Home / Animais / O Que Fazer Para Atrair Borboletas Em Meu Jardim?

O Que Fazer Para Atrair Borboletas Em Meu Jardim?

As borboletas são animais muito bonitos, que fazem com que o ambiente se torne muito mais belo e agradável. Dessa forma, o uso de borboletas no jardim pode fazer com que o local rapidamente ganhe muito em termos estéticos.

Logo, para tal, muitas pessoas utilizam diversos meios para atrair as borboletas, que podem variar, já que há muitas formas distintas de atrair esse animal para o local desejado. Portanto, entre essas maneiras todas, é necessário dizer que algumas são mais indicadas o que outras, sendo que muitas vezes as borboletas dependem de questões muito simples para se sentirem atraídas por um jardim.

Assim, nem sempre é necessário fazer coisas mirabolantes para manter as borboletas atraídas. Ademais, há muitos métodos errados de fazer isso, que podem prejudicar tanto as borboletas como também a qualidade do seu jardim. Logo, trate de fazer tudo da forma mais correta e mantenha a atenção aos detalhes.

Algo a ser feito antes de atrair as borboletas para o seu ambiente natural, que é muito importante e muitas vezes as pessoas não realizam, é se certificar de que há borboletas naquela área específica da cidade. Isso porque, por vezes, a sua região não é muito propícia para o aparacimento de borboletas, sendo que a luta para atrair o animal será em vão.

Ademais, outro fator importante a ser levado em conta é saber se as borboletas estarão preparadas para adentrar o seu jardim, já que certos tipos de borboletas não pousam em qualquer lugar.

Para tornar o seu ambiente mais adequado, portanto, o principal a fazer é evitar ter predadores de borboletas por perto. Na prática, isso quer dizer que você não deve ter animais como pássaros, formigas muito grandes, ratos ou qualquer outro possível predador das borboletas no seu ambiente. Pois, caso tenha esse tipo de animal por perto, é muito provável que as borboletas apenas passem perto do seu jardim, mas jamais parem no local por muito tempo.

Formas de Atrair Borboletas Para o Jardim

Dessa forma, a morte de uma borboleta pode ser trágica, já que isso evitaria a presença de outros animais por um tempo bastante considerável.

De toda forma, o lado bom disso é que há maneiras muito eficientes de fazer com que as borboletas possam estar mais perto do seu jardim, sendo que algumas são simples. Assim, uma forma de atrair as borboletas é ter plantas tidas como hospedeiras e ter plantas que têm néctar no jardim. Dessa maneira, esse tipo de planta fará com que as borboletas se sintam mais à vontade no ambiente, podendo ser muito mais longo o período de estadia do animal no jardim.

Assim, a opção pela planta hospedeira é para fazer com que os ovos sejam abrigados após a reprodução de uma borboleta, já que esse tipo de animal costuma deixar os ovos sobre as folhas de plantas. Dessa forma, naquele local já haverá uma grande chance de se ter borboletas. Ademais, as plantas com néctar servem de alimento para as borboletas, sendo que plantas como maracujá, bromélia, couve e algumas outras podem funcionar bem para esse trabalho de atração inicial das borboletas.

Mais Detalhes Para a Atração de Borboletas

Borboletas Atraídas Para a Mão de uma Pessoa
Borboletas Atraídas Para a Mão de uma Pessoa

As borboletas gostam muito de espaços com água para realizar o seu descanso, então pode ser muito interessante para você oferecer esse tipo de espaço para o animal. Dessa maneira, uma borboleta cansada de voar parará em seu jardim para descansar, podendo estar perto da água.

Nesse caso, as fontes são muito positivas quando se trata de fazer com que as borboletas se sintam mais atraídas pelo seu jardim. Outra forma de atrair as borboletas, como era de se esperar, é conhecer a fundo o tipo de animal que se deseja atrair.

Assim, é muito importante saber que tipo de borboleta é mais comum em sua cidade, sendo que esse detalhe pode ser conhecido após uma simples busca na internet ou nos livros locais. Dessa forma, com um melhor entendimento de qual animal é mais famoso em seu local, será mais simples fazer com que o jardim sirva de casa para as borboletas daquela região. Portanto, trate de estudar quais tipos de borboleta costumam estar por perto da sua casa.

Tenha Plantas Comestíveis

Uma forma muito interessante de atrair as borboletas é a partir da alimentação, já que todo ser vivo precisa se alimentar para sobreviver e, como era de se esperar, não é nada diferente com a borboleta.

Esse tipo de animal, assim, gosta de comer ervas, legumes e algumas frutas, ainda que em pequenas quantidades e de forma muito lenta. De toda maneira, é importante ter boas opções de alimentos por perto, pois isso servirá muito bem como importante fator de atração para os animais que estiverem por perto. Ademais, o fato de atrair as primeiras borboletas fará com que outras cheguem até o seu jardim de forma mais fácil, já que terão consciência de que aquele lugar é ideal para uma boa parada.

Plantas Comestíveis
Plantas Comestíveis

Contudo, para realizar esse tipo de ajuste em relação ao tipo de planta da sua casa, antes é preciso entender o tipo de borboleta que se tem por perto. Isso porque um tipo de borboleta exige coisas que outro tipo não irá exigir, sendo importante saber qual o tipo de alimentação de preferência daquela espécie de borboleta comum na sua região. Logo, conheça tudo sobre as borboletas do seu local antes de tomar qualquer decisão.

Não Capture as Borboletas

As borboletas devem estar no seu jardim por opção e não por obrigação. Dessa forma, trate de cuidar das borboletas de maneira adequada, de forma a fazer com que o animal posa voltar para o seu jardim por livre e espontânea vontade.

Logo, há formas de atrair as borboletas se, que seja necessário fazer uso da força, já que o tipo de planta cultivada em sua casa será determinante para o tipo de borboleta que irá aparecer no seu jardim. Além disso, lembre-se de que matar ou prender as borboletas pode ser algo muito negativo para a atração de outras.

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *