Home / Animais / Qual o Animal Com a Língua Mais Comprida que Existe?

Qual o Animal Com a Língua Mais Comprida que Existe?

A seguir alguns animais com línguas enormes. Se divirta com a nossa lista!

Morcego

O morcego-néctar Anoura fistulata foi descoberto nas florestas de neblina da Cordilheira dos Andes, no Equador, no ano passado. Tão recentemente descoberto é que ele ainda só tem seu nome latino.
Nathan Muchhala, da Universidade de Miami, estudou o pequeno morcego. Ele fez experimentos em que Anoura fistulata estende a língua em um canudo de vidro para sugar a água com açúcar, escreve a revista Nature.
As medidas mostram que a língua tem 8,5 cm de comprimento. Pode parecer pequeno, mas é uma vez e meia o comprimento do bastão. Nenhum outro mamífero possui uma língua tão comprida em comparação com o corpo.
Para acomodar a língua dentro do corpo pequeno, a raiz da língua é completamente colocada entre o coração e o esterno.

Muchala também estudou o morcego em seu ambiente natural. Então ele descobriu que era o único morcego que bebia néctar de uma flor em particular. O carinha foi descoberto no Equador em 2005: o morcego sugador de néctar com lábios em forma de tubo ( Anoura fistulata ), que possui a língua mais longa do mundo em relação ao comprimento do corpo em comparação com outros mamíferos conhecidos no mundo.
O animal tem apenas quinze centímetros de comprimento, mas sua própria língua tem nove centímetros de comprimento – uma vez e meia o comprimento do corpo do morcego.

Morcego
Morcego

A língua de nove centímetros de comprimento é talvez mais fácil de se relacionar, se alguém assumir que o morcego era um ser humano – então seria equivalente a ter uma língua de três metros de comprimento.
Neste vídeo de alta resolução, exibido pela primeira vez como parte da série de documentários ‘Untamed Animals’ do National Geograpic Channel, o morcego é visto como consumindo uma refeição deliciosa de sua flor favorita.
Quando o morcego não coleta o néctar da flor tipo túnel, Centropogon nigricans, sua língua é retraída e armazenada entre as costelas.

A Língua Humana Mais Longa Do Mundo É Um Pouco Mais Curta

O detentor de um registro humano da ‘língua mais longa do mundo’ é Chanel Tapper, da Califórnia. Sua língua tem quase 10 centímetros de comprimento.

A planta Centropogon nigricans tem pétalas tão profundas que apenas a língua comprida de Anoura fistulata chega ao néctar. Nenhuma outra espécie de morcego carrega pólen desta planta.

A flor e o morcego provavelmente evoluíram juntos ao longo de dezenas de milhares de anos, então o morcego e a flor agora são interdependentes.

Mas que alegria uma flor tem de esconder seu pó de flor? Certamente será fertilizado?
Charles Darwin fez a mesma pergunta há mais de 140 anos. Ele viu que a orquídea estelar em Madagascar tinha pétalas estreitas e profundas, e previu que apenas animais especialmente desenvolvidos conseguiam penetrar no néctar.

Língua Humana
Língua Humana

O moinho especial adaptado à orquídea foi encontrado apenas 40 anos depois.
Darwin acreditava que as flores tinham a vantagem de esconder o néctar. Se o néctar estivesse aberto durante o dia, os animais visitantes poderiam esgueirar-se nas guloseimas sem entrar no pó das flores. Assim, as flores não foram fertilizadas.
Ao atrair o néctar cada vez mais fundo para dentro da flor, a planta poderia garantir que o hóspede faminto entrasse em contato com o pó da flor e o levasse para a próxima flor.

Girafa

A língua de um cirurgião é, sob muitos aspectos, um milagre biológico. Geralmente tem cerca de 40 centímetros de comprimento, mas pode chegar a 50 centímetros. Por ser redondo e parecido com uma cobra ao mesmo tempo, funciona ainda mais. Na girafa, a língua é antes de tudo uma ferramenta de garra extremamente eficaz. É excepcionalmente bem equipado com músculos longitudinais poderosos que permitem que o animal torça e puxe-o ao redor dos galhos. Assim, a girafa pode se beneficiar de folhas e galhos, especialmente de todas as acácias que crescem em grande número na savana africana. Mas não é fácil ter folhas de acácias como fonte de alimento. A cabeça é longa e estreita. Os olhos são grandes e têm pálpebras equipadas com cílios longos. A parte superior dos olhos tem rugas claras na pele.

Girafa
Girafa

A visão é muito boa e 360 ​​° omnidirecional. A girafa também tem uma boa visão de cores. As orelhas são relativamente grandes, oblongas e pontiagudas nas pontas e inclinadas para fora da cabeça. A língua é quase preta, azul, azul ou roxa e tem uma base rosa. Tem cerca de 45 a 50 centímetros de comprimento e é muito flexível, sensível e resistente e pode ser usada como uma ferramenta emocionante quando o animal come folhas e frutos de arbustos e árvores com espinhos, como árvores do gênero Acacia ( Acacia ). A estrutura da superfície da língua é espessada e revestida com saliva viscosa que protege contra espinhos e outras coisas quando os animais comem. Há muito que se acredita que a cor da língua pode ser uma causa preventiva, uma vez que os animais comem grande parte do dia e a língua é exposta aos raios ultravioletas da luz solar.

Fatos

Tanto machos quanto fêmeas têm dois chifres arredondados e cobertos de pele , que crescem diretamente no topo do crânio. Horna consiste em cartilagem óssea. Os chifres dos machos acabam ficando nus nas pontas, já que os chifres são usados ​​em brigas rituais entre eles. À medida que o homem cresce, ele pode desenvolver até três conseqüências extras semelhantes a chifres, uma no meio da testa acima dos olhos e duas nas orelhas de cada lado do crânio. Os chifres femininos têm pontas peludas e são mais curtos e finos do que os machos. A árvore é protegida por longos e poderosos espinhos para afastar os animais que comem folhas. Um animal que tenta morder suas folhas corre alto risco de ficar de olhos arregalados. Mas a língua comprida da girafa significa que ela nunca precisa se aproximar dos perigosos espinhos.

A língua em si é coberta por uma pele dura e semelhante a couro que os espinhos não conseguem perfurar, assim como a cavidade oral da girafa. Em troca, as folhas e os galhos devem ser mastigados bem, para que os espinhos fiquem totalmente moles antes de serem enviados para a garganta comprida. Essa é a razão dos movimentos de mastigação lentos e completos que são tão característicos das girafas.

  • O animal com a maior língua do planeta Terra é a Baleia Azul.

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *