Home / Animais / Tipos de Yorkshire Biewer: Terrier, Mini, Preço e Fotos

Tipos de Yorkshire Biewer: Terrier, Mini, Preço e Fotos

Ter um cachorro para criar é algo extremamente comum para a maioria das pessoas, principalmente aqui no Brasil onde ter mais de um cachorro em casa faz parte da cultura das pessoas e, consequentemente, significa que as pessoas estão sempre consumindo conteúdos e produtos sobre cachorros.

Além de tudo isso, podemos também dizer que é comum e muito importante pesquisar um pouco mais sobre a raça que você quer adotar antes mesmo de adotar, já que assim você não terá surpresas desagradáveis e também saberá exatamente como deve cuidar do cachorro.

O Yorkshire é uma das raças mais famosas de cachorro existentes atualmente, já que ele é o animal mais comprado e também está presente na maioria das caças que gostam de cachorros de raça.

Apesar de isso ser muito legal, muitas pessoas não fazem a mínima ideia de como cuidar desse cachorro, quais são os tipos da raça, qual o valor do cachorro e muito mais.

Portanto, neste artigo falaremos especialmente sobre o yorkshire biewer. Continue lendo para saber mais sobre o mini, o preço de mercado dele e ainda ver muitas fotos lindas!

Yorkshire Biewer Terrier

Como já dissemos, esse é um cachorro muito amado pelas pessoas e extremamente famoso, principalmente quando levamos em consideração que ele é um cachorro que custa caro e mesmo assim está presente em muitas famílias.

Por isso, vamos falar um pouco mais sobre essa raça tão interessante e conhecida.

Yorkshire Biewer Terrier
Yorkshire Biewer Terrier
  • Características físicas

Esse é um cachorro de pequeno porte, já que ele pode chegar a pesar apenas 3,5kg e também não tem mais do que pouco centímetros de comprimento e altura, sendo essencial para quem tem apartamento.

Além disso, podemos dizer que o pelo dessa espécie e bem longo e fino, e por isso é muito necessário escovar o cachorro sempre que for possível para que os pelos não embaracem todos.

Por fim, podemos também dizer que esse animal pode ser encontrado com os pelos em diversas cores, como por exemplo: marrom, caramelo, branco e bege!

Logo, essa é uma raça muito boa para quem não tem muito espaço em casa mas ao mesmo tempo gostaria de ter um cachorro, já que ele é pequeno e ao mesmo tempo muito brincalhão e carinhoso, principalmente com seu dono.

Yorkshire Terrier Mini

Yorkshire Terrier Mini
Yorkshire Terrier Mini

Como já dissemos anteriormente, o yorkshire por si só já é um animal bem pequeno e leve, já que ele é também um dos animais que mais vivem em locais pequenos. Assim, apenas recapitulando, ele pode pesar no máximo 3,5kg e também sempre possui menos de 30 centímetros, sendo que o seu filhote também é extremamente pequeno.

Apesar disso, algumas pessoas têm espaços realmente muito pequenos, não tem tempo para cuidar de um cachorro grande ou apenas gostam muito de cachorros pequenos, e é por isso que existe a versão mini.

Basicamente, esse é o mesmo yorkshire que citamos anteriormente, mas ainda menor – mesmo que parecesse uma tarefa muito difícil. Assim, essa é uma variedade excelente para pessoas que têm pouco espaço e mesmo assim querem um cachorro.

Portanto, agora você já conhece exatamente essas duas espécies e também sabe a diferença entre um e o outro, não é mesmo? Então vamos ver mais algumas informações sobre o preço dessa raça.

O Preço Do Yorkshire

A verdade é que mesmo o ideal sendo adotar muitas pessoas acabam por comprar cachorros em sua vida, principalmente porque os cachorros de raça que são tão adorados praticamente nunca são doados.

Assim, se você está pensando em ter um yorkshire – que é um cachorro de raça – vale a pena já começar a pesquisar mais informações sobre o preço do animal, já que assim você tem uma maior ideia na hora de comprar.

De acordo com o que já pesquisamos na internet, o preço de um yorkshire filhote nos dias de hoje está entre 500 reais e 2000 reais, sendo que tudo depende da cor da pelagem, da quantidade de pessoas buscando o animal, do local e muito mais.

Como podemos perceber esse é um valor muito caro, e por isso ter um cachorro de raça é praticamente um investimento para a vida, já que você sempre estará gastando muito dinheiro também para cuidar do animal.

Portanto, agora você já sabe exatamente quando um yorkshire custa e assim também sabe quanto você precisará ter de dinheiro na hora de realizar o sonho (já que isso é um sonho para muitas pessoas) de adquirir um.

Por Que Não Comprar?

Yorkshire Passeando Com o Dono
Yorkshire Passeando Com o Dono

No tópico anterior já informamos quanto custa um filhote de yorkshire pela internet, mas isso tem caráter apenas informativo e a nossa intenção não é influenciar ou incentivar ninguém a comprar cachorros. Estamos apenas falando valores de referência para que você saiba exatamente quando deve guardar de dinheiro, por exemplo.

Isso porque o comércio de cachorros na internet vem se tornando cada vez mais comum e ao mesmo tempo mais abusivo. É claro que nem todo mundo que vende cachorros abusa dos animais, mas existe sim uma grande parte que até mesmo obriga fêmeas a se reproduzirem.

Dessa forma, é interessante que você saiba que esse não é interessante comprar cachorros, até mesmo porque existem milhares de animais vivendo nas ruas, e eles também precisam de um lar para morar.

Apesar de esse ser um assunto bem delicado, é importante que você saiba da importância dele, principalmente porque pessoas que comprar cachorros geralmente não sabem muito sobre essas coisas e por isso acabam apoiando (alguns) comerciantes não muito confiáveis.

Portanto, vale a pena avaliar antes se você realmente quer comprar um cachorro ou se você pode adotar algum animal que está sem ajuda e precisa de um abrigo, o que é ainda mais interessante de se pensar.

Gostou do texto e quer saber ainda mais informações essenciais sobre cuidados com cachorros, mas ao mesmo tempo não sabe onde encontrar textos de qualidade e confiáveis entre todas as opções da internet?

Sem problemas, pois aqui no Mundo Ecologia sempre temos os melhores textos para você! Leia também em nosso site: Dois cachorros irmãos podem cruzar?

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *