Home / Animais / Como é o Temperamento do Beagle? Ele é Agitado?

Como é o Temperamento do Beagle? Ele é Agitado?

Os beagles são conhecidos como uma raça muito feliz e animada. É praticamente impossível não se contagiar com a doçura desses animais. Além de tudo, são muito atentos e podem ser essenciais na realização de diversas atividades. Vamos conhecer um pouco mais sobre o temperamento e o modo de vida desses bichinhos?  É só continuar acompanhando nosso artigo! Preparado?

Características da Raça

Os beagles são animais muito companheiros e que adoram se aventurar. Com um senso de olfato apuradíssimo, eles não deixam que nenhum cheiro deixe de ser percebido. Por esse motivo, os alimentos podem ser encontrados com muita facilidade por esse cachorro e todo cuidado é pouco para que ele não acabe ficando obeso.

Os beagles podem pesar até 13 quilos e medir quase quarenta centímetros. Podem viver por até quinze anos e é uma raça que necessita muito de passeios para gastar toda a sua energia. Caso você esteja pensando em ter um beagle lembre que ele é um animal muito teimoso e que precisa ser adestrado logo nos primeiros meses de vida.

 Origem e Temperamento do Beagle

Mesmo que não seja muito precisa, a origem do beagle tem relação com a sua utilização como cães para a caça e que auxiliavam os seus donos em missões. A raça surgiu aproximadamente em 1800, na Inglaterra, por meio do cruzamento de outras raças.

Apresentam-se nas cores:  preto, branco, marrom e na combinação de todas essas colorações. Um detalhe interessante para os tutores é que o beagle costuma latir muito podendo ser bem barulhentos. Mas, calma! Isso não é motivo para desespero, já que com adestramento o animal aprender a forma corretar de se comportar.

Sim! O beagle é uma raça muito agitada! Mesmo com essa cara dócil e fofinha eles são cachorros que adoram uma aventura desbravando os territórios e tentando encontrar os cheiros que detecta.

São também cães muito independentes o que pode dificultar um pouco o ensinamento de comandos. Não desanime e comece os treinamentos quando eles possuem apenas poucos meses de vida.

Fique muito atento pois eles costumam destruir objetos e móveis dentro de casa. Com amor, carinho, atenção e dedicação o seu pet vai aprender os ensinamentos e poderá aproveitar todo companheirismo dessa raça.

Os beagles são uma raça excelente para conviver com crianças e até mesmo outros animais. São muito divertidos e costumam brincar muito com a molecada, proporcionando momentos de muita alegria e diversão. Eles convivem muito bem, inclusive, com pessoas estranhas e podem interagir rapidamente até mesmo com outros cachorros e gatos.

Assim, se você procura uma raça amiga e de excelente convivência com as mais diversas pessoas o beagle poder ser uma boa aposta. Entretanto, a raça deve ser evitada se a sua intenção é um cachorro de guarda.

Cuidados com o Beagle

Mesmo com toda essa fofura é preciso ficar atento para a tendência destruidora da raça. Como são muito ativos e cheios de energia os beagles geralmente são naturalmente destruidores e precisam de muita persistência ao serem treinados.

Evite deixar o pet sozinho por longos períodos e incentive o seu beagle a aprender os comandos de adestramentos. Como ele é muito disposto, não faltará animação para brincar, passear e se exercitar.Outro cuidado importante com essa raça é a realização de escovação para eliminar os pelos mortos. Eles não costumam soltar muito pela casa e podem ser criados em apartamentos.

Cuidados com o Beagle
Cuidados com o Beagle

Os banhos são indicados a cada quatro semanas, já que os beagles não apresentam cheiros fortes. Um detalhe importante para quem mora em apartamento é levar o cachorro diariamente para caminhada e exercícios ao ar livre.Como possuem o faro muito apurado, eles precisam de passeios para liberarem a energia acumulada e evitar que acabem destruindo a sua casa.

Problemas de Saúde Mais Frequentes

Mesmo sendo uma raça muito resistente, o beagle precisa de atenção com relação à obesidade. Lembre de atualizar sempre a carteira de vacinação do seu bichinho e fique sempre atento para as enfermidades que envolvem o quadril, coração e a tireoide do cão.

Não esqueça que as visitas periódicas ao veterinário são essenciais para a qualidade de vida do seu beagle. Os exercícios físicos devem ser feitos todos os dias e são fundamentais para a manutenção de saúde do cão.Caso a sua intenção seja adquirir um beagle, lembre-se que existem muitas organizações que trabalham com a adoção de animais, ok?

Beagle no Veterinário
Beagle no Veterinário

Curiosidades Sobre a Raça

Você sabia que o famoso e esperto cachorrinho dos desenhos chamado Snoopy pertence à raça beagle?

Outra informação interessante sobre a raça é que os beagles são comumente utilizados em aeroportos para auxiliar a polícia a identificar o transporte de bagagens ilícitas pelos passageiros. Os animais podem chegar identificar o transporte de drogas e até mesmo de armas.

Por meio do seu faro altamente especializado, eles podem detectar o cheiro de objetos suspeitos. Por serem sempre amáveis e animados eles não causam nenhum tipo de pavor aos passageiros,

Agora que você conhece as características e temperamento do beagle, que tal ter um na sua casa? Certamente os seus dias serão repletos de muita alegria e animação! Afinal, cachorro é sinônimo de muita diversão e companheirismo!

Não esqueça de compartilhar esse artigo nas suas redes sociais e aproveite também para nos deixar um comentário logo abaixo. O Mundo Ecologia fica muito feliz com a sua visita e reitera o convite para que você acompanhe sempre os nossos conteúdos sobre animais, plantas e natureza.

Veja também

Meu Cachorro Está Estranhando Todo Mundo. E Agora?

Os cachorros ganharam enorme importância na vida das famílias brasileiras. Esses animais se tornaram tão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *