Home / Animais / Galinha Sussex: Características, Preço, Ovo, Como Criar e Fotos

Galinha Sussex: Características, Preço, Ovo, Como Criar e Fotos

A galinha sussex é uma galinha encantadora e amada, cuja raça foi desenvolvida está há pelo menos dois séculos escrevendo uma história interessante tendo sofrido com os altos e baixos do  mercado das aves de capoeira.. Ele foi criada como uma galinha fornecedora de carne e ovos para exploração comercial, destacando-se em ambos.

A Galinha Sussex desfruta de bom valor comercial, por muitos anos e está em alta no mercado e sua participação tende a aumentar por causa de sua reputação como produtiva no fornecimento de ovos, carne de qualidade e facilidade de manejo.

Galo e Galinha Sussex
Galo e Galinha Sussex

Galinha Sussex:

Origem

Neste artigo vamos descrever a história da raça, variedades conhecidas, capacidades de postura, requisitos de cuidados especiais e, finalmente, se a Galinha Sussex é indicada para ser incorporada ao seu plantel.  A raça foi apresentada em Londres em 1845.  Nesta primeira exposição um frango chamado simplesmente de galinha Sussex ou Kentish foi exibido para o público.

Este foi o início da “raça Sussex”.  Embora Kentish tenha sido mencionado, as primeiras aves estavam na verdade em Sussex.  Acredita-se que as aves originais estivessem na Inglaterra na época da invasão romana no ano 43, naquela época as aves não se pareciam em nada com a galinha de hoje. Acredita-se que as cores originais eram salpicadas e possivelmente uma cor marrom / avermelhada . Com o tempo, elas foram cruzadas com as aves primitivas que os romanos trouxeram consigo.

Galinha Sussex:

Cruzamentos

No entanto, o tempo de raça e refinamento de cor realmente começou na era vitoriana, quando a febre das galinhas tomou a nação pela euforia. A importação de muitos tipos de galinhas importadas deu aos entusiastas da avicultura muito a brincar em termos de cruzamentos para gerar novas raças.

A Galinha Sussex foi o resultado de cruzamentos entre Cochins , Dorkings e Brahma entre outros, para obter a aparência de hoje de uma ave robusta e bem proporcionada.

Galinha Sussex:

Auge Comercial

Duas Galinhas Sussex
Duas Galinhas Sussex

Os condados de Sussex, Surrey e Kent foram os principais fornecedores de aves para os mercados de Londres e o desenvolvimento da raça de Galinhas Sussex foi muito bem recebido por este mercado. Teve grande sucesso nessa área até o surgimento da indústria de frangos de corte nas décadas de 40 e 50 .

Embora os frangos superassem o Sussex em demanda de aves de corte, o Sussex nunca foi descartado. Foi preterido por um frango que atingia o ponto de abate mais rápido, mas ainda era procurado por aqueles que eram mais tradicionalistas – e assim a Galinha Sussex perdeu popularidade, mas resistiu.

Galinha Sussex:Fotos

Plumagem 

O Sussex pode ser descrito como uma raça de penas macias e pesadas com penas justas. Existem várias colorações diferentes de plumagem para o Sussex:

Salpicado – como o próprio nome indica, uma plumagem manchada de mogno e branco que melhora com mudas sucessivas;

Luz – branca com pescoço preto e penas da cauda;

Coroação – criada para a coroação de Eduardo VIII. Uma ave branca com brilho azulado (lavanda) no pescoço e nas penas da cauda;

Castanho – coloração mais profunda que o vermelho. Esta galinha tem um padrão de perdiz para suas penas;

Buff – buff – com pescoço preto e penas da cauda;

Vermelho – vermelho escuro, semelhante a uma coloração Rhode Island Red;

Prateado – preto com lapidação prateada, especialmente no tórax;

Branco – 100 %.

Plumagem da Galinha Sussex
Plumagem da Galinha Sussex

Galinha Sussex: Características

Todas essas aves têm uma crista vermelho, caracóis e lóbulos das orelhas. Elas são aves de pele branca e as pernas são consideradas brancas com 4 dedos para cada pé. Dependendo da variedade, os olhos serão avermelhados ou alaranjados. A Galinha Sussex é uma ave graciosa com dorso amplo, ombros largos e corpo retangular. A cauda é mantida em um ângulo de 45 graus em relação ao corpo, emprestando uma postura imponente.

Galinha Sussex:

Comportamento

A Galinha Sussex é uma espécie  dócil, mas confiante e amigável que é fácil de manusear . Eles adoram forragear e são muito boas nisso, reunindo muitas das suas necessidades do jardim, o que as torna galinhas frugais. Elas são intensamente curiosos, então podem acompanhá-lo, ‘ajudar’ no jardim ou esperar por guloseimas. Sussex é muito resistente, especialmente no frio. O calor do verão é tolerado desde que eles tenham pontos sombreados para descansar e, claro, o acesso a água fria.

Elas são aves não agressivas; até mesmo os galos são relatados como mansos. Elas não devem compartilhar espaços com raças agressivas ou intimidadoras, pois serão dominadas e terão problemas em seu desenvolvimento.

Galinha Sussex: Ovo

Ovos de Galinha Sussex
Ovos de Galinha Sussex

Para iniciantes na criação de galinhas as Sussex são excelentes, são aves dóceis e de fácil manejo, além de serem galinhas de baixa manutenção e atingem rapidamente o ponto de abates, com a exceção da variedade salpicada que atinge este estágio mais lentamente.

Capacidade de postura de ovos varia com a variedade particular de Sussex que você escolhe, mas em geral o Sussex irá fornecer-lhe 4-5 ovos marrons grandes a cada semana.  A coisa realmente boa é que elas continuarão pondo ovos no inverno quando a maioria das outras galinhas fechar a produção do ano.  Já foi dito que a única vez que elas fazem uma pausa é quando estão fazendo a muda.

Galinha Sussex: 

Cuidados

Galinhas de Sussex são aves robustas e resistentes a uma ampla gama de temperaturas e condições. Elas realmente não têm problemas de saúde notáveis, exceto uma propensão à obesidade. Se você quer que eles engordem para a mesa, tudo bem, mas se você quer que eles continuem colocando ovos, então você precisa manter o peso deles baixo.  Elas precisam dos cuidados básicos de comida de boa qualidade segundo indicação de seu veterinários, água fresca e abrigo seguro, bem aerado e bem higienizado, nada de especial.

Galinha Sussex:

Socialização

O Sussex é uma ótima raça para as famílias. Eles são dóceis e muito tolerantes, desfrutando da companhia de seus humanos. Elas não se importam de serem abraçados e acariciados para que os filhos também os amem. Elas costumam se juntar a você em conversas, pois são conhecidos por interagirem muito bem com humanos.

Galinha Sussex:

Preço

Consulte um criador de boa reputação, que além das matrizes forneça também todo o apoio técnico envolvido no manejo de animais de duplo propósito, o valor do animal em geral está incluso no contrato de prestação de serviços. Estima-se que uma boa matriz de Galinha Sussex ornamental custe em torno de R$ 500,00.

Veja também

Flamingo Pequeno: Características, Nome Cientifico e Fotos

O flamingo-pequeno é o menor de todos os flamingos, mas tem o maior número de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *