertos com uma casca grossa, ou exoesqueleto, e estão armados com um único par de garras. Existem mais de 6.793 espécies de caranguejos espalhados pelos oceanos, água doce e até mesmo em terra.

Os caranguejos são crustáceos decápodes que têm uma cauda curta e são cobertos com uma casca grossa, ou exoesqueleto, e estão armados com um único par de garras.

Curiosidades

Os caranguejos são invertebrados (animais sem espinha dorsal). Seu exoesqueleto protege-os de predadores e fornece suporte para seus corpos.

Eles têm corpos achatados, duas antenas antenas e dois olhos localizados no final dos caules, e são animais de 10 patas que andam de lado.

Existem cerca de 6.793 espécies de caranguejos encontrados em todos os oceanos ao redor do mundo, em água doce e também alguns caranguejos terrestres (aqueles que vivem inteiramente em terra). Muitos caranguejos vivem nas regiões tropicais.

Os caranguejos podem ser tão pequenos quanto o caranguejo de ervilha, que tem apenas alguns milímetros de largura para o caranguejo-aranha japonês, que pode ter uma extensão de perna de até 4 metros.

Os caranguejos têm cinco pares de pernas (o primeiro par é conhecido como garras).

Os caranguejos são onívoros e alguns se alimentam principalmente de algas, outros se alimentam de moluscos, vermes, crustáceos, fungos, bactérias e material orgânico não vivo.
1 milhão de toneladas de caranguejos estão sendo consumidos anualmente em restaurantes e casas em todo o mundo.

Caranguejos marinhos respiram debaixo d’água usando brânquias. Os caranguejos terrestres têm duas cavidades que agem como pulmões e lhes permitem respirar ar.

Depois que eles acasalam, os siris depositam mais de dois milhões de ovos e em um período de duas semanas os ovos se desenvolvem em larvas.

Informações Sobre a Classe

Os caranguejos são decápodes da família dos crustáceos.

Decápode significa “dez pés”. Os caranguejos têm 10 patas, no entanto, o primeiro par são suas garras que são chamadas chelas.

Os siris têm um esqueleto externo grosso chamado exoesqueleto. É uma casca feita de carbonato de cálcio e fornece proteção para o tecido mole embaixo.

Os siris vivem em todos os oceanos do mundo, em água doce e em terra. Existem muitas espécies diferentes!

Outros animais com nomes semelhantes, como ermitões, caranguejos-rei, caranguejos de porcelana, caranguejos-ferradura e piolhos-do-caranguejo, não são verdadeiros caranguejos.

Caranguejo Gigante
Caranguejo Gigante

Os caranguejos costumam andar de um lado para o outro. No entanto, alguns caranguejos podem andar para frente ou para trás, e alguns são capazes de nadar.

O nome coletivo para o grupo de caranguejos é uma cambada.

Os caranguejos comunicam-se uns com os outros batendo ou agitando suas pinças.

Os caranguejos machos costumam brigar uns com os outros sobre as fêmeas ou esconder buracos.

A menor espécie conhecida possui apenas alguns milímetros de largura. A maior espécie é o caranguejo-aranha-japonês, com uma extensão de perna de até 4 m.

Os siris são onívoros (o que significa que comem carne e plantas), eles se alimentam principalmente de algas, mas também de bactérias, outros crustáceos, moluscos, vermes e fungos.

Algumas espécies de caranguejos podem naturalmente amputar membros, como suas garras, que então se regeneram após cerca de um ano.

De todos os crustáceos marinhos capturados pelos humanos a cada ano, os caranguejos somam 20%. Isso soma um total de 1,5 milhão de toneladas por ano.

A espécie mais consumida de caranguejo no mundo é o caranguejo azul japonês.

Tudo Sobre o Siri

Eles vivem em todos os oceanos do mundo, em água doce e em terra. Mas a maioria das espécies de caranguejos é encontrada nas águas oceânicas mais rasas, onde os caranguejos tendem a habitar piscinas rochosas e recifes de corais.

A vida de um siri varia de acordo com as espécies. Um caranguejo azul vive de um a oito anos, enquanto um caranguejo-aranha japonês vive de 50 a 100 anos. As expectativas de vida do caranguejo também variam de acordo com o habitat. Os siris mantidos como animais de estimação podem viver mais do que os caranguejos na natureza quando são bem tratados.

Os caranguejos têm um esqueleto externo grosso chamado exoesqueleto. É uma casca feita de carbonato de cálcio e fornece proteção para o tecido mole embaixo.

Os caranguejos também são conhecidos como decápodes porque têm 10 pernas. Primeiro par de pernas é modificado em garras, chamado quelas que o caranguejo usa para pegar sua presa.

Os caranguejos têm os olhos nos talos, o que lhes permite ver em volta mesmo quando estão debaixo de água ou de uma rocha ou na sua toca. Seus olhos são feitos de centenas de pequenas lentes.

Veja também

Tubarão Anequim Em Extinção? Curiosidades, Habitat e Imagens

Até que se prove o contrário, existem duas espécies de tubarão que são chamados de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *