Home / Animais / Quanto Custa um Cachorro Chihuahua? Preço e Onde Encontrar

Quanto Custa um Cachorro Chihuahua? Preço e Onde Encontrar

Esta raça se originou no México e pode ter descendido da raça “Techichi”, um cão companheiro do povo Taltec que residia no México já no ano 300 antes de Cristo.  Isso é baseado em achados arqueológicos, como panelas e brinquedos para cães, com desenhos dos filhotes. A maioria dos artefatos foi encontrada perto da Cidade do México, mas alguns foram encontrados até a Geórgia e Tennessee.

Nos tempos mais modernos, os historiadores alegaram que uma carta asteca foi escrita em 1520 e afirmou que havia cães pequenos criados para comer, e alguns eram realmente usados ​​como “garrafas de água quente” para os feridos ou doentes. Acredita-se também que estes sejam ancestrais do Chihuahua de hoje.

Características do Chihuahua

O Chihuahua é uma raça pequena de cachorro, às vezes chamada de “brinquedo”, que varia em tamanhos, formatos de cabeça, cores e comprimentos de pelagem. Existem duas variedades de Chihuahua, o pelo curto liso e o pelo longo. Qualquer um dos tipos pode ter um formato de cabeça descrito como “cabeça de maçã” ou “cabeça de veado” e pode vir em qualquer combinação de cores, incluindo zibelina, vermelho, preto e branco. Existe uma versão “chihuahua” do Chihuahua que pode pesar apenas 800 gr.

Características do Chihuahua
Características do Chihuahua

Os chihuahuas são geralmente enérgicos e tendem a fazer exercícios naturalmente. Mas se o cão for mantido em uma pequena área sozinha durante o dia de trabalho do proprietário, uma curta caminhada pode ser útil. Tome cuidado durante temperaturas extremas para proteger o animal de estimação de ficar muito quente ou muito frio. Esteja ciente de qualquer mancada, pois pequenos itens podem ficar alojados entre as patas das patas ou o tornozelo pode ficar fraco.

Personalidade do Chihuahua

O chihuahua tem uma grande variedade de possíveis traços de personalidade. Alerta, leal, rápido e protetor são adjetivos comuns. Mas parece haver uma gama de temperamentos determinados principalmente pelos pais e avós do cão em particular.

Por exemplo, alguns chihuahuas são descontraídos e gentis, enquanto outros podem ser excessivamente protetores, suspeitos e preferir sua própria raça. Os comportamentos comuns de Chihuahua vistos pelos proprietários estão expostos à luz do sol, tremendo quando assustados, aconchegando-se em cobertores e travesseiros e respondendo hesitantemente a estranhos.

Cuidados com Chihuahua

Preparar um chihuahua é relativamente fácil. Usar um pincel de borracha reduz a irritação da pele sensível do cão. Escove chihuahuas de pelo comprido com mais frequência durante a semana para evitar emaranhamento. Use uma bola de algodão umedecida para limpar a área ao redor dos olhos e um limpador de ouvido para limpar suavemente qualquer acúmulo extra de cera nos ouvidos. O trabalho mais cuidadoso deve ser feito ao aparar as unhas, pois cortar em excesso pode causar sangramento e dor.

Refeições pequenas e frequentes são melhores para um chihuahua. Recomenda-se que o ingrediente principal seja a carne. Os alimentos devem ter pelo menos 30% de proteína, 20% de gordura e 4% de fibra.

Quanto Custa um Cachorro Chihuahua? Preço e Onde Encontrar

Em média, um Chihuahua custa entre 300 e 500 dólares de um criador, mas um filhote de Chihuahua com linhagem de campeonato pode custar mais de 1.500 dólares. O preço de um Chihuahua de raça pura pode variar de acordo com sua linhagem e onde o cão é comprado.

O Chihuahua é uma raça popular por causa do tamanho pequeno, personalidade agradável e facilidade de atendimento. Se você deseja comprar um filhote, faça muitas pesquisas para encontrar um criador respeitável. Bons criadores só podem ter ninhadas ocasionalmente e geralmente têm uma lista de espera.

Bons criadores também farão muitas perguntas ao novo proprietário em potencial, e isso é bom, pois é um sinal de que foi tomado o maior cuidado e ganhar dinheiro não foi o principal motivo do criador. Seu filhote também deve ser registrado apropriadamente.  Sempre recomenda-se que você contacte um grupo de resgate local primeiro e converse com eles sobre a possibilidade de adotar um Chihuahua com eles ou de um abrigo.

Desafios da Convivência com Chihuahua

A raça Chihuahua é muito boa para as famílias, mas as crianças precisam ser gentis e pacientes com elas. Chihuahuas são cães pequenos e se dão bem em apartamentos porque exigem muito pouco exercício. Eles exigem vida em ambientes fechados, pois podem ser muito sensíveis a temperaturas frias. Os chihuahuas, mesmo as raças de pêlo comprido, exigem muito pouco cuidado.

Estes cães são pequenos e têm ossos frágeis , o que os torna propensos a lesões. Não é permitido que crianças pequenas brinquem sozinhas com um Chihuahua, porque não são cuidadosas o suficiente. Pisar ou sentar em uma xícara de chá que está escondida debaixo do cobertor pode facilmente matar o cachorro.

Filhote de Chihuahua
Filhote de Chihuahua

Outro motivo para manter os chihuahuas longe de crianças pequenas é seu temperamento. Esses cães gostam de ser o centro das atenções e podem facilmente ficar com ciúmes de crianças pequenas e atacá-las. Se você tem filhos em casa, é melhor começar a socialização o mais rápido possível, acostumar seu cão às pessoas.

Também é aconselhável se esses cães não conviverem ou passarem muito tempo com animais que podem causar ferimentos ou fraturas ósseas. Os chihuahuas tendem a mostrar agressão a outros animais e até atacam raças maiores, o que pode acabar mal para um cão de 3 quilos. Por esse motivo, é melhor que ela seja o único cachorro em casa.

Comportamento do Chihuahua

Esses cães parecem preferir outros da mesma raça; portanto, se você gosta de ter mais de um cão, comprar um segundo Chihuahua é melhor para o conforto e a segurança do seu animal. Se você já tem animais de estimação, tente apresentá-los quando ela ainda é um filhote e sempre observe seu cão quando ele pode se machucar interagindo com outros animais.

Cachorro Chihuahua no Quintal
Cachorro Chihuahua no Quintal

Os chihuahuas são geralmente o que as pessoas chamam de “cão de uma pessoa”, o que significa que tendem a se relacionar mais com um proprietário do que com o resto da família. Eles são leais, afetuosos e brincalhões, mas são mais adequados para pessoas solteiras do que para famílias numerosas.

Os chihuahuas da xícara de chá têm bexigas minúsculas , o que significa que precisam eliminar com frequência. Eles também tendem a ter dificuldades em se controlar, então o treinamento com penico é um processo longo, que às vezes não traz resultados.Muitos chihuahuas sofrem de micção submissa, causada por seus altos níveis de energia e excitação. Tente não a excitar demais ou elogiá-la enquanto ela estiver nesse estado de espírito. Por exemplo, quando você chegar em casa, espere que ela fique calmo antes de cumprimentá-lo.

Veja também

Pode Dar Fígado de Boi Para Cachorro?

Os cachorros são os animais de estimação preferidos em todo o mundo. Seu sendo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *