Home / Animais / Quais São os Cachorros Mais Famosos do Mundo?

Quais São os Cachorros Mais Famosos do Mundo?

Aqui vou apresentar uma lista dos cães mais famosos da história, tanto quadrinhos, cinema e real. Existem todos os tipos, alguns muito raros e os mais antigos, como Milu de Tintin.

A Dama e o Vagabundo

Dois Cachorros Jantando Macarrão
Dois Cachorros Jantando Macarrão

A Dama e o Vagabundo é o décimo quinto longa-metragem de animação do cânone da Disney. Foi produzido pela Walt Disney para a Walt Disney Productions e estreou nos cinemas em 16 de junho de 1955. Aqui, um pequeno enredo Reina, um filhote de cachorro Cocker Spaniel, chega em sua casa no Natal como presente. Com o tempo você ganha o amor de seus donos.

Fotos

Jaimito e Linda, donos da rainha, esperam um bebê mais tarde. Golfo, um cachorro de rua vira-lata, explica a Reina que com a chegada do bebê o carinho em sua direção por seus proprietários serão menores.
Mas quando a rainha bebê chega, ela percebe que não é assim, apenas que as coisas são diferentes e que ela também cuidará da criança. Golfo e Reina se apaixonam e têm vários pequeninos muito parecidos com Reina e um, muito safado, assim como o pai. Graças a esses filhotes, Sad tem um novo público para suas histórias antigas, mas a memória já está falhando.

Hooch (O Cão de Caça)

Cachorro Buldogue Caramelo
Cachorro Buldogue Caramelo

Hooch é um cão de caça que participa de um filme americano de 1989 com Tom Hanks. Scott Turner é um detetive incrivelmente organizado, cujo mundo sistematizado é desordenado ao ser forçado a se associar a um cão de caça chamado Hooch.

Fotos

Este não parece exatamente o melhor amigo do homem, virando o relacionamento afetivo em ordem de cabeça para baixo. Um teste constante e divertido para a vontade desse casal estranho, que transformará seu relacionamento na amizade mais atípica já vista.

Pongo e Perdita

Dois Dalmatas em Forma de Desenho
Dois Dalmatas em Forma de Desenho

Pongo e Perdita são dálmatas que estrelam o filme 101 dálmatas. O filme conta a história de Pongo, um cachorro dálmata que forma uma família com Perdy, um cão de classe da mesma raça, enquanto se junta a seus dois mestres, Roger e Anita.

Fotos

Pouco tempo depois, o casal canino traz ao mundo um grupo de quinze filhotes que se tornam o alvo da cruel Cruella de Vil, já que com eles ele terá a oportunidade de querer um casaco de pele, além de outros 84 cães.. 101 dálmatas é o décimo oitavo longa-metragem de animação da Walt Disney Pictures, o filme foi produzido pela Walt Disney Productions e lançado nos Estados Unidos em 25 de janeiro de 1961.

Chance e Shadow

Chance, um buldog americano e Shadow, um velho golden retriever, estrelam o filme ‘Homeward Bound’, Back to Home. A história começa quando Chance, Shadow e Sassy são deixados por seus proprietários em uma fazenda porque eles tiveram que viajar.

Fotos

Os três animais de estimação desesperados e tristes porque pensaram que os abandonaram, decidem voltar para sua casa em busca de seus donos, depois embarcam em uma longa jornada ou com grandes aventuras e dificuldades com o único objetivo de ver seus donos novamente.

Hachiko

Hachiko era um cão japonês da raça akita, lembrado por sua lealdade ao seu mestre, o professor Hidesamuro Ueno, Hachiko no início de 1924, foi entregue a Eisaburo Ueno, professor do Departamento de Agricultura da Universidade de Tóquio. Este filhote acompanhou seu dono à estação para se despedir todos os dias quando seu dono Ueno foi trabalhar e, no final do dia, voltou à estação para recebê-lo. Até 21 de maio de 1925, o professor Ueno sofreu uma parada cardíaca enquanto lecionava na Universidade de Tóquio e morreu.

Fotos

Naquela tarde, Hachiko correu para a estação para esperar o trem de seu mestre chegar e não voltou para casa naquela noite. Ele ficou a viver no mesmo lugar em frente à estação pelos próximos 9 anos de sua vida. Em 8 de março de 1935, Hachiko foi encontrado morto em frente à estação de Shibuya, depois de esperar sem sucesso por seu mestre por nove anos.

Bobby Greyfriars

Greyfriars Bobby era um cão da raça Skye Terrier que ficou conhecido em Edimburgo no século 19 por permanecer no túmulo de seu dono por 14 anos, John Gray, até sua morte em 14 de janeiro de 1872.. Em 1872, quase imediatamente após a morte do cão, o escultor William Brodie criou uma estátua em tamanho real de Bobby.

Fotos

Foi encomendado pela Baronesa Burdett-Coutts, uma aristocrata local. Isso fica em frente ao ‘Greyfriars Bobby’s Bar’. É o menor monumento de Edimburgo. Em memória de Bobby,Walt Disney, em 1961, fez um filme ‘Greyfriars Bobby: A Verdadeira História de um Cão’, baseado neste livro.

Canino

Canino um grande mastim napolitano e um dos animais de estimação de Rubeus Hagrid. Ele é um ótimo cão que acompanha Hagrid em muitos lugares, incluindo a Floresta Proibida, e vive na cabana de Hagrid como animal de estimação. Em 1991, Fang acompanha os alunos do primeiro ano Draco Malfoy e Harry Potter na Floresta Proibida, apenas para fugir do medo depois de encontrar uma figura encapuzada bebendo sangue de um unicórnio morto.

Fotos

Depois de fugir, ele logo deixou onde Hagrid, Neville Longbottom e Ron Weasley estavam, que imediatamente souberam que Draco e Harry Eles estavam em perigo.

Milu

Milu é um cão fictício criado em 1929, um terrier Fox de cabelo duro e branco, companheiro Tintin série em quadrinhos com o mesmo nome como o protagonista, cujo nome o original (Milou) é devido ao A primeira namorada de Hergé aos 18 anos (Marie-Louise Van Cutsem, carinhosamente chamada Milou). Por esse motivo, muitos cometem o erro de que Milú é uma mulher.

Fotos

No entanto, as atitudes do animal de estimação e o uso constante da palavra ‘chien ‘ (em francês, cachorro) deixam claro que MilúÉ um homem. Mestre e cachorro são tão inseparáveis ​​que, durante muitos anos, a série sobre as aventuras do intrépido repórter foi intitulada As aventuras de Tintin e Milú.

Toto

Toto, um pequeno terrier preto chamado Terry, participou de 15 filmes e um deles é o de ‘The Wizard of OZ’. É um dos cães mais míticos da tela grande. O Mágico de Oz (1938, Victor Fleming) nos conta a história de Dorothy, uma garota do Kansas que, por causa de um tornado, voa de casa e viaja com seu filhote Toto para o mundo de Oz. Um mundo em que eles viverão inúmeras aventuras e conhecerão os personagens mais extravagantes.

Fotos

Terry recebeu um salário de US $ 125 por semana, o dobro dos anões (Munchkins), que foram lançados no filme. Mas a vida no cinema nem sempre é fascinante. Ele sofreu uma entorse no pé depois de ser acidentalmente pisadopor um dos guardas da bruxa. Mas Terry se recuperou e voltou algumas semanas depois para terminar suas cenas.

Gromit

Gromit é um cão labrador que vive com Wallace e faz 12 anos no dia 12 de fevereiro. Ele gosta de tricotar, ler, ouvir Bach e comer cereais. Seus objetos mais preciosos são o despertador, um osso, um pincel e uma foto emoldurada de Wallace e ele. Embora ele não saiba falar suas expressões faciais eloquentes, elas dizem tudo (compare Plutão). Ele é sensato e habilidoso, e geralmente tira Wallace de problemas.

Fotos

Ele tem conhecimento de eletrônica e é capaz de resolver quebra – cabeças com facilidade. Gromit e Wallace são os personagens principais de uma série britânica de quatro curtas de animação de trinta minutos e um longa-metragem criado por Nick Park, da Aardman Animations. São figuras feitas com argila (plasticina) em esqueletos de arame e filmadas com a técnica de animação chamada stop motion ou “quadro a quadro”.

Lassie

Lassie (pronuncia-se Lasi), é um collie, provavelmente ‘o cachorro mais famoso do mundo’, um personagem fictício que participou de vários filmes, séries de televisão e livros por anos. O personagem de Lassie foi criado pelo autor britânico Eric Knight em um conto conhecido como Lassie, ele volta para casa publicado como uma história no Saturday Evening Post em 1938 e seria totalmente estendido como um romance em 1940.

Fotos

Em 1954, a série de televisão premiada ‘Lassie’, ganhadora do Emmy, começou e onde, pelos próximos 19 anos, uma sucessão de descendentes de Pal pareceria incorporar Lassie. Esse personagem apareceu em livros, rádio, televisão, filmes, brinquedos, quadrinhos, séries animadas, jogos e outras mídias. Os descendentes de Pal ainda hoje dão vida a Lassie, atualmente sendo um filhote de cachorro de sua décima geração.

Gostou do nosso artigo? Possui alguma dúvida ou dica? Deixe um comentário.

Veja também

Como é a Divisão do Corpo da Borboleta?

A borboleta está entre os animais mais belos de toda a natureza. Isso se deve …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *