Home / Animais / Taco Bell Chihuahua: Características, Como Cuidar e Fotos

Taco Bell Chihuahua: Características, Como Cuidar e Fotos

O chihuahua é uma raça de cachorro de porte pequeno e os cachorros que pertencem a essa raça são divididos em dois grupos, o grupo dos cachorros de pelos curtos e o grupo dos cachorros de pelos longos e cada um desses grupos vai possuir seus próprios cuidados especiais. A raça se deve origem no país do México em um estado que se chama Chihuahua, foi por conta do nome do estado que a raça recebeu esse nome. Atualmente essa raça está na posição de menor raça de cachorro do mundo e é uma raça muito vista acompanhando famosos e celebridades, fazendo partes de suas vidas e entrando em suas rotinas.

Por conta de muitas celebridades possuírem cachorros dessa raça, a raça começou a ser considerada cara e de luxo, devido a isso, hoje em dia um filhote de cachorro chihuahua pode chegar a valer até 8 mil reais. Porém a única coisa que é considerada cara em relação a essa raça é o preço para obter um cachorro, seja ele adulto ou filhote, pois os cuidados que a raça precisa não é muito diferente dos cuidados que as outras raças exigem.

Nesse texto nós vamos falar sobre as principais características que os cachorros dessa raça possuem, citando o seu peso e tamanho médio, expectativa de vida e descrição corporal, também iremos falar do comportamento que os cachorros dessa raça devem apresentar, qual é o melhor estilo de vida para um cachorro de essa raça possuir e também iremos falar algumas dicas para que você consiga cuidar de seu chihuahua de forma correta e boa para o cãozinho.

Tamanho e Peso Médio dos Chihuahuas, Expectativa de Vida

Como já viemos a citar, o chihuahua é uma raça de cachorro que possui um porte pequeno, o tamanho médio dessa raça é menor que o tamanho de uma régua escolar, só por isso você já consegue perceber que essa é realmente uma raça pequena. Essa raça possui um tamanho médio de 16 a 23 centímetros de comprimento e o valor médio em relação ao peso desses cachorros pode variar entre 1 a até 3 quilos.

Tamanho dos Cachorros Chihuahua
Tamanho dos Cachorros Chihuahua

Os cachorros chihuahua não costumam ter problemas em relação a obesidade, esse fator é de total importância pois eles são cachorros que possuem um porte verdadeiramente pequeno.  Mesmo sendo cachorros dão pequenos, a expectativa de vida deles ultrapassa a expectativa de vida de algumas raças de cachorros que são maiores e que aparentam ser mais fortes e resistentes. Eles possuem uma expectativa de vida que varia entre 12 a 20 anos de idade.

Características dos Chihuahuas: Descrição de seus Corpos

O corpo dos cachorros dessa raça são bem compactos e musculosos, o que acaba fazendo com que o cachorro não seja dão frágil como parece ser. As orelhas deles são largas e normalmente ficam levantadas. O focinho é pontudo e pequeno, bem proporcional ao tamanho do resto do rosto, diferente de seus olhos que são um pouco grandes, escuros e possuem muita expressão.

Chihuahua de Pelo Curto
Chihuahua de Pelo Curto

Como dizemos, essa raça pode ser dividida em dois grupos, o primeiro grupo seria dos chihuahuas que possuem pelo curto, esses são os mais comuns de serem vistos e o segundo grupo seria dos chihuahuas que são cobertos por pelos longos, esses já não são dão comuns mas não é nada impossível achar chihuahuas de pelos longos. Por mais estranho que pareça, o pelo dos chihuahuas de pelo curto caem mais que os pelos dos cachorros de pelo longo, isso ocorre, pois eles possuem uma necessidade maior de trocar várias vezes ao ano de pelos.

Chihuahua de Pelo Longo
Chihuahua de Pelo Longo

Os cuidados necessários para que os pelos do chihuahua fiquem bonitos e arrumados varia dependendo de seu tamanho. Falando em pelos, a cor da pelagem dos chihuahuas que são mais comuns de serem vistas por ai são as cores fulvo, dourado e dourado com branco, mas eles também podem apresentar outras tonalidades em seus pelos, como por exemplo, o preto, o creme ou o chocolate, esse que seria uma espécie de marrom.

Comportamento do Chihuahua Taco Bell

Essa é uma raça muito destemida e que não apresenta possuir medo de nada, enfrentando qualquer coisa que o ameace. Os chihuahuas são considerados uma boa opção para quem quer ter um cão de companhia, isso porque eles são muito apegados e fieis aos seus donos, em algumas situações o chihuahua até pode apresentar ciúmes de seu dono quando ele estiver perto de outras pessoas.

O convívio dessa raça com outras pessoas e animais é considerado bom, porém quando ele ainda não conhece a pessoa ou ainda não se acostumou com a presença dela pode ser que ocorra do animal apresentar um comportamento mais agressivo. Para que o cão seja sociável e se de bem com visitas ou pessoas que frequentam sua casa as vezes, é bom que ele seja treinado desde filhote a ser sociável e a possuir uma boa convivência com outras pessoas e animais.

Filhote de Taco Bell Chihuahua
Filhote de Taco Bell Chihuahua

Por ser uma raça destemida, ele pode enfrentar ou provocar cães maiores que ele sem nenhum problema, mas tome cuidado para caso ele comece a provocar uma cachorro muito maior que ele, pois se o cachorro vier ataca-lo pode ser que ele não consiga escapar. O chihuahua possui uma inteligência que se encontra acima da média, isso acaba ajudando na hora em que for ser ensinado algo novo ao cãozinho, pois ele aprende de maneira fácil e rápida.

Estilo de Vida Recomendado para os Cachorros da Raça Chihuahua

Essa raça precisa ter uma vida agitada, pois mesmo quando eles se encontram na fase adulta a energia parece não acabar. São cães agitados e que possuem muita energia para se gasta. Por conta disso eles devem brincar e sair para caminha ou correr todos os dias, pois deixar o cachorro em casa sem nada para fazer não vai fazer nada bem para a saúde de seu chihuahua. Eles precisam praticar atividades físicas todos os dias para que não fiquem entediados e com muita energia de sobra, pois isso pode acabar afetando a saúde do cachorro e fazendo com que ele fique com sérios problemas de saúde.

Eles amam atividades como correr, caminhar, cavar na terra ou na areia e ir buscar seus brinquedos quando são jogados longe. Por serem cachorros muito animados as vezes eles já estão cansados de brincam mas não param pois gostam de se divertir, por conta disso deve ser observado o tempo que o animal já esta praticando tal atividade, o recomendado é que ele pratique no mínimo 2 horas por dia de qualquer atividade física que faça com que a energia dele seja gasta. A atividade mais comum para os cachorros e a mais praticada é a caminhada.

Gostou da raça de cachorros chihuahua e agora quer saber mais sobre o que é necessário para cuidar dele e como fazer isso de maneira certa? Então acesse esse link e confira um texto que explica tudo isso certinho: Como Cuidar De Um Cachorro Chihuahua? Cuidados Com a Raça.

Veja também

Meu Cachorro Está Estranhando Todo Mundo. E Agora?

Os cachorros ganharam enorme importância na vida das famílias brasileiras. Esses animais se tornaram tão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *