Home / Animais / Qual Cachorro Foi Criado em Laboratório? Quando e Onde?

Qual Cachorro Foi Criado em Laboratório? Quando e Onde?

Olá, o principal assunto tratado no artigo de hoje, são os cães criados em laboratórios. Este que é um campo que cresce a cada dia mais e que desperta grande discussão no mundo da ciência.

Você entenderá também um pouco melhor sobre os cachorros e sua origem, e este texto ainda passará por uma pequena fala sobre suas espécies selvagens.

Preparado(a)? Vamos lá então.

O Cão

Antes de você conhecer qual cão cão foi criado em laboratório, é necessário que você entenda primeiro, um pouco mais sobre os cães e seu mundo.

Os canídeos são divididos em 38 espécies, no qual 6 delas assim como o Lobo-guará, são brasileiros.

os cachorros são membros da família dos canídeos, do qual participam o Lobo, a Raposa e o Coiote. Seu nome científico é Canis Familiaris, e acredita-se que hoje existam mais de 400 raças diferentes no mundo.

Descendentes diretos dos Lobos cinzentos, os seres humanos começaram a domesticá-los há mais de 40 mil anos.

Extremamente carinhosos e sociáveis, quando se iniciou o seu processo de domesticação eles eram utilizados como auxiliares de humanos para a caça. Porém, através do tempo e do decorrer da história foram se tornando grandes companheiros dos humanos.

Mamíferos que possuem ótimo faro, dentes afiados e boa audição. Seu tamanho e peso se difere de acordo com sua grande diversidade de espécies.

Uma coisa muito importante sobre os melhores amigos do ser humano, é que eles são capazes de perceber o humor de seus donos, se alguém está mentindo e se estão sendo tratados da mesma forma que os outros pets de sua casa.

Se quiser saber mais sobre os cães, acesse este texto do Infoescola.

Cachorros Criados Em Laboratórios

Sim, existem cachorros que foram alterados geneticamente e ainda durante este artigo será apresentado a você uma lista deles.

De acordo com o Gizmodo, já em 2015  foi criado um Beagle com o dobro de sua massa muscular na China e que poderia ser utilizado para: caças e missões militares.

Contudo, um dos principais objetivos de experimentos como este, é desenvolver cachorros para pesquisas no campo da Biomedicina, em busca de cura e respostas para algumas doenças humanas.

Existe também outro cachorro que foi criado em 2017 na China, o chamado Long Long. Este é um Beagle que assim como os que foram alterados em 2015, possui maior massa muscular que os outros de sua espécie.

O cão, é um clone perfeito desenvolvido em laboratório e que faz parte dos grandes avanços que o país tem alcançado.

Está é uma questão que levanta ainda muita polêmica dentro do mundo da ciência, devido o crescimento contínuo nas pesquisas de clonagem e a Bioética.

Quer saber mais sobre? acesse este artigo do Ig.

Lista De Cachorros Alterados Pelo Ser Humano

Cachorro Criado em Laboratório - Beagle
Cachorro Criado em Laboratório – Beagle

Como o assunto hoje, são animais que foram alterados geneticamente pelo homem, foi preparado para você uma lista de cães que foram alterados ou criados pelo homem em laboratório, por cruzamento, e que foram alterando o seu fenótipo com o passar dos anos, graças a ambos.

  1. Pastor Alemão: o primeiro dessa espécie data do século 19 na Alemanha. As alterações humanas mesta raça o levou a ser maior, possuir estrutura mais larga e a engordar 13 quilos;
  2. Pug: os primeiros desta surgiram na China e foram levadas para Europa, Rússia e Japão. Passando por grandes alterações através do tempo, o Pug sempre foi considerado um grande símbolo de realeza por todos os países que passou;
  3. Buldogue Inglês: é considerado como uma das raças que mais foram modificadas pelo ser humano. Graças a essas modificações eles  sofrem hoje com problemas respiratórios, dermatite e olhos secos;
  4. Bull Terrier: cachorro feito para brigas a partir do cruzamento de outros cães. Ele se tornou maior, mais forte, contudo começou a ter doenças de pele, mais dentes do que necessário na boca e outras doenças;
  5. Doberman Pinscher: criado para ser um cão de guarda inteligente e alerta, porém não se sabe de qual raça esta foi gerada;
  6. Basset: desde sua criação, com o passar das décadas ele foi se tornando cada vez menor, e suas pernas de trás se tornaram menores.

Selvagens

Sim, existem espécies de cães que são selvagens e um grande exemplo disso e talvez o mais conhecido entre eles é o Dingo, o cão selvagem Australiano. Outras espécies como: o cão selvagem africano e o cão selvagem asiático são outros exemplos de cachorros selvagens.

Dingo
Dingo

Estas, são espécies que caçam, vivem em bandos e de uma forma mais parecida com seus ancestrais Lobos cinzentos que as raças de cachorros domesticados.

Muitas destas espécies estão em luta contra a extinção, algumas de suas causas são o excesso de caça e/ou a falta de comida.

Curiosidades Sobre Os Cães

Não, o texto não poderia existir sem um fim como este. E para você, foi trazido as melhores curiosidades sobre os cães que você irá conhecer na sua vida.

  1. A depressão é uma doença que também atinge a cães;
  2. o maior número de cachorrinhos em uma só ninhada é de 24 filhotes, e isso ocorreu em 1944;
  3. através da oxitocina, eles são capazes de se apaixonar;
  4. a gestação de uma fêmea dura em média 60 dias;
  5. obesidade é um problema existem no mundo canino, e é algo se tornou corriqueiro com o tempo;
  6. eles são capazes de expressar seu rosto em 100 formas diferentes, sim, os cachorros possuem 100 expressões faciais diferente e elas são muito nítidas durante a sua interação com seu ambiente;
  7. por dispor de uma audição muito mais apurada que a humana, o barulho de chuva os causa incômodo;
  8. algumas pessoas acreditam que os cães são capazes de saber quando chove.

Outra ótima curiosidade, se encontra neste texto da Super Interessante que fala sobre um cão selvagem que sumiu durante 50 anos e foi encontrado novamente em Papua Nova Guiné.

Conclusão

Olá novamente, durante o artigo de hoje você conheceu os cães de laboratório e uma pequena lista sobre cachorros que foram modificados pelo homem.

Além de ter conhecido ótimas curiosidades sobre o mundo canino e muito mais. Se você gostou deste artigo e ama a natureza e suas curiosidades, continue em nosso Blog, você não irá se arrepender.

Até a próxima

-Diego Barbosa.

Veja também

Hábitat do Marreco: Onde Eles Vivem ?

Marreco na verdade é nome popular para uma espécie de pato de pequenas dimensões, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *