Home / Animais / Quanto Um Beagle Come Por Dia? Quantas Vezes?

Quanto Um Beagle Come Por Dia? Quantas Vezes?

Você com certeza tem o seu próprio cachorro em casa ou até mesmo conhece quem tenha, já que faz parte da cultura do brasileiro criar diversos cachorros em casa, principalmente os vira latas que são encontrados na rua infelizmente sem dono.

Porém, é claro que com tudo vem uma responsabilidade, e com relação ao cuidado com os cachorros isso não seria diferente. Isso porque é muito comum que as pessoas possuem dúvidas de como cuidar do animal da maneira correta, principalmente quando o cão é de raça.

Assim, é interessante que você pesquise bem sobre como cuidar do seu cão antes de decidir adotar, já que assim não existirão surpresas na hora de precisar cuidar dele no dia a dia.

Portanto, neste artigo falaremos de maneira mais profunda sobre o beagle. Continue lendo o artigo para saber exatamente quantas vezes esse animal come por dia e muito mais!

O Tamanho Do Beagle

Antes de mais nada, é essencial que você entenda como o porte do cachorro pode influenciar na sua alimentação, já que essa é a base de todo o resto que discutiremos neste artigo.

Em primeiro lugar, quanto maior for o cachorro mais ele irá comer e isso é extremamente normal, já que cachorros maiores precisam justamente de um saldo calórico também maior para gastar no dia a dia.

Em segundo lugar, podemos citar que o beagle é um cachorro de porte pequeno a médio, o que significa que ele não come tão pouco, mas ao mesmo tempo come menos do que muitas outras raças de cachorro, incluindo diversos vira latas.

Por fim, é interessante perceber que o tamanho do animal irá influenciar diretamente no tipo de ração que você deve comprar, e isso basicamente significa que quanto maior o animal for, mais cara será a ração.

Portanto, agora você com certeza já está entendendo um pouco mais sobre a relação existente entre a alimentação do beagle e o seu tamanho.

Quantas Vezes Ele Come Por Dia?

A verdade é que essa resposta pode variar muito de acordo com a personalidade do seu cachorro e até mesmo do tamanho dele, mas é importante notar que existe uma quantidade máxima para o seu cachorro comer por dia.

Teoricamente, um cachorro saudável e sem chances de se tornar sedentário necessita apenas de 3 refeições diárias, sendo que a primeira do dia tende a ser a mais completa, seguida pelo almoço e depois pela janta. Você também pode distribuir essas refeições de acordo com a fome do seu cachorro, já que alguns animais possuem preferência de qual momento comer.

Dessa forma, se o seu cachorro está comendo mais do que isso não tem problema, desde que as porções sejam pequenas e o total do dia seja o mesmo do cachorro que está comendo 3 vezes ao dia. Assim, o saldo calórico também será o mesmo e com o passar do tempo ele não ficará com muita energia e nem gordura acumuladas.

Assim, é importante saber que isso não é racionar ração para o cachorro, mas sim cuidar da saúde dele, já que é extremamente necessário ter uma boa alimentação para que o cachorro não tenha problemas de obesidade no futuro.

Qual a Quantidade De Ração?

Beagle Comendo Ração
Beagle Comendo Ração

Você já entendeu quantas vezes essa raça come por dia, mas o principal agora é entender exatamente quantas gramas de ração precisam ser distribuídas nessas 3 vezes ao dia, já que assim não existem enganos e você dá a quantidade certa para o seu cão.

É claro que existem variações, mas é interessante que você tente seguir os valores que iremos te passar com o seu cachorro, já que existe um valor específico para cada fase da vida do animal, e assim esses valores já levam em conta as mudanças físicas e necessidades do cão.

  • Filhote

Caso o seu cachorro seja filhote fica bem claro que ele possui uma necessidade energética menor e também um porte menor, e é exatamente por isso que ele não consome tanta ração quanto na fase adulta, assim como um bebê não come tanto quando comparamos com um jovem.

Dessa forma, para o seu beagle filhote você pode dar entre 95 a 120 gramas de ração própria para ele no dia a dia, de forma que ele cresça saudável e sem problemas de sobrepeso.

  • Adulto

Assim como o cachorro na fase de filhote precisa de menos nutrientes, é bem claro que o cachorro na fase adulta irá precisar de mais nutrientes, principalmente porque nessa fase ele tende a desenvolver mais atividades por dia e também possui um porte físico maior.

Dessa forma, podemos dizer que o seu beagle na fase adulta pode consumir entre 110 e 125 gramas de ração todos os dias.

Portanto, agora você já sabe exatamente quanto de ração o seu cachorro pode comer, basta dividir esses valores de acordo com a quantidade de refeições do dia!

Curiosidades sobre Beagles

Por fim, vamos falar um pouco mais sobre algumas curiosidades dessa raça tão interessante. Assim, caso você ainda não saiba nada sobre a espécie, vale muito a pena estudar um pouco mais sobre ela por meio de curiosidades, já que é dessa forma que aprendemos de maneira mais eficaz!

  • O beagle possui esse tamanho nos dias de hoje porque durante todo o século 18 ele foi induzido ao nanismo, e assim a raça seria bem maior nos dias de hoje se não fosse por esse fator;
  • A expectativa de vida desse animal é alta, variando entre 12 e 15 anos quando ele é cuidado nas condições necessárias;
  • As fêmeas do beagle tendem a medir no máximo 38 centímetros de altura, enquanto os machos medem no máximo 41 centímetros de altura;
  • A fêmea do beagle pesa no máximo 9kg, enquanto o máximo tem 11kg como o seu peso máximo.

Logo, essas são algumas curiosidades interessantes sobre a espécie! Você já sabia alguma delas? Conte para a gente pois queremos saber!

Quer aprender um pouco mais sobre outros seres vivos que temos no mundo? Sem nenhum problema! Acesse também aqui em nosso site: Comportamento do Esquilo, Hábitos e Modo de Vida do Animal

Veja também

Lagartixa na Mão

Lagartixa Morde o Dedo de Humanos? Qual Risco Ela Oferece?

Dependendo da espécie, as lagartixas podem ter de um a meio a quarenta centímetros de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *