Home / Animais / Habitat Da Mula: Onde Elas Vivem?

Habitat Da Mula: Onde Elas Vivem?

A mula nada mais é do que o resultado do cruzamento de um burro macho com um cavalo fêmea (égua).

E é importante reforçar que, levando em conta uma pesquisa o burro e o cavalo são espécies separadas, sua prole, a Mula, é um híbrido genético.

O corpo do burro é um pouco mais robusto que o de um cavalo comum. Suas orelhas também são um pouco mais longas que as de um cavalo.

Em suma, a mula geralmente tem pouco mais de 1 metro de altura e pesam cerca de 200 kg. Mas, há outras variedades de peso, dependendo do porte do animal!

Quer saber mais sobre esse interessante animal e entender até mesmo os principais diferenciais e características?

Então acompanhe atentamente o conteúdo desse artigo agora mesmo e fique ainda mais por dentro desse assunto!

Mula em seu Habitat
Mula em seu Habitat

Fatos Interessantes Sobre A Mula

As Mulas são criaturas bastante interessantes. Saiba mais sobre seus traços únicos e por que são animais aliados do homem:

  • Por que mulas? – Se já existiam os burros e cavalos, então por que criar os dois? O fato é que ambos combinam o melhor dos dois mundos em suas várias habilidades e características, e isso é o resultado da criação das mulas, no final das contas!
  • Comportamento – Enquanto a maioria das pessoas afirmar que os burros são animais extremamente teimosos, as Mulas, por outro lado não seguem esse mandamento! São animais inteligentes e extremamente fortes!
  • Apetite – Um dos diferenciais de se ter um burro é que ele necessita de tanta comida como no caso do cavalo, por exemplo! A versão híbrida também mantém esse recurso
  • Infertilidade – A grande maioria desses híbridos não pode se reproduzir e produzir uma prole viável, o que os torna inférteis. Como seus pais têm um número diferente de cromossomos, na maioria dos casos, os cromossomos de seus filhotes não conseguem se encaixar corretamente para desenvolver um embrião.

Habitat Da Mula

Por serem puramente um produto de criação humana, esses animais não têm um habitat natural. No entanto, seus criadores os mantêm em uma variedade de habitats diferentes.

Você pode encontrá-los em fazendas, pastagens, pradarias e outras áreas agrícolas.

Em geral, esses animais são usados de forma recorrente em uma ampla possibilidades de locais diferentes, incluindo os ambientes agrícola.

Ou sejam as mulas podem ser encontradas também em regiões montanhosas, desertos e outras regiões áridas, bem como outros locais!

Distribuição Da Mula

Como é o caso de seu habitat, as mulas não têm distribuição natural porque nunca existiram populações selvagens.

O fato é que os seres humanos assumiram a distribuição deste animal, e isso resultou na sua propagação em todo o mundo.

Por isso, você pode encontrar este mamífero na China, América do Norte, América Central, América do Sul, Europa, Austrália e muito mais.

Dieta Da Mula

Assim como seus pais, esses mamíferos com cascos são herbívoros. Isso significa que eles se alimentam principalmente de plantas. Eles comem uma variedade de ervas diferentes e alguns pequenos arbustos.

Além disso, eles tem o hábito de pastar praticamente o dia todo! Seus criadores também os alimentam com granulados ou alimentos produzidos comercialmente.

Mas, como já mencionado anteriormente, as mulas e  burros não precisam de grandes quantidades de comida, algo que acaba sendo diferente com os cavalos!

Mula comendo grama
Mula comendo grama

Mula A Sua Interação Com Humanos!

Este animal existe apenas por conta =da interação humana. Isso é um fato inquestionável!

O fato  é que os criadores produzem esses grandes mamíferos promovendo o cruzamento entre o burro macho com uma fêmea. Ou seja, esse é o único caminho possível para que uma mula possa existir, visto que eles não podem se reproduzir para produzir ou manter um ciclo de vida selvagem.

  • Domesticação

Não há a necessidade de se realizar um processo de domesticação para as mulas! Isso porque eles são provenientes de dois animais já devidamente domesticados!

  • Um bom animal de estimação

Para a pessoa certa, este animal pode ser um ótimo animal de estimação. No entanto, você precisa é necessário que haja muito espaço para ele. Isso porque ele tem uma enorme necessidade de pastar! Isso sem contar outros cuidados básicos e que exigem investimentos, como, por exemplo, alimentos, contas veterinárias, cuidados com os cascos e cuidados com os dentes, entre outros.

Cuidados Essenciais!

Os cuidados com uma mula devem ser bem semelhantes, no final das contas, aos que são adotados para um cavalo ou até mesmo um burro!

Recomenda-se que o animal tenha um bom espaço para poder pastar e se movimentar com maior liberdade! Isso é vital para que ele se desenvolva e tenha uma rotina mais satisfatória!

Se por ventura o seu local de criação não tiver grama, é importante ter o cuidado de fornecer com frequência feno e ração especifica!

Embora a sua demanda alimentar seja inferior a de um cavalo, é importante reforçar que isso não quer dizer que ele coma pouco! Afinal, estamos falando de um animal grande e forte, que precisa repor suas energias.

Além disso, em meio aos cuidados diários, é indispensável manter acessível ao animal água fresca – e isso é algo que vale para todo e qualquer animal, na verdade!

Mais Curiosidades!

Os seres humanos continuam reproduzindo esses animais porque seu comportamento é a mistura perfeita do que há de mais positivo tanto dos cavalos quanto dos burros!

Eles geralmente têm um temperamento bastante sólido, sendo ainda animais confiáveis, dóceis, resistentes e grandes companheiros até!

Enquanto muitos cavalos são instáveis e impacientes, por exemplo, as mulas geralmente são muito mais pacientes e firmes. Por isso, faz total sentido afirmar que as mulas são animais extremamente inteligentes e com sentidos bem apurados!

Diante de todos os pontos evidenciados ao longo desse artigo, fica muito claro entender porque as mulas são tão vitais na vida de muitos produtores – afinal, são animais mantidos geralmente no trabalho do campo!

Sua invejável resistência e comportamento agradável permitem que esses animais sejam grandes parceiros no trabalho duro e, claro, para a vida! Afinal, quando tratamos um animal com amor, ele retribui em dobro, não é mesmo?

Veja também

Alimentação do Dachshund: o Que Eles Comem?

O nome dessa raça é Dachshund, mas muitos chamam de salsichinha ou salsicha. É uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *