Home / Animais / Qual A Quantidade De Carpas Por Metro Cúbico?

Qual A Quantidade De Carpas Por Metro Cúbico?

De todos os animais, os peixes são os mais difíceis de se criar, por não serem expressivos como os cães, por exemplo, fica quase impossível saber quais são as necessidades e cuidados que se deve ter com este animal!

Você cria ou tem vontade de criar Carpas? Estes peixes possuem um tamanho bem grande e ocupam um espaço considerável, portanto, é imprescindível saber a quantidade de Carpas que se deve ter por metro cubico, isso garante que os animais permaneçam confortáveis e se desenvolvam saudavelmente. Quer saber mais sobre o assunto? Vem comigo!

Quantas Carpas Por Metro Cubico Se Deve ter?

Carpa Cabeça Grande
Carpa Cabeça Grande

Há quem aprecie estes peixes apenas pela beleza deles, porém, a maioria dos conhecedores da Carpa sabem que este animal é ótimo para preservar a beleza de ambientes com bastante vegetação aquática, sabe aquelas plantas que crescem no fundo da água? Então, é sobre elas que estou falando!

Existem casos de países mais desenvolvidos que usam a Carpa para limpar reservatórios e canais de irrigação, segundo alguns estudos isso tem trazido ótimos resultados para os usuários desta técnica.

Agora sem mais delongas eu vou lhe informar sobre o ambiente ideal o qual você deve manter suas Carpas!

Primeiramente eu lhe recomendo a adquirir apenas peixes com tamanho de até 10cm, menor que isso é algo bastante arriscado, pois estes animais possuem uma alta probabilidade de morte devido a sua sensibilidade.

Onde você pretende deixar as suas Carpas? O que, você ainda não pensou nisso? Não se preocupe, fique sabendo que existem duas opções: tanques ou então viveiros. Nestes dois ambientes a regra é bem clara: não dá para ter um nível de água inferior ao mínimo de 2m de profundidade.

Com certeza você se lembra de eu ter frisado que as Carpas são bem sensíveis, porém, elas possuem uma boa resistência quanto a salinidade das águas e também variações de temperatura, lembrando que o ideal é sempre 24 C.

Você sabe quantas Carpas pode ter por metro cubico? Então, caso possua um viveiro, eu lhe recomendo que tenha nele apenas de uma a três Carpas por metro cubico, lembre-se de que eu te disse que elas precisam de bastante espaço para crescerem e também aproveitarem o ambiente!

Se o local no qual você for colocar as suas Carpas for um açude, vou lhe recomendar que tenha apenas um peixe por cada cinco a dez metro cúbicos, não se esqueça de que eles precisam ter no mínimo 200 gramas, pois se forem inferiores a isso poderão se tornar alvo fácil de predadores.

O que dar para suas Carpas? Como eu já havia lhe dito, estes animais são apaixonados em vegetações aquáticas, um ambiente com este tipo de alimento já é totalmente suficiente para manter seus peixes bem alimentados e saudáveis. Saiba que as Carpas comem pequenos insetos e alguns tipos de capim também.

Quando se tem dúvida quanto à alimentação dos seus animais, uma boa opção são as rações, elas já contem em si os nutrientes necessários para deixá-los sempre em bom estado.

Coisas Que Você Precisa Saber Sobre As Carpas

Carpas Ornamentais
Carpas Ornamentais

Eu duvido que você já tinha conhecimento de que a Carpa sofre atrofia! Sabe o que isso significa? Que ela cresce segundo o espaço que lhe está disponível, ou seja, num lugar muito pequeno haverá Carpas também pequenas.

Apesar de peixes viverem na água, estes ambientes precisam ser limpos também, a Carpa não é um animal que permanece em águas sujas, acredite em mim, se você deixá-las em um lugar assim elas rapidamente irão morrer. Seu dinheiro investido vai descer todinho por água a baixo, literalmente!

Sabia que mesmo na água os peixes precisam de oxigênio, para manter este elemento sempre presente no local onde se encontra as suas Carpas, você pode utilizar bombas que liberam este gás, ou então ter cascatas e quedas d’água.

As próprias fezes da Carpa podem lhe trazer doenças, portanto, fique atento(a) a dosagem de comida, se elas se alimentarem demais, logo farão suas necessidades com mais frequência e também poluirão mais a água na qual vivem.

Quando você for realizar a limpeza do ambiente das Carpas, de jeito nenhum utilize produtos químicos no processo, estes animais podem sentir os efeitos dos componentes do produto e acabar morrendo.

Nós estamos bastante acostumados com animais terrestres como cachorro e gato, por exemplo, que até nos esquecemos das outras espécies que existem. As Carpas são exatamente iguais aos cães e os felinos, elas também precisam de amor e carinho….é isso mesmo, estes animais com o tempo conseguem reconhecer seu dono e o deixam até acariciá-las.

Alimentando Carpas Ornamentais
Alimentando Carpas Ornamentais

Mesmo sendo peixes, as Carpas comem ovos de outros da sua espécie, isso pelo menos para mim não soa como uma grande novidade, visto que o Tucano, por exemplo, também come ovos de outras aves. E você, achou isso surpreendente?

Carpas também podem ser criadas em aquários, mas não se esqueça daquele papo sobre a atrofia muscular que estes animais podem sofrer, se estiverem em um ambiente pequeno, irão crescer de acordo com o espaço disponível.

Significado Das Grandes Carpas

Se você gosta dos países orientais e sua cultura, então sabe que eles amam este animal e os tem como um grande símbolo de virilidade, boa sorte e resistência.

Já ouviu falar na máfia chinesa Yakuza? Muitos não sabem mas eles são reais, não existem apenas em filmes e animes, eles também amam a Carpa e a tatuam em seus corpos como símbolo de força e resistência, este peixe é bastante resistente a correnteza e isso demonstra toda a sua perseverança e poder.

Bom, tudo que eu sei sobre as Carpas está aí, espero que eu tenha contribuído para o crescimento do seu nível de conhecimento a respeito da fauna brasileira, lembrando que estes animais são bastante sensíveis hein, por favor não se esqueça disso ou então vai ter muita dor de cabeça e perda de dinheiro.

Este site sempre possui os melhores conteúdos disponibilizados a você, nós temos o firme e constante compromisso de trazer-lhe matérias interessantes e verídicas a respeito da fauna e flora brasileira. Muito obrigado por estar aqui!

Até a próxima!

Veja também

O Que Acontece Se Quebrar o Casco da Tartaruga?

Os répteis são muito especiais e despertam a curiosidade nas pessoas. Assim, lagartos, camaleões, crocodilos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *